domingo, 1 de setembro de 2013

SERIE A: início ruim

APENAS OS GRANDES CONTINUAM 100%; ATALANTA E LIVORNO SE RECUPERAM


Livorno goleia Sassuolo. Foto: Ansa/La Presse

Depois de duas rodadas, cinco equipes continuam invictas e com 100% de aproveitamento. Aos contrários dos últimos anos, quando algum time menor tem, pelo menos, um bom início, a atual temporada reservou aos grandes as primeiras colocações desde o começo. Fato esse explicado pela tabela enfrentada pelos clubes que venceram na primeira rodada. Verona e Cagliari, por exemplo, bateram seus adversários na última semana, mas enfrentaram Roma e Milan, respectivamente, na segunda “gionarta”, e foram derrotados.

No caminho oposto, Atalanta e Livorno se recuperaram de uma primeira rodada ruim e venceram. Os atalantinos bateram o Torino com gols dos zagueiros Stendardo e Lucchini, na estreia diante de seus torcedores. Curiosidades: a equipe bergamasca tem três gols no campeonato, todos de zagueiros. O tento de Stendardo foi o segundo dele nesta edição, enquanto o de Lucchini foi o seu 40º na Serie A. Já no duelo entre dois times recém-promovidos, o Livorno goleou o Sassuolo por 4 a 1. Destaques para Emeghara, ex-Siena, que foi às redes duas vezes e o brasileiro Paulinho, autor do segundo gol.

Entre os que ainda não venceram, a Samp teve de suar para arrancar um ponto em Bologna. Apesar de sair na frente com o brasileiro Eder, a Sampdoria viu Moscardelli e o grego Kone virarem o placar. Jovem promessa das seleções de base da Itália, Manolo Gabbiadini salvou a equipe de Gênova com um belo gol de falta. Ambos somam um ponto na tabela.

Na contramão de Sampdoria e Bologna, Parma e Chievo também possuem um ponto, mas perderam na rodada. Os crociati não conseguiram parar a forte Udinese fora de casa, mesmo com um gol de Cassano. Para ter noção da difícil tarefa que o Parma teve, a Udinese chegou a 19ª partida de invencibilidade como mandante pela Serie A. O Chievo até dificultou a vida do Napoli no primeiro tempo, com dois gols de Paloschi, mas com Hamsik e Higuain inspirados na segunda etapa, os clivensi conheceram a primeira derrota.

Catania, Genoa e o caçula Sassuolo são os únicos que ainda não pontuaram no campeonato. A ingrata tabela com Fiorentina e Inter nas duas primeiras rodadas pode ser dada como desculpa por Catania e Genoa. No entanto, os cinco gols levados pelos genoveses em casa para a equipe de Florença aumenta o vexame. O novato Sassuolo não tem um elenco ruim, mas até entrosar todos os jogadores, o peso da primeira temporada na elite do futebol italiano continuará pesando sobre os ombros dos emiliani.

Para ver a tabela completa da Serie A, clique aqui.

ESTATÍSTICAS DA SERIE A

Rodada 2

Gols: 42     Jogos: 10     Média: 4,2 gols por partida

Artilheiro: Hamsik (Napoli) - 4 gols

Artilheiros Calcio Alternative: Emeghara (Livorno), Paloschi (Chievo), Stendardo (Atalanta) Luca Toni (Verona) - 2 gols

About Aldir Junior de Sales Gomes

Pellentesque penatibus, sed rutrum viverra quisque pede, mauris commodo sodales enim porttitor. Magna convallis mi mollis, neque nostra mi vel volutpat lacinia, vitae blandit est, bibendum vel ut. Congue ultricies, libero velit amet magna erat. Orci in, eleifend venenatis lacus.

You Might Also Like