domingo, 1 de setembro de 2013

SERIE B: Empoli e Cesena na frente, mas o equilíbrio continua

Após duas rodadas, Empoli e Cesena são os únicos com 100% de aproveitamento


Tavano (direita) comemora o primeiro gol contra o Palermo. Foto: Serie B / La Presse

O equilíbrio continua sendo a tônica da Serie B. Após duas rodadas, apenas Empoli e Cesena continuam com 100% de aproveitamento. Pescara e Trapani se enfrentam na segunda-feira (02) e, se alguém vencer, poderá se juntar a esse grupo.

O Empoli bateu na trave na temporada passada e esteve a um passo de conquistar o acesso. Assim como o Sassuolo, que caiu nos playoffs em 2010-11 e subiu com sobras em 2011-12, os azzurri mantiveram a base da equipe para tentar voltar a Serie A. Na primeira rodada, uma tranquila vitória contra o debutante Latina. Na segunda, um importante triunfo fora de casa contra o Palermo, um dos favoritos à briga na parte de cima da tabela.

Já o Cesena vem de um campeonato fraco, depois de cair da primeira divisão há dois anos. O início bom é sempre importante para também recuperar o moral. Está certo que os placares foram apertados contra Varese e Crotone, mas o que importa são os seis pontos e a liderança compartilhada.

Ainda invictos, Avellino e Ternana ficaram no empate na segunda “giornata”. Os lobos surpreenderam o bom Novara, na volta à segunda divisão, enquanto o time de Terni passou pelo Carpi. O Avellino ficou apenas no empate com o Latina, em duelo de duas equipes que estava na terceirona no primeiro semestre. Fora de casa, a Ternana levou a virada do Cittadella, mas, com o experiente Antenucci, arrancou um ponto do adversário aos 45 minutos do segundo tempo.

Depois de uma primeira rodada ruim, Spezia e Novara recuperaram-se, porém, tiveram muita dificuldade. Os novaresi tiveram pela frente um adversário de peso, um possível rival direto na disputa pelo acesso, o Siena. O gol definitivo saiu apenas aos 51 minutos do segundo tempo, com Comi. Enquanto isso, as águias de La Spezia passaram pela Juve Stabia, que ainda não pontuou no campeonato, com um pênalti convertido por Ferrari, aos 43 da segunda etapa.

O Modena viveu dois extremos em duas semanas. Contra o Palermo, na abertura do campeonato, conseguiu um heroico empate aos 41 minutos do segundo tempo. No entanto, os canários provaram do próprio veneno na segunda rodada. A equipe comandada por Walter Novellino estava conquistando os três pontos até os 45 minutos da etapa derradeira, quando, com um gol contra de Minarini, o Varese chegou a igualdade, mesmo com um jogador a menos.

Na parte de baixo da tabela, Crotone e Juve Stabia saem com a desvantagem de já terem duas derrotas na conta. Os tubarões caíram diante de Siena e Cesena, enquanto as vespas de Castellammare di Stabia tiveram dois duelos complicados em sua arrancada, contra Pescara e Spezia.

No entanto, abaixo dos dois, com um ponto negativo, aparece o Bari. Os galletti não marcaram nem tomaram gol até agora: dois empates por zero a zero.

Uma nota importante da segunda rodada fica por conta do cancelamento da partida entre Carpi x Padova. Houve falta de energia elétrica no Estádio Alberto Braglia, em Modena, onde o Carpi manda seus jogos, e o árbitro da partida resolveu adiar a peleja.

Para ver a tabela completa da Serie B, clique aqui.


ESTATÍSTICAS DA SERIE B

Rodada 2

Gols: 22     Jogos: 9     Média: 2,4 gols por partida

Artilheiro: Massimo Maccarone (Empoli) - 3 gols


About Aldir Junior de Sales Gomes

Pellentesque penatibus, sed rutrum viverra quisque pede, mauris commodo sodales enim porttitor. Magna convallis mi mollis, neque nostra mi vel volutpat lacinia, vitae blandit est, bibendum vel ut. Congue ultricies, libero velit amet magna erat. Orci in, eleifend venenatis lacus.

You Might Also Like