segunda-feira, 16 de setembro de 2013

SERIE A: DERBY DA MUDANÇA? (3ª RODADA)

Jogadores do Genoa comemoram gol. Foto: Il Secolo XIX

O Genoa não tomou conhecimento da Sampdoria e despachou a principal rival sem dó nem piedade, no principal jogo da terceira rodada da Serie A. Os três gols marcados nas únicas três finalizações certas ainda evidenciam a dificuldade do meio campo rossoblù em criar, mas, por outro lado, mostraram que o ataque é eficiente. Panorama bem diferente da temporada passada, quando o Genoa terminou com o quinto pior ataque da primeira divisão e apenas uma posição acima da zona de rebaixamento.

Além da rivalidade local da cidade de Gênova, a vitória representa um respiro para os grifoni. Esse foi o primeiro triunfo do Genoa no campeonato, que vinha de um humilhante 5 a 2 para a Fiorentina, atuando em casa.

Na última temporada, o Derby della Lanterna significou uma virada de ares para o vencedor. No entanto, o lado azul era quem comemorava. A Samp vinha de sete derrotas seguidas, até derrotar o grande adversário por 3 a 1. A partir de então, os blucerchiati equilibraram sua campanha para permanecer na elite do futebol italiano. Será que o mesmo acontecerá com o Genoa? Potencial o elenco do técnico Fabio Liverani possui.

Por outro lado, a Sampdoria segue sem vencer e, com apenas um ponto conquistado em nove disputados, e está na zona de rebaixamento.

Os novatos também estão dando trabalho. Livorno e Verona são os melhores colocados entre todos os 12 clubes que o Calcio Alternative cobre. O Livorno passou pelo Catania com dois gols do brasileiro Paulinho, enquanto o Verona teve muitas dificuldades para bater o Sassuolo, também recém-promovido. O gol do brasileiro Martinho deu tranquilidade aos mastini, no entanto, o campeão da última Serie B fez uma forte pressão para tentar a igualdade. Aproveitando os espaços dados pelo adversário, o Hellas matou o jogo com Rômulo, ex-Fiorentina, nos acréscimos. Destaque para o gol 100% brasileiro, já que toda a jogada e assistência do segundo tento foram de Jorginho.

O Cagliari não ganhou, mas o empate fora de casa contra a Fiorentina pode ser comemorado. A Viola vinha de duas vitórias em sequência e até abriu o placar com o espanhol Borja Valero. Entretanto, no finalzinho do tempo regulamentar, o chileno Pinilla subiu mais alto do que a marcação para decretar o 1 a 1. Nos acréscimos, outro chileno, mas da Fiorentina, David Pizarro, foi expulso.

Na zona de rebaixamento, o Chievo foi facilmente batido pela Lazio e continua com um ponto ganho. O Catania segue sentindo muito a falta do meia Lodi, negociado com o Genoa. Os etnei não pontuaram no torneio e marcaram apenas um gol. Junto ao Catania, o debutante Sassuolo também não somou nenhum ponto. No entanto, os neroverdi tiveram uma boa exibição contra o Verona. Apesar de novatos, os sasòl possuem uma equipe razoável para, ao menos, fazer um campeonato digno.
About Aldir Junior de Sales Gomes

Pellentesque penatibus, sed rutrum viverra quisque pede, mauris commodo sodales enim porttitor. Magna convallis mi mollis, neque nostra mi vel volutpat lacinia, vitae blandit est, bibendum vel ut. Congue ultricies, libero velit amet magna erat. Orci in, eleifend venenatis lacus.

You Might Also Like