O Trapani goleou a Reggina por 4 a 0. Foto: La Presse |
Os novatos vêm surpreendendo no início de temporada e intrometendo-se na ponta da tabela da Serie B. Após a quarta rodada, Trapani e Lanciano dividem a vice-liderança e, na sequência, o Avellino aparece com um ponto a menos. Essas equipes podem não ter fôlego até o final, mas estar na frente é sempre bom. E mais importante, somar o máximo de pontos no embalo do início será importante para manterem-se na segundona e, quem sabe, até brigar por algo a mais.
O Trapani debuta na Serie B e não conta com uma tabela fácil no início. Mesmo assim, os comandados de Roberto Boscaglia mantém a invencibilidade. Conseguiu um empate heroico com o Pescara na segunda rodada e, na terceira, conseguiu parar o líder Empoli. Neste final de semana, os sicilianos não tomaram conhecimento da Reggina e aplicaram impiedosos 4 a 0. Ninguém espera muito da Reggina, porém, os calabresi ainda estavam invictos. Destaque para o bósnio Djuric, autor dos dois primeiros gols. Uma nota importante sobre a partida fica por conta de Benassi, goleiro da Reggina. Ao tentar defender a bola do segundo gol sofrido, bateu a cabeça na trave e desmaiou. O camisa 1 foi reanimado ainda em campo e levado ao hospital, aonde foi feita uma tomografia que não constatou nada de mais grave.
Pedra no sapato de muita gente na temporada passada, o Lanciano continua aprontando. Diante do Avellino, que começou a rodada na segunda colocação, os fretani conseguiram um triunfo pelo placar mínimo, mas muito importante. Com o resultado, a Virtus roubou a posição do adversário. Vale lembrar que o Lanciano conseguiu uma permanência histórica em sua primeira Serie B da história. Mesmo com limitações, abocanhou pontos importantes contra times fortes e não caiu em 2012-13.
É verdade que o Empoli enfrentou três dos quatro times que subiram da terceira divisão nas quatro primeiras rodadas, mas os azzurri cumprem com seu papel de iniciar bem o campeonato diante de adversários teoricamente mais fracos. Contra o Carpi, a doppietta de Tonelli garantiu os três pontos e a liderança.
Varese, Palermo e Novara seguem se recuperando. Os varesini bateram o Pescara em um jogo cheio de alternativas e com dois gols de Pavoletti, ex-Sassuolo. O Palermo passou pelo Cesena com mais um gol do uruguaio Abel Hernandez, artilheiro da Serie B ao lado de Maniero, do Pescara, e Torromino, do Crotone. Essa foi a primeira vitória do técnico Gennaro Gattuso diante de sua torcida, na Sicilia. Já os novaresi derrotaram o lanterna Padova com um pênalti polêmico. O trio, juntamente com o Avellino, possui sete pontos.
O Siena continua decepcionando. Apesar do bom elenco, continua sem vencer como visitante. Diante da Juve Stabia, que ainda não havia pontuado, o prejuízo poderia ser maior. No entanto, depois de sair perdendo por 2 a 0, os bianconeri correram atrás e conseguiram o empate.
Quem também decepciona é o Spezia. As águias chegaram à segunda derrota seguida, dessa vez para o fraco Crotone. A torcida, que sempre apoia, começa a perder a paciência e, na próxima rodada, o Spezia recebe o bom Palermo. Com a primeira vitória, os tubarões saem da zona de rebaixamento. O gol da partida foi marcado por Torromino, de pênalti, que chega a liderança compartilhada da tabela de artilheiros. Porém, dos quatro gols do atacante, três foram em penalidades.
Na parte de baixo da tabela, o Bari conseguiu sua primeira vitória diante do Modena e, finalmente, deixou de ter pontuação negativa. Mesmo assim, os galletti ainda estão na zona de playout. Latina e Cittadella não saíram do zero no norte da Itália e seguem nas últimas posições. Pior mesmo só o Padova, única equipe que ainda não pontuou e nem marcou gol.
ESTATÍSTICAS DA SERIE B
Rodada 4Gols: 22 Jogos: 10 Média: 2,2 gols por partida
Artilheiros: Abel Hernandez (Palermo), Riccardo Maniero (Pescara), Giuseppe Torromino (Crotone) - 4 gols