domingo, 29 de setembro de 2013

SERIE A: O CAÇULA APRENDEU A LIÇÃO? (6ª RODADA)

Sassuolo foi buscar empate contra Lazio após estar perdendo por dois gols. Foto: La Presse

A sexta rodada da Serie A foi, especialmente para Atalanta e Catania, de recuperação. Já para o Sassuolo, foi de esperança. Enquanto para Bologna e Sampdoria foi de terror. E, finalmente, para Verona e Cagliari, foi de comemoração.

A tabela não foi amiga do Sassuolo no início de temporada. Com muitas mudanças no elenco, o jovem técnico Eusebio Di Francesco está tendo dificuldades para acertar seus jogadores. Porém, depois dos humilhantes 7 a 0 para a Inter, em 22 de setembro, parece que as coisas tomaram um caminho diferente. Depois de empatar e tirar os dois primeiros pontos do Napoli no campeonato, no meio de semana, os neroverdi pararam a Lazio, em casa. Os atuais campeões da Coppa Italia abriram dois gols de vantagem, com André Dias e Candreva. No entanto, Schelotto, de cabeça, e Floro Flores, em linda cobrança de falta, deixaram tudo igual. A equipe da Emilia-Romagna ainda teve oportunidade de virar o placar e, no primeiro tempo, chegou até a colocar uma bola no travessão, com Simone Zaza.

Apesar de ainda segurar a lanterna, os emiliani podem comemora o momento. Na próxima rodada, o Sassuolo tentará a primeira vitória na primeira divisão diante do Parma, fora de casa.

Vindo de três derrotas seguidas, a Atalanta estava em crise. Porém, contra a Udinese, em Bérgamo, reencontrou o caminho das vitórias e bateu com facilidade os bianconeri. Esse foi apenas o segundo triunfo atalantino no campeonato, que afasta o time da zona de rebaixamento. Destaque para o argentino German Denis, autor dos dois gols do jogo e que chegou a marca de três redes em duas partidas.

Por falar em zona de rebaixamento, o Catania recebeu o Chievo em busca da primeira vitória na Serie A. Em duas falhas de marcação, os etnei chegaram ao gol adversário. Primeiro, Plasil, contratado para o lugar de Lodi, negociado com o Genoa, abriu o placar. No segundo tempo, Castro completou cruzamento do grego Tachtsidis, ex-Roma, e garantiu os três pontos. Com o resultado, os etnei marcaram em um jogo o mesmo número de gols que haviam feito em cinco rodadas. O Chievo segue penando em um início complicado. O time de Verona já enfrentou Napoli, Lazio, Udinese e Juventus, em seis rodadas.

O Genoa perdeu a quarta partida, mas dessa vez o resultado foi perfeitamente normal. Mesmo atuando diante de sua torcida, era de se esperar que o Napoli batesse os genoveses. O único resultado positivo da equipe rossoblù aconteceu no Derby della Lanterna, contra a Sampdoria. No mais, os resultados não estavam condizendo com o investimento feito. O grifone foi buscar Lodi, destaque do Catania nas duas últimas temporadas, e o experiente atacante da seleção italiana, Alberto Gilardino. Conhecido pelas loucuras no comando do Genoa, o presidente Enrico Preziosi já demitiu o técnico Fabio Liverani e contratou Gian Piero Gasperini. O experiente Gasperini treinou o Genoa entre 2006 e 2010, mas vem de um péssimo trabalho no Palermo, onde foi rebaixado.

Bologna e Sampdoria seguem, ao lado do Sassuolo, sendo os únicos sem vitória até o momento. Não por acaso, o trio está na zona de rebaixamento. A esquadra rossoblù foi até a capital italiana e passou vergonha diante da líder Roma. Os 5 a 0 representaram a maior goleada da história do confronto. Com o resultado negativo, os falsinei tiveram quebrada a sequência de quatro anos sem perder fora de casa para os romanos. Já a Samp foi derrotada pelo Milan, pelo placar mínimo, e segue com seu pior início de temporada da história.



ESTATÍSTICAS SERIE A


Rodada: 6     Gols: 24     Média: 2,4 gols por partida

Artilheiro: Giuseppe Rossi (Fiorentina), Alessio Cerci (Torino) - 5 gols

Artilheiro Calcio Alternative: Alessio Cerci (Torino) - 5 gols

About Aldir Junior de Sales Gomes

Pellentesque penatibus, sed rutrum viverra quisque pede, mauris commodo sodales enim porttitor. Magna convallis mi mollis, neque nostra mi vel volutpat lacinia, vitae blandit est, bibendum vel ut. Congue ultricies, libero velit amet magna erat. Orci in, eleifend venenatis lacus.

You Might Also Like