segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Lega Pro 1: 19ª rodada (Grupo A) Vídeo


Líder isolado, a Ternana abriu ainda mais vantagem na ponta da tabela do grupo A da Lega Pro 1 ao despachar o Tritium no estádio Libero Liberati em Terni, aproveitando-se do tropeço do Taranto. O rossoblu não passou de um empate sem gols com o Spal e agora estão três pontos atrás da Ternana, em busca da classificação direta para a Serie B.

Quem não vem em boa fase é o Como. A tradicional esquadra iniciou dezembro dentro da zona de playoff e agora já se encontra quatro pontos atrás do 5º colocado Sorrento. São duas derrotas, dois empates e apenas uma vitória dos lariani nas últimas cinco rodadas. Para exemplificar o péssimo momento, neste final de semana o Como vencia por 2x0 o co-lanterna Foligno por 2x0 no primeiro tempo e deixou o adversário empatar na segunda etapa.

Outra tradicional equipe na zona de playoff é o Pro Vercelli que segue na quarta colocação, apesar do empate com o Foggia na rodada. Inconstante, o Vercelli enfrenta uma sequência indigesta com Ternana (1º), Sorrento (5º), Carpi (3º) e Como (6º) antes de enfrentar o Foggia (12º) perdeu para Ternana e Carpi, enquanto saiu vencedor dos demais confrontos. Por falar no Sorrento, os costeiros não deram chance para o lanterna Pavia e já abre quatro pontos para o 6º colocado.

Quem aproveitou bem a rodada foi o Avellino, pulando de 11º para 7º, empatado com o Como e na luta pelos playoffs, se recuperando de duas derrotas sofridas para Foligno e Taranto. Lumezzane, Pisa e Tritium também poderiam aproveitar para se aproximar do 5º colocado, mas duas derrotas consecutivas de cada um estacionaram no meio da tabela.

Monza, Viareggio e Foligno parecem condenados a disputa do playout, no mínimo. No domingo (15) apenas o pior deles, o Foligno, pontuou. O Spal segue longe de ser alcançado pelo Monza e de sair da 14º colocação, e apesar de não saber o que é derrota nas últimas três rodadas, continua sendo o primeiro na zona do pesadelo.

AVELLINO 1X0 PISA

CARPI 3X0 VIAREGGIO

COMO 2X2 FOLIGNO



LUMEZZANE 0X2 BENEVENTO

MONZA 0X2 REGGIANA

PAVIA 0X2 SORRENTO

SPAL 0X0 TARANTO

TERNANA 2X0 TRITIUM


About Aldir Junior de Sales Gomes

Pellentesque penatibus, sed rutrum viverra quisque pede, mauris commodo sodales enim porttitor. Magna convallis mi mollis, neque nostra mi vel volutpat lacinia, vitae blandit est, bibendum vel ut. Congue ultricies, libero velit amet magna erat. Orci in, eleifend venenatis lacus.

You Might Also Like