segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Seria A: 16ª rodada


CHIEVO 2 X 0 CAGLIARI
Jogando em casa, o Chievo ganhou por 2 a 0 do Cagliari e ultrapassou seu adversário na tabela de classificação. Thereu e Sardo foram os responsáveis pelos dois gols da partida, na qual o Chievo teve pleno domínio.

FIORENTINA 2 X 2 ATALANTA
Fiorentina e Atalanta protagonizaram um jogo eletrizante. Gilardino abriu o placar para a Viola logo com oito minutos de jogo. Até os 36 do segundo tempo, o resultado permanecia o mesmo e tudo se encaminhava para  uma vitória magra, quando Masiello empatou para a Atalanta e viu o artilheiro Denis virar cinco minutos depois, a quatro do fim. Quando uma virada heroica ia se concretizando, o montenegrino Jovetic empatou a peleja aos 43 minutos da etapa final. Agora ambas as equipes estão perto da zona de rebaixamento.


GENOA 2 X 1 BOLOGNA
O Genoa fez o dever de casa e conseguiu a vitória que precisava. Com o magro 2 a 1, os genoveses se aproximaram da zona de classificação para a Liga Europa, encontrando-se a dois pontos desta. Já o time visitante luta contra o rebaixamento, estando a três pontos da "zona da degola".

JUVENTUS 2 X 0 NOVARA
A líder Juventus fez seu papel e ganhou com certa facilidade do Novara, em sua própria casa. Com mais uma bela atuação de Simone Pepe, que se firmou de vez como titular, o time bianconero venceu com um gol e uma assistência dele, afundando ainda mais seu adversário, que está na penúltima colocação da Serie A. O outro gol do jogo foi marcado por Quagliarela.

MILAN 2 X 0 SIENA
Com gols de Nocerino e Ibrahimovic, o Milan venceu e pôs mais pressão ainda na Juventus, ao ter ficado um dia na liderança, antes do jogo da Vecchia Signora. Enquanto isso, seu adversário encontra-se na situação contrária, já que está na última posição antes da zona de rebaixamento.

PARMA 3 X 3 LECCE
Mesmo com o belíssimo embate entre Fiorentina e Atalanta, este jogo pode ser considerado o grande jogo da rodada. Após sair perdendo por 1 a 0, logo com dezoito minutos de jogo, em pênalti convertido por Floccari, o Lecce buscou fora de casa uma virada espetacular e conseguiu. Com gols no segundo tempo, Di Michele (duas vezes) e Cuadrado, não só viraram como ampliaram para os visitantes. Quando tudo se encaminhava para uma belíssima vitória, Pelle marcou para o time da casa aos 41 do segundo tempo e, no último suspiro, Galloppa marcou um gol salvador, aos 47 da segunda etapa. Ao não conseguir a vitória, o Lecce se distanciou ainda mais de uma possível saída da zona de rebaixamento e continuou amargando a lanterna da competição, com nove pontos em quinze jogos.

CATANIA 2 X 0 PALERMO
O Catania confirmou sua surpreendente campanha com mais uma vitória sobre um forte adversário, dessa vez sobre o Palermo, em casa, com gols de Lodi e Maxi López. Agora está a dois pontos da zona de classificação para a Liga Europa. O resultado "derrubou" o técnico Devis Mangia, do Palermo.

CESENA 0 X 1 INTER
Com um gol solitário de Ranocchia, a Inter entrou na zona da Liga Europa e deixou seu adversário no primeiro lugar da zona de rebaixamento. Agora, a Inter conquistou sua terceira vitória seguida, voltando a pensar mais alto no campeonato.


About João Pedro Almeida

Pellentesque penatibus, sed rutrum viverra quisque pede, mauris commodo sodales enim porttitor. Magna convallis mi mollis, neque nostra mi vel volutpat lacinia, vitae blandit est, bibendum vel ut. Congue ultricies, libero velit amet magna erat. Orci in, eleifend venenatis lacus.

You Might Also Like