Varese 3-1 Sampdoria. Foto: LaPresse |
Na última rodada pouca coisa estava em jogo. As definições de quem enfrenta quem nos playoffs e o título ainda estavam em disputa. O Torino tinha a vantagem de enfrentar o lanterna e rebaixado Albinoleffe e ter três pontos de frente para o Pescara, mas, assim como no primeiro turno, o toro tropeçou no Albino, deixando escapar seu quarto título da segunda divisão.
Já classificados para os playoffs, Sassuolo, Verona, Varese e Sampdoria apenas decidiram quem enfrentaria quem no mata-mata que decidirá o terceiro e último qualificado para a Serie A. Mesmo no difícil estádio Romeo Menti, o Sassuolo passou sem dificuldades pela Juve Stabia e se garantiu na terceira colocação, marcando sete gols em dois jogos. O Verona até saiu na frente no placar, mas acabou cedendo o empate no segundo tempo. Nas últimas 12 partidas fora de casa, o Hellas venceu apenas duas e finalizou na quarta colocação. Já Varese e Sampdoria duelaram diretamente pelo quinto posto, que acabou ficando com os biancorossi, que não tiveram nenhum dificuldade para bater a Samp.
Enfrentando o já rebaixado Gubbio, o Bari afastou a remota possibilidade de playout que rondava a equipe do sul, e, de quebra, voltou a conquistar um triunfo depois de oito rodadas sem vencer. Esta foi apenas a quinta partida em que os galos conquistaram os três pontos no Estádio San Nicola, o que havia acontecido apenas uma vez nos últimos oito jogos em casa.
CROTONE 4-1 BRESCIA
JUVE STABIA 1-3 SASSUOLO
MODENA 1-1 HELLAS VERONA
VARESE 3-1 SAMPDORIA
ALBINOLEFFE 0-0 TORINO
BARI 3-0 GUBBIO