AZZURRI APROVEITAM TROPEÇOS DOS ADVERSÁRIOS PARA ABRIR QUATRO PONTOS NA PONTA
Jogadores do Empoli comemoram virada sobre o Padova. Foto: La Presse |
A quinta rodada da Serie B se desenhava desastrosa ao Empoli no intervalo dos jogos do sábado (21/09). Além de ter sido surpreendido pelo lanterna Padova no primeiro tempo, os azzurri viram seus principais adversários vencendo. Com os resultados de um certo momento, Novara e Varese se igualavam em pontos com a equipe toscana. No entanto, com tranquilidade de líder, o Empoli pôde comemorar não só a virada, com gols dos artilheiros Maccarone, Tonelli e Tavano, como o fato de ter ampliado a vantagem para os rivais.
O Varese vinha embalado por duas vitórias em sequência, sendo a última um espetacular 3 a 2 sobre o Pescara, e parecia que iria dar continuidade a boa fase. Os varesini saíram na frente com Rea, mesmo fora de casa. Porém, em uma falha de marcação, permitiu com que o novato Avellino empatasse, com Arini de cabeça. Ambos poderiam encostar no Empoli em caso de resultado positivo, mas o empate deixou tanto os leopardos como os lobos com oito pontos na tabela.
Quem também derrapou nas próprias pernas foi o Novara. Colucci, da Reggina, tentou cortar um cruzamento da direita, mas acabou encobrindo o goleiro Benassi aos 28 minutos do primeiro tempo. Mesmo com o comando do marcador, os novaresi permitiram a igualdade dos donos da casa no segundo tempo, com Fischnaller. O Novara também parou nos oito pontos, enquanto a equipe granata tem seis pontos. Em cinco jogos, os calabresi empataram três.
O Modena recebeu o Trapani no Estádio Alberto Braglia e mostrou que pode não sentir tanta a falta de Ardemagni, vice-artilheiro da última edição da Serie B. O senegalês Babacar foi às redes em duas ocasiões e já soma três gols em cinco atuações. Os canários vinham de derrota para o Bari e, com os três pontos, também chagam a casa dos oito pontos e se iguala ao adversário. Apesar de estrear na Serie B, o Trapani ainda não havia perdido.
Duas partidas interessantes movimentaram a sexta-feira (20), na abertura da rodada. O Lanciano tropeçou no recém-promovido Latina, que ainda não ganhou, e deixou o Empoli escapar um pouco mais. Apesar do resultado não ter sido o melhor, os falcinei seguem invictos. Esse foi o terceiro empate dos Leoni Neroblù, que seguem na zona de rebaixamento. No outro duelo do dia, o Spezia se recuperou de duas derrotas seguidas e bateu o Palermo, que, ao contrário, vinha de dois triunfos em sequência.
O Cesena começou muito bem a temporada com duas vitórias e a liderança compartilhada com o Empoli. Entretanto, dois reveses em sequência colocaram a pulga atrás da orelha do técnico Pierpaolo Bisoli. Apesar do adversário ter sido o frágil Carpi, a goleada por 4 a 1 recoloca os cavalos marinhos na segunda colocação, ao lado do Lanciano. O Carpi continua na zona de rebaixamento.
Finalmente aconteceu! A Juve Stabia começou pessimamente o campeonato com três derrotas nas três primeiras rodadas. Contra o Siena, na quarta giornata, as vespas chegaram a abrir 2 a 0, mas permitiram o empate e os três pontos bateram na trave. Mas dessa vez a primeira vitória da equipe gialloblù não escapou. Enfrentando o moribundo Cittadella fora de casa, Lanzaro e Sowe marcaram e a pior defesa da competição não levou nenhum gol pela primeira vez.
Gols: 26 Jogos: 11 Média: 2,4 gols por partida
Artilheiros: Abel Hernandez (Palermo), Riccardo Maniero (Pescara), Giuseppe Torromino (Crotone), Massimo Maccarone (Empoli), Mirco Antenucci (Ternana) - 4 gols
ESTATÍSTICAS DA SERIE B
Rodada 5Gols: 26 Jogos: 11 Média: 2,4 gols por partida
Artilheiros: Abel Hernandez (Palermo), Riccardo Maniero (Pescara), Giuseppe Torromino (Crotone), Massimo Maccarone (Empoli), Mirco Antenucci (Ternana) - 4 gols