sexta-feira, 27 de setembro de 2013

SERIE A: PIOR SAMPDORIA DA HISTÓRIA (5ª RODADA)

SAMPDORIA CHEGA A QUINTA PARTIDA SEM VENCER E IGUALA PIOR INÍCIO DE CAMPANHA DE SUA HISTÓRIA


Sampdoria cai para líder Roma e afunda na zona de rebaixamento. Foto: Il Secolo XIX
A Sampdoria teve a dura missão de enfrentar a líder Roma. Benatia e Gervinho marcaram e deixaram a equipe de Gênova isolada na zona de rebaixamento. O resultado escancarou a crise blucerchiato. A Samp igualou seu recorde negativo das temporadas 1972-73, 1969-70 e 1950-51, quando somou apenas dois pontos nas cinco primeiras rodadas da Serie A. Esses são os piores desempenhos nas cinco jornadas iniciais da primeira divisão da história da Sampdoria.

Poucas coisas mudaram na classificação depois da quinta rodada da Serie A. O novato Livorno continua segurando a boa sétima colocação, o Bologna ficou por um triz de arrancar três pontos do Milan, o Parma venceu a primeira e o Sassuolo parou o poderoso Napoli.

Vindo de quatro derrotas, sendo a última um humilhantes 7 a 0 para a Inter, o caçula Sassuolo surpreendeu ao parar o fortíssimo Napoli, em Nápoles. Os donos da casa abriram o placar com Dzemaili, aos 15 minutos, porém, a resposta não demorou. Aos 20 minutos, o promissor atacante Simone Zaza deixou tudo igual. O épico 1 a 1 não tira os neroverdi da lanterna, mas significa muito. Além de ter empatado fora de casa com o então líder da Serie A, esse foi o primeiro ponto da equipe na história da Serie A. O técnico Eusebio Di Francesco tem um elenco razoável em mãos e, devido as muitas mudanças, deve conseguir se acertar melhor com o tempo.

O Bologna ainda não venceu no campeonato, mas esteve muito próximo nesta rodada. Contra o Milan, saiu atrás no marcador com Poli, aos 12 minutos. No entanto, com gols de Laxalt (duas vezes) e Cristaldo, não só virou o placar, como abriu uma boa vantagem. Porém, a equipe rossoblù sucumbiu nos momentos finais. Robinho, aos 44 minutos do segundo tempo, e Abate, aos 47 minutos, decretaram o 3 a 3.

Contra uma Atalanta bagunçada em campo, o Parma conquistou a primeira vitória na temporada. Os crociati haviam feito apenas dois gols nas quatro primeiras rodadas, mas contra os neroazzurri, o ataque desencantou e marcou o dobro de gols de todos os outros jogos. Entretanto, o Parma conseguiu complicar uma vitória que se encaminhava fácil. Mesbah abriu os trabalhos aos 19 minutos, mas, no minuto sequente, Bonaventura deixou tudo igual. A partir de então, começou o show de Parolo. O volante marcou mais dois e, somado a rede de Rosi, abriu confortáveis 4 a 1. Ainda no primeiro tempo, o argentino Denis diminuiu e, na etapa final, Marko Livaja fez o terceiro dos atalantinos. No entanto, a reação da Atalanta não foi suficiente para evitar a derrota. Essa foi a terceira derrota seguida da Dea, que está a um ponto da zona de rebaixamento.

O Catania continua decepcionando. Está certo que o adversário era a Lazio, mas os 3 a 1 em Roma deixa os sicilianos na lanterna da competição, empatado com o Sassuolo. Essa foi a quarta derrota dos etnei em cinco rodadas.

ESTATÍSTICAS SERIE A


Rodada: 5     Gols: 34     Média: 3,4 gols por partida

Artilheiro: Giuseppe Rossi (Fiorentina), Alessio Cerci (Torino) - 5 gols

Artilheiro Calcio Alternative: Alessio Cerci (Torino) - 5 gols

About Aldir Junior de Sales Gomes

Pellentesque penatibus, sed rutrum viverra quisque pede, mauris commodo sodales enim porttitor. Magna convallis mi mollis, neque nostra mi vel volutpat lacinia, vitae blandit est, bibendum vel ut. Congue ultricies, libero velit amet magna erat. Orci in, eleifend venenatis lacus.

You Might Also Like