sexta-feira, 27 de setembro de 2013

SERIE B: SURPRESA INVICTA (6ª RODADA)

LANCIANO SURPREENDE NA SEGUNDA TEMPORADA NA SERIE B E DISPUTA PRIMEIRAS COLOCAÇÕES NA TABELA


Pequena torcida do Lanciano comemora invencibilidade na Serie B. Foto: La Presse
A sexta rodada da Serie B, atípica por ser disputada no meio de semana, não teve grandes surpresas. No entanto, a tabela de classificação ficou ainda mais embolada. Destaques para o tropeço do líder Empoli, o invicto Lanciano e o Padova, que conquistou seu primeiro ponto.

Mesmo em casa, o Empoli não saiu do zero com o Siena, permitindo a aproximação dos adversários, mas se manteve isolado na liderança. Os azzurri pegaram uma tabela menos complicada no início de temporada e, com exceção do Palermo, não havia enfrentado nenhum candidato ao acesso até essa rodada. Embora a posição não diga, o Siena entrou no campeonato com o objetivo de subir. O empate fora de casa não foi ruim, porém, foi a terceira igualdade seguida dos bianconeri, que estacionam na 14ª colocação.

Aproveitando o tropeço do líder, o surpreendente Lanciano bateu a Juve Stabia fora de casa, em uma partida difícil, e manteve a invencibilidade. A Virtus abriu o placar com Thiam, na primeira finalização da equipe ao gol, no finalzinho da primeira etapa. O Cesena também voltou a ganhar como visitante. O placar mínimo contra o Trapani foi o suficiente para fazer com que os cavalos marinhos empatassem em 12 pontos com o Lanciano, na vice-liderança.

O Varese deu sequência a boa fase ao bater a Reggina, em casa. Mesmo com um jogador a menos e levando pressão do adversário, os varesini bateram os granata com gol de cabeça de Pavoletti. O atacante ex-Sassuolo chegou à marca de três gols nos últimos três jogos. Com os três pontos, a equipe do norte chega aos 11 pontos e encosta nos ponteiros.

Recuperação. Essa é a palavra que mais define o Crotone na competição. O técnico Massimo Drago perdeu peças importantes, como o atacante brasileiro Denilson Gabionetta e o jovem meia Mirko Eramo. A esquadra começou a temporada como uma das favoritas ao rebaixamento e perdeu as duas primeiras partidas, sendo goleado pelo Siena por 5 a 2 na estreia. Mesmo assim, os tubarões se encontraram em campo e, contra rivais qualificados como Pescara, Spezia, Brescia e Modena, conquistou 10 pontos dos 12 disputados. Contra o Modena, os golaços foram a marca do triunfo por 3 a 1 que levou o time a quinta posição. Os pitagorici estão em uma condição curiosa: ao mesmo tempo em que se encontra em uma boa colocação na tabela, com o segundo melhor ataque (11 gols, ao lado do Empoli), também possui a pior defesa (11 gols, ao lado da Juve Stabia).

O Spezia teve grandes dificuldades fora de casa, mas contou com Migliore e Henty para vazar a sempre forte defesa da Ternana. Com o resultado, as águias se igualam em pontos com o Crotone.

Na parte inferior da classificação, a Ternana chegou à quinta partida sem vencer e se aproxima da zona de playout. A “fere” está um ponto à frente do Cittadella, que empatou em quatro das seis rodadas até o momento, e perdeu nas outras duas. Apesar de mais uma igualdade contra o Novara, o Città pode comemorar o resultado, já que foi buscar o 2 a 2 no segundo tempo, após levar a virada no primeiro.

Nas duas últimas colocações, Latina e Padova não perderam, mas também não venceram. As duas equipes não saíram do 0 a 0. Esse foi o quarto empate dos leoni, que ainda não ganharam. Abaixo do Latina, o Padova somou seu primeiro ponto. Entretanto, o placar não pode ser motivo de comemoração para quem brigou por playoffs nas últimas temporadas e marcou apenas um gol nos cinco primeiros jogos em 2013-14.

ESTATÍSTICAS DA SERIE B

Rodada 6

Gols: 19     Jogos: 11     Média: 1,7 gols por partida

Artilheiros:  Abel Hernandez (Palermo), Riccardo Maniero (Pescara), Giuseppe Torromino (Crotone), Massimo Maccarone (Empoli), Mirco Antenucci (Ternana), Simone Pavoletti (Varese) - 4 gols
About Aldir Junior de Sales Gomes

Pellentesque penatibus, sed rutrum viverra quisque pede, mauris commodo sodales enim porttitor. Magna convallis mi mollis, neque nostra mi vel volutpat lacinia, vitae blandit est, bibendum vel ut. Congue ultricies, libero velit amet magna erat. Orci in, eleifend venenatis lacus.

You Might Also Like