domingo, 15 de setembro de 2013

SERIE B: A FORÇA DOS NOVATOS (4ª RODADA)

O Trapani goleou a Reggina por 4 a 0. Foto: La Presse

Os novatos vêm surpreendendo no início de temporada e intrometendo-se na ponta da tabela da Serie B. Após a quarta rodada, Trapani e Lanciano dividem a vice-liderança e, na sequência, o Avellino aparece com um ponto a menos. Essas equipes podem não ter fôlego até o final, mas estar na frente é sempre bom. E mais importante, somar o máximo de pontos no embalo do início será importante para manterem-se na segundona e, quem sabe, até brigar por algo a mais.

O Trapani debuta na Serie B e não conta com uma tabela fácil no início. Mesmo assim, os comandados de Roberto Boscaglia mantém a invencibilidade. Conseguiu um empate heroico com o Pescara na segunda rodada e, na terceira, conseguiu parar o líder Empoli. Neste final de semana, os sicilianos não tomaram conhecimento da Reggina e aplicaram impiedosos 4 a 0. Ninguém espera muito da Reggina, porém, os calabresi ainda estavam invictos. Destaque para o bósnio Djuric, autor dos dois primeiros gols. Uma nota importante sobre a partida fica por conta de Benassi, goleiro da Reggina. Ao tentar defender a bola do segundo gol sofrido, bateu a cabeça na trave e desmaiou. O camisa 1 foi reanimado ainda em campo e levado ao hospital, aonde foi feita uma tomografia que não constatou nada de mais grave.

Pedra no sapato de muita gente na temporada passada, o Lanciano continua aprontando. Diante do Avellino, que começou a rodada na segunda colocação, os fretani conseguiram um triunfo pelo placar mínimo, mas muito importante. Com o resultado, a Virtus roubou a posição do adversário. Vale lembrar que o Lanciano conseguiu uma permanência histórica em sua primeira Serie B da história. Mesmo com limitações, abocanhou pontos importantes contra times fortes e não caiu em 2012-13.

É verdade que o Empoli enfrentou três dos quatro times que subiram da terceira divisão nas quatro primeiras rodadas, mas os azzurri cumprem com seu papel de iniciar bem o campeonato diante de adversários teoricamente mais fracos. Contra o Carpi, a doppietta de Tonelli garantiu os três pontos e a liderança.

Varese, Palermo e Novara seguem se recuperando. Os varesini bateram o Pescara em um jogo cheio de alternativas e com dois gols de Pavoletti, ex-Sassuolo. O Palermo passou pelo Cesena com mais um gol do uruguaio Abel Hernandez, artilheiro da Serie B ao lado de Maniero, do Pescara, e Torromino, do Crotone. Essa foi a primeira vitória do técnico Gennaro Gattuso diante de sua torcida, na Sicilia. Já os novaresi derrotaram o lanterna Padova com um pênalti polêmico. O trio, juntamente com o Avellino, possui sete pontos.

O Siena continua decepcionando. Apesar do bom elenco, continua sem vencer como visitante. Diante da Juve Stabia, que ainda não havia pontuado, o prejuízo poderia ser maior. No entanto, depois de sair perdendo por 2 a 0, os bianconeri correram atrás e conseguiram o empate.

Quem também decepciona é o Spezia. As águias chegaram à segunda derrota seguida, dessa vez para o fraco Crotone. A torcida, que sempre apoia, começa a perder a paciência e, na próxima rodada, o Spezia recebe o bom Palermo. Com a primeira vitória, os tubarões saem da zona de rebaixamento. O gol da partida foi marcado por Torromino, de pênalti, que chega a liderança compartilhada da tabela de artilheiros. Porém, dos quatro gols do atacante, três foram em penalidades.

Na parte de baixo da tabela, o Bari conseguiu sua primeira vitória diante do Modena e, finalmente, deixou de ter pontuação negativa. Mesmo assim, os galletti ainda estão na zona de playout. Latina e Cittadella não saíram do zero no norte da Itália e seguem nas últimas posições. Pior mesmo só o Padova, única equipe que ainda não pontuou e nem marcou gol.

ESTATÍSTICAS DA SERIE B

Rodada 4

Gols: 22     Jogos: 10     Média: 2,2 gols por partida

Artilheiros:  Abel Hernandez (Palermo), Riccardo Maniero (Pescara), Giuseppe Torromino (Crotone) - 4 gols
About Aldir Junior de Sales Gomes

Pellentesque penatibus, sed rutrum viverra quisque pede, mauris commodo sodales enim porttitor. Magna convallis mi mollis, neque nostra mi vel volutpat lacinia, vitae blandit est, bibendum vel ut. Congue ultricies, libero velit amet magna erat. Orci in, eleifend venenatis lacus.

You Might Also Like