Empoli perde a invencibilidade para o Avellino. Foto: La Presse |
A sétima rodada da Serie B marcou a queda de um dos últimos invictos e a ascensão de uma surpresa. Destaques também para Varese e Modena, dos artilheiros Pavoletti e Babacar, e para o Avellino, que segue na parte de cima da tabela.
Pressionado, o Empoli foi visitar o Avellino, na região da Campania. Precisava vencer para retomar a liderança e manter a invencibilidade. No entanto, aos 34 minutos, Hisaj cometeu pênalti e foi expulso. Galabinov cobrou e deu a vitória aos lobos. Essa foi a segunda partida seguida em que o Empoli, melhor ataque da competição, não marcou gol. Do outro lado, o Avellino possui pouco poder ofensivo, mas tem a segunda melhor defesa da competição. Os comandados do técnico Massimo Rastelli conseguiram segurar o ex-líder da Serie B e, com os três pontos, chegarem à quinta colocação.
Aproveitando o tropeço do Empoli, a Virtus Lanciano teve pela frente um adversário em recuperação. O Bari vinha de três vitórias em sequência, incluindo Modena e Palermo na lista dos derrotados. Mesmo assim, o Lanciano não se intimidou e conseguiu o triunfo no sufoco. Econômico nos gols, os fretani só marcaram aos 42 minutos do segundo tempo, com Minotti, que havia entrado dois minutos antes. O time rossonero fez valer a melhor defesa, com três gols sofridos em sete rodadas, e segurou o resultado. Essa é a segunda temporada da história Lanciano na segunda divisão, logo, o ótimo início do pequeno clube é motivo de muita comemoração na cidadezinha de 35 mil habitantes, na região do Abruzzo. O objetivo era, e continua sendo, não ser rebaixado, mas o momento é único na história da equipe.
Quem tem muito a comemorar também é o Varese. Os leopardos ganharam de virada da Ternana, com direito ao quinto gol em cinco presenças de Leonardo Pavoletti. Depois de perder na estreia para o Cesena, os varesini emendaram uma sequência invicta de seis partidas, igualaram em pontos com o segundo colocado Empoli e estão a um do líder Lanciano. Um ótimo pontapé inicial de um clube que bateu na trave para subir nas três últimas temporadas.
Se como visitante o Modena ainda não sabe o que é ganhar, no Estádio Alberto Braglia os canários seguem invictos. Contra o lanterna Padova, fáceis 3 a 1, com direito a dois gols de Babacar. O senegalês se juntou a Pavoletti, do Varese, e a Abel Hernandez, do Palermo, como artilheiro da segundona italiana, com cinco gols. Os comandados de Walter Novellino terão grandes desafios nas próximas semanas, quando enfrentam Empoli e Latina, em sequência, fora de casa.
O Palermo voltou a vencer depois de duas derrotas seguidas e entrou na zona de playoffs. O time rosa contou com mais um gol de Abel Hernandez para chegar ao resultado de 3 a 0 sobre a Juve Stabia, o quinto no campeonato e o terceiro de pênalti do uruguaio.
Cittadella e Latina saíram do fundo do poço na rodada e conquistaram suas primeiras vitórias no torneio. Dono do terceiro pior ataque, com cinco gols marcados, o Città bateu o embalado Crotone, que vinha de três triunfos em sequência. O gol solitário de Donnarumma foi suficiente para tirar a equipe granata da zona de rebaixamento. Mesmo feito conquistou o Latina. O caçula bateu o Brescia por 2 a 0 e, em 90 minutos, marcou o mesmo número de gols das últimas seis rodadas. Em crise, os bresciani demitiram o técnico Luigi Maifredi. Em substituição a Marco Giampaolo, Maifredi assumiu comandou do time lombardo por cinco dias, em apenas um jogo.
Na zona de rebaixamento direto, a Ternana não ganhou depois da primeira rodada. Mas para esperança dos torcedores rossoverdi, a fere não teve um bom início na temporada passada e terminou na confortável nona colocação. Juve Stabia e Padova seguem com péssimas campanhas. As vespas perderam cinco partidas e estão na penúltima posição. Já o Padova é a única equipe que ainda não ganhou e vai afundando na última colocação.
ESTATÍSTICAS DA SERIE B
Rodada 7Gols: 21 Jogos: 11 Média: 1,9 gols por partida
Artilheiros: Abel Hernandez (Palermo), Simone Pavoletti (Varese), Khouma el Babacar (Modena) - 5 gols