domingo, 22 de setembro de 2013

SERIE A: DE VIRADA É MAIS GOSTOSO (4ª RODADA)

CHIEVO BATE UDINESE DE VIRADA E VENCE A PRIMEIRA NO CAMPEONATO


Chievo bate Udinese de virada e conquista primeira vitória no campeonato. Foto: Sky.it

A quarta rodada da Serie A não foi boa para as equipes “não grandes”. Com exceção de Torino e Chievo Verona, as demais não venceram. Destaque positivo para o time de Verona, que bateu de virada a Udinese. Destaque negativo para o Sassuolo, que foi goleada por 7 a 0 pela Inter e começa a despontar como saco de pancadas.

Desconfiada pelo início cambaleante, a torcida do Chievo compareceu em um número pequeno ao Estádio Marcantonio Bentegodi. Quando Maicosuel abriu o placar com menos de um minuto, após falha bisonha da defesa, parecia que a desconfiança dos torcedores se confirmaria. No entanto, a escolha do técnico Giuseppe Sannino em deixar Thereau no banco para promover Pellissier se mostrou acertada. Aos 13 minutos, o atacante veterano empatou. Ainda no primeiro tempo, Rigoni virou o placar e decretou a primeira vitória dos clivensi.

A equipe de Sannino é bem arrumada e promete fazer uma campanha segura mais uma vez. O início ruim se deve a tabela complicada, com Napoli e Lazio pelo caminho nas três primeiras rodadas.

O Torino segue seu bom início de temporada. Em quatro partidas, o Toro perdeu apenas uma e empatou com o Milan. Contra o Bologna, fora de casa, D’Ambrosio e Cerci, de pênalti, fizeram o resultado ainda no primeiro. Os mandantes diminuíram com Natali, que foi expulso nos acréscimos da etapa inicial e dificultou a vida da equipe rossoblù. Com os três pontos, o Torino chega a sete na tabela e se iguala ao Livorno, na sexta colocação.

Por falar no Livorno, a equipe granata ficou no empate sem gols com o Genoa, em Gênova. O jogo não foi nenhum primor técnico, mas os labronici tiveram oportunidades claras de marcar. Os genoveses também tiveram algumas poucas chances, no entanto, apresentaram um futebol muito pobre após a vitória maiúscula no clássico diante da Sampdoria, na terceira rodada. O empate acabou sendo um resultado justo e bom para ambos, que se mantiveram fora da zona de rebaixamento e, no caso do Livorno, na parte de cima da tabela.

Depois de bater o Milan na primeira rodada, o Hellas Verona tentou surpreender a atual bicampeã italiana Juventus, em Turim. Cacciatore chegou a colocar os mastini em vantagem, mas Tevez e Llorente viraram o placar ainda no primeiro tempo. O Verona teve um início complicado, com Milan, Roma e Juventus nas quatro primeiras rodadas, mas consegue se manter em uma boa nona colocação, com seis pontos.

No sábado (21), Cagliari e Sampdoria fizeram uma partida para lá de maluca. Os sardos saíram em vantagem aos 26 minutos com Ekdal e mantiveram o placar até o finalzinho da partida. Aos 44 minutos do segundo tempo, Gabbiadini foi às redes e parecia ter salvado definitivamente a Samp da derrota. Só que aos 46 minutos, Daniele Conti cobrou falta com maestria e recolocou o Cagliari na frente. A partir de então, uma série de ataques francos de ambos terminou com uma nova igualdade dos visitantes, aos 48 minutos, com De Silvestri. Os rossoblù ganharam apenas um jogo na Serie A, na estreia diante da Atalanta, mas possuem cinco pontos no meio da tabela. Já a Samp, segue sem saber o que é vencer e continua na zona de rebaixamento, empatado com Bologna e Parma.

Afundados na zona de rebaixamento, Catania e Sassuolo deram sequência ao péssimo início de temporada. Os sicilianos somaram o primeiro ponto ao empatarem sem gols com o Parma, o que não alivia a situação dos comandados do técnico Rolando Maran. Já os novatos começam a ser o grande saco de pancadas da competição. Além de não ter pontuado ainda, o Sassuolo foi goleado por 7 a 0 pela Inter e agora é lanterna isolado.

ESTATÍSTICAS SERIE A


Rodada: 4     Gols: 28     Média: 2,8 gols por partida

Artilheiro: Marek Hamsik (Napoli), Giuseppe Rossi (Fiorentina) - 4 gols

Artilheiro Calcio Alternative: Alessio Cerci (Torino), Paulinho (Livorno) - 3 gols

About Aldir Junior de Sales Gomes

Pellentesque penatibus, sed rutrum viverra quisque pede, mauris commodo sodales enim porttitor. Magna convallis mi mollis, neque nostra mi vel volutpat lacinia, vitae blandit est, bibendum vel ut. Congue ultricies, libero velit amet magna erat. Orci in, eleifend venenatis lacus.

You Might Also Like