Sassuolo foi buscar empate contra Lazio após estar perdendo por dois gols. Foto: La Presse |
A sexta rodada da Serie A foi, especialmente para Atalanta e Catania, de recuperação. Já para o Sassuolo, foi de esperança. Enquanto para Bologna e Sampdoria foi de terror. E, finalmente, para Verona e Cagliari, foi de comemoração.
A tabela não foi amiga do Sassuolo no início de temporada. Com muitas mudanças no elenco, o jovem técnico Eusebio Di Francesco está tendo dificuldades para acertar seus jogadores. Porém, depois dos humilhantes 7 a 0 para a Inter, em 22 de setembro, parece que as coisas tomaram um caminho diferente. Depois de empatar e tirar os dois primeiros pontos do Napoli no campeonato, no meio de semana, os neroverdi pararam a Lazio, em casa. Os atuais campeões da Coppa Italia abriram dois gols de vantagem, com André Dias e Candreva. No entanto, Schelotto, de cabeça, e Floro Flores, em linda cobrança de falta, deixaram tudo igual. A equipe da Emilia-Romagna ainda teve oportunidade de virar o placar e, no primeiro tempo, chegou até a colocar uma bola no travessão, com Simone Zaza.
Apesar de ainda segurar a lanterna, os emiliani podem comemora o momento. Na próxima rodada, o Sassuolo tentará a primeira vitória na primeira divisão diante do Parma, fora de casa.
Vindo de três derrotas seguidas, a Atalanta estava em crise. Porém, contra a Udinese, em Bérgamo, reencontrou o caminho das vitórias e bateu com facilidade os bianconeri. Esse foi apenas o segundo triunfo atalantino no campeonato, que afasta o time da zona de rebaixamento. Destaque para o argentino German Denis, autor dos dois gols do jogo e que chegou a marca de três redes em duas partidas.
Por falar em zona de rebaixamento, o Catania recebeu o Chievo em busca da primeira vitória na Serie A. Em duas falhas de marcação, os etnei chegaram ao gol adversário. Primeiro, Plasil, contratado para o lugar de Lodi, negociado com o Genoa, abriu o placar. No segundo tempo, Castro completou cruzamento do grego Tachtsidis, ex-Roma, e garantiu os três pontos. Com o resultado, os etnei marcaram em um jogo o mesmo número de gols que haviam feito em cinco rodadas. O Chievo segue penando em um início complicado. O time de Verona já enfrentou Napoli, Lazio, Udinese e Juventus, em seis rodadas.
O Genoa perdeu a quarta partida, mas dessa vez o resultado foi perfeitamente normal. Mesmo atuando diante de sua torcida, era de se esperar que o Napoli batesse os genoveses. O único resultado positivo da equipe rossoblù aconteceu no Derby della Lanterna, contra a Sampdoria. No mais, os resultados não estavam condizendo com o investimento feito. O grifone foi buscar Lodi, destaque do Catania nas duas últimas temporadas, e o experiente atacante da seleção italiana, Alberto Gilardino. Conhecido pelas loucuras no comando do Genoa, o presidente Enrico Preziosi já demitiu o técnico Fabio Liverani e contratou Gian Piero Gasperini. O experiente Gasperini treinou o Genoa entre 2006 e 2010, mas vem de um péssimo trabalho no Palermo, onde foi rebaixado.
Bologna e Sampdoria seguem, ao lado do Sassuolo, sendo os únicos sem vitória até o momento. Não por acaso, o trio está na zona de rebaixamento. A esquadra rossoblù foi até a capital italiana e passou vergonha diante da líder Roma. Os 5 a 0 representaram a maior goleada da história do confronto. Com o resultado negativo, os falsinei tiveram quebrada a sequência de quatro anos sem perder fora de casa para os romanos. Já a Samp foi derrotada pelo Milan, pelo placar mínimo, e segue com seu pior início de temporada da história.
ESTATÍSTICAS SERIE A
Rodada: 6 Gols: 24 Média: 2,4 gols por partida
Artilheiro: Giuseppe Rossi (Fiorentina), Alessio Cerci (Torino) - 5 gols
Artilheiro Calcio Alternative: Alessio Cerci (Torino) - 5 gols