segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Lega Pro 1: 15ª rodada (Grupo A)

Por João Pedro Almeida

CARPI 2X2PISA
O time da casa perdeu uma grande chance de encosta ainda mais no líder Ternana. Vindo de duas vitórias seguidas, o Carpi jogava em casa e ganhava por 2 a 0 até os 72 minutos de jogo, quando Perna diminui a vantagem para a equipe visitante. O mesmo Perna foi quem empatou a peleja, já nos acréscimos, garantindo o heroico empate e a sétima posição para sua equipe. O time da casa agora encontra-se na terceira posição do Grupo A.

LUMEZZANE 2X0 FOGGIA
Uma posição atrás, porém com o mesmo número de pontos que o Pisa, está o Lumezzane, que alcançou a oitava posição após boa vitória em casa contra o Foggia. Vindo de duas derrotas seguidas, o Lume conseguiu êxito contra o time adversário com gols de Baraye (de pênalti) e Antonelli. Já ao Foggia, que começou com um ponto a menos devido ao escândalo de apostas na Itália, cabe fugir das últimas posições, já que amarga uma 13ª colocação.

PAVIA 2X3 AVELLINO
O Avellino conseguiu a sua segunda vitória seguida nesse campeonato, para, quem sabe poder almejar uma vaga nos playoffs. Já o Pavia, até ensaiou uma reação no jogo, mas não no campeonato. Uma campanha vergonhosa faz a equipe azzurrra estar com meros oito pontos e em penúltimo lugar. E não é para menos: a derrota em casa foi a quinta seguida e os playouts já são quase realidade. Já o Avellino é o décimo colocado, mas a apenas três pontinhos da zona dos playoffs.

SORRENTO 2X0 TRITIUM
Após dois empates seguidos, o Sorrento alcançou a quinta posição (a última que concede vaga para os playoffs) com uma vitória sobre o Tritium, o agora nono colocado. Os gols de Ginestra e Scappini desempataram as duas equipes, que se encontravam estagnadas com 22 pontos, após empates. A equipe visitante permanece com a mesma pontuação, mas com plenas chances de alcançar seu próprio algoz.




SPAL 0X2 BENEVENTO
Os dois gols de Altinier não foram suficientes para fazer com que a equipe visitante chegasse à uma boa posição na tabela de classificação, já que os 16 pontos alcançados após esta vitória fora de casa, ainda estão longe dos 25 da última vaga para os playoffs. Apesar disso, foram suficientes para tranquilizar a torcida de seu time, tendo em vista que agora está mais longe da zona dos playouts, e para afundar ainda mais o rival. Agora o Spal é o antepenúltimo, já que nos quatro últimos jogos, tem o retrospecto de quatro derrotas.


TARANTO 1X0 FOLIGNO
Um resultado até apertado para o que se esperava do jogo. Após a magra vitória do Taranto em casa, o time agora é o vice-líder do certame, com uma invencibilidade de cinco jogos, exatamente o oposto de seu rival, que faz uma campanha vergonhosa. Vergonhoso é um adjetivo um tanto bondoso para um time que tem 6 pontos e a última colocação do grupo, com 2 vitórias, 1 empate e 12 derrotas. Além da pífia campanha, ainda começou a competição com um ponto a menos.

TERNANA 1X0 PRO VERCELLI
Talvez o melhor jogo, tecnicamente falando, da rodada. O Ternana se isolou ainda mais na liderança, com quatro pontos de vantagem sobre o vice-líder Taranto. O gol solitário de Gotti, aos 14 minutos de jogo, pôs fim à uma sequência de 4 vitórias nos últimos 4 jogos do tradicional time. Apesar da derrota, o Pro Vercelli segue firme na disputa pelas primeiras posições e agora é o quarto colocado, com 26 pontos.

VIAREGGIO 2X1 REGGIANA
A virada do Viareggio em casa não foi suficiente para tirar o time da zona dos playouts. A décima quinta posição ainda deixa a equipe muito mal. Um pouco pior que o Reggiana, que está na décima segunda posição, com 16 pontos, quatro a menos que o primeiro na "zona da degola", o Monza.

MONZA 1 X 1 COMO 
No jogo isolado desta rodada, que foi jogado na segunda, o Como desperdiçou uma grande oportunidade de encostar nos líderes e entrar na zona dos playoffs, ao sofrer um empate no último minuto de jogo. Mesmo que fora de casa, os Lariani eram favoritos, devido à péssima fase do time da casa, que vinha de três derrotas consecutivas. Agora o Monza amarga uma décima quarta colocação, enquanto o Como se contenta com a sexta.



 
About Aldir Junior de Sales Gomes

Pellentesque penatibus, sed rutrum viverra quisque pede, mauris commodo sodales enim porttitor. Magna convallis mi mollis, neque nostra mi vel volutpat lacinia, vitae blandit est, bibendum vel ut. Congue ultricies, libero velit amet magna erat. Orci in, eleifend venenatis lacus.

You Might Also Like