domingo, 22 de setembro de 2013

SERIE B: O EMPOLI E OS OUTROS (5ª RODADA)

AZZURRI APROVEITAM TROPEÇOS DOS ADVERSÁRIOS PARA ABRIR QUATRO PONTOS NA PONTA

Jogadores do Empoli comemoram virada sobre o Padova. Foto: La Presse

A quinta rodada da Serie B se desenhava desastrosa ao Empoli no intervalo dos jogos do sábado (21/09). Além de ter sido surpreendido pelo lanterna Padova no primeiro tempo, os azzurri viram seus principais adversários vencendo. Com os resultados de um certo momento, Novara e Varese se igualavam em pontos com a equipe toscana. No entanto, com tranquilidade de líder, o Empoli pôde comemorar não só a virada, com gols dos artilheiros Maccarone, Tonelli e Tavano, como o fato de ter ampliado a vantagem para os rivais.

O Varese vinha embalado por duas vitórias em sequência, sendo a última um espetacular 3 a 2 sobre o Pescara, e parecia que iria dar continuidade a boa fase. Os varesini saíram na frente com Rea, mesmo fora de casa. Porém, em uma falha de marcação, permitiu com que o novato Avellino empatasse, com Arini de cabeça. Ambos poderiam encostar no Empoli em caso de resultado positivo, mas o empate deixou tanto os leopardos como os lobos com oito pontos na tabela.

Quem também derrapou nas próprias pernas foi o Novara. Colucci, da Reggina, tentou cortar um cruzamento da direita, mas acabou encobrindo o goleiro Benassi aos 28 minutos do primeiro tempo. Mesmo com o comando do marcador, os novaresi permitiram a igualdade dos donos da casa no segundo tempo, com Fischnaller. O Novara também parou nos oito pontos, enquanto a equipe granata tem seis pontos. Em cinco jogos, os calabresi empataram três.

O Modena recebeu o Trapani no Estádio Alberto Braglia e mostrou que pode não sentir tanta a falta de Ardemagni, vice-artilheiro da última edição da Serie B. O senegalês Babacar foi às redes em duas ocasiões e já soma três gols em cinco atuações. Os canários vinham de derrota para o Bari e, com os três pontos, também chagam a casa dos oito pontos e se iguala ao adversário. Apesar de estrear na Serie B, o Trapani ainda não havia perdido.

Duas partidas interessantes movimentaram a sexta-feira (20), na abertura da rodada. O Lanciano tropeçou no recém-promovido Latina, que ainda não ganhou, e deixou o Empoli escapar um pouco mais. Apesar do resultado não ter sido o melhor, os falcinei seguem invictos. Esse foi o terceiro empate dos Leoni Neroblù, que seguem na zona de rebaixamento. No outro duelo do dia, o Spezia se recuperou de duas derrotas seguidas e bateu o Palermo, que, ao contrário, vinha de dois triunfos em sequência.

O Cesena começou muito bem a temporada com duas vitórias e a liderança compartilhada com o Empoli. Entretanto, dois reveses em sequência colocaram a pulga atrás da orelha do técnico Pierpaolo Bisoli. Apesar do adversário ter sido o frágil Carpi, a goleada por 4 a 1 recoloca os cavalos marinhos na segunda colocação, ao lado do Lanciano. O Carpi continua na zona de rebaixamento.

Finalmente aconteceu! A Juve Stabia começou pessimamente o campeonato com três derrotas nas três primeiras rodadas. Contra o Siena, na quarta giornata, as vespas chegaram a abrir 2 a 0, mas permitiram o empate e os três pontos bateram na trave. Mas dessa vez a primeira vitória da equipe gialloblù não escapou. Enfrentando o moribundo Cittadella fora de casa, Lanzaro e Sowe marcaram e a pior defesa da competição não levou nenhum gol pela primeira vez.

ESTATÍSTICAS DA SERIE B

Rodada 5

Gols: 26     Jogos: 11     Média: 2,4 gols por partida

Artilheiros:  Abel Hernandez (Palermo), Riccardo Maniero (Pescara), Giuseppe Torromino (Crotone), Massimo Maccarone (Empoli), Mirco Antenucci (Ternana) - 4 gols

About Aldir Junior de Sales Gomes

Pellentesque penatibus, sed rutrum viverra quisque pede, mauris commodo sodales enim porttitor. Magna convallis mi mollis, neque nostra mi vel volutpat lacinia, vitae blandit est, bibendum vel ut. Congue ultricies, libero velit amet magna erat. Orci in, eleifend venenatis lacus.

You Might Also Like