domingo, 8 de setembro de 2013

SERIE B: lobos ferozes

AVELLINO VENCE E SE IGUALA EM PONTOS AO EMPOLI NA LIDERANÇA


Cataldo comemora gol do Avellino. Foto: La Presse
Com a Serie A paralisada por causa da Data FIFA, os olhos do futebol italiano se voltaram para a Serie B neste final de semana. Dois jogos no sábado e nove no domingo (08/09) completaram a terceira rodada. Não existem equipes com 100% de aproveitamento. As duas últimas que ainda não haviam perdido pontos tropeçaram.Destaques para o Empoli e o surpreendente Avellino, que estão na ponta da tabela.

O Empoli entrou em campo com duas vitórias nas duas primeiras rodadas e até saiu na frente do Trapani, com um belo gol de Moro, no primeiro tempo. No entanto, uma desatenção da defesa permitiu com que Iunco empatasse e tirasse os dois primeiros pontos dos azzurri. Apesar do tropeço, os toscanos seguem como líderes, mas agora tem a companhia de uma surpresa.

A surpresa tem nome: Avellino. Os lobos, recém-promovidos a Serie B, bateram a sempre difícil defesa da Ternana. Aliás, o duelo ganhou um caráter decisivo, já que ambos entraram na rodada com quatros pontos e, quem vencesse, se igualaria ao Empoli na primeira colocação. Está certo que é apenas o início e o resultado não decidiu o destino de nenhum dos times, mas sempre é bom estar na frente. Os mandantes mostraram uma defesa forte e, com gol de Castaldo, de cabeça, fechou-se ainda mais para não dar espaços ao adversário. Nota negativa na partida para o zagueiro da Ternana, Farkas, que sofreu uma forte pancada no rosto, do próprio goleiro em uma dividida e saiu do estádio de ambulância. A suspeita é de que o defensor tenha sofrido fratura na face. Por falar no estádio, outro ponto ruim do jogo fica para o gramado do Estádio Partenio-Lombardi. Um verdadeiro areião.

Quem também decepcionou foi o Cesena. Aliás, o início com duas vitórias foi uma surpresa para o potencial do elenco bianconero. No entanto, até mesmo para o Cesena, a derrota em casa para a Virtus Lanciano não estava nos planos. Melhor para o Lanciano, que vence pela primeira vez e mantém sua invencibilidade. Os fretani já haviam dado trabalho ao Brescia e bateu na trave contra a Reggina, quando levou o empate aos 41 minutos do segundo tempo.

O Pescara começou arrasadoramente a temporada, com 3 a 0 diante da Juve Stabia, porém, contra adversários fracos, derrapou feio. Depois do empate com o novato Trapani, com dois gols contra, os golfinhos deixaram os três pontos escaparem em casa contra o Crotone, com dois pênaltis cometidos.

Modena e Reggina também mantiveram a invencibilidade. Os canários passaram com tranquilidade pela Cittadella, enquanto a equipe amaranto teve de suar para virar o placar contra a Juve Stabia, em confronto do sul da Itália. Destaque para Gerardi, que marcou duas vezes.

O Siena começou atropelando o Bari com 3 a 0 em 36 minutos. Entretanto, o jogo muito fácil quase se tornou complicado por causa de desatenções. Os galletti descontaram ainda no primeiro tempo e, nos acréscimos, com um belo gol de Galano, ameaçou dar um calor. A sorte dos bianconeri foi que o adversário mostrou pouca qualidade em campo, do contrário, a vitória fácil poderia se tornar um vexame. 

Talvez o principal favorito para voltar à primeira divisão, o Palermo, enfim, venceu sob o comando de Gennaro Gattuso. Depois de três partidas (duas derrotas e um empate – contando a Coppa Italia), os sicilianos bateram o Padova, fora de casa, sem muito esforço. Apesar do pênalti duvidoso que deu origem ao segundo gol, o Palermo se impôs em campo e mereceu ganhar. O experiente Di Gennaro e Abel Hernandez (duas vezes) foram às redes para dar o triunfo a Gattuso. Nem mesmo a expulsão de Troianiello, com oito minutos em campo, foi suficiente para desestabilizar a equipe rosa.

Na parte de baixo da tabela, a Juve Stabia é a única com três derrotas em três rodadas, mas não tem o pior aproveitamento sozinha, já que o Padova entrou em campo apenas duas vezes e também perdeu as duas. Os padovani possuem o pior ataque até o momento, sem nenhum gol marcado. Abaixo dos dois, aparece o Bari, com um ponto negativo.

Pior defesa, o Crotone reformulou completamente o elenco e tem sofrido para se ajustar. Promete brigar para não ser rebaixado até o final. Contra o Pescara, não viu a cor da bola e só conseguiu o empate graças às penalidades bobas cometidas pelos golfinhos.

ESTATÍSTICAS DA SERIE B

Rodada 3

Gols: 29     Jogos: 11     Média: 2,6 gols por partida

Artilheiro: Massimo Maccarone (Empoli), Andrea Caracciolo (Brescia), Gaetano D'Agostino (Siena), Abel Hernandez (Palermo), Riccardo Maniero (Pescara), Giuseppe Torromino (Crotone) - 3 gols
About Aldir Junior de Sales Gomes

Pellentesque penatibus, sed rutrum viverra quisque pede, mauris commodo sodales enim porttitor. Magna convallis mi mollis, neque nostra mi vel volutpat lacinia, vitae blandit est, bibendum vel ut. Congue ultricies, libero velit amet magna erat. Orci in, eleifend venenatis lacus.

You Might Also Like