Duas equipes que vivem péssimas fases, mas a diferença é que uma equipe não tem mais nenhum objetivo no campeonato, enquanto a outra tinha até pouco tempo chegar entre os seis primeiros. O Bari chegou a sétima partida seguida sem vencer, mas não corre riscos de ser rebaixado. Do outro lado, o Brescia disse adeus a qualquer possibilidade de chegar nos playoffs. Foram quatro derrotas, um empate e apenas uma vitória, contra o lanterna Albinoleffe, nas últimas seis rodadas. O péssimo desempenho dos brescianos veio justamente no momento de decisão, quando a equipe estava bem próximo do sexto colocado, mas seu rendimento despencou e continuará mais uma temporada na Serie B.
CROTONE 3-1 NOCERINA
Tentando se despedir desta temporada da maneira mais digna possível, o Crotone chegou a sétima partida seguida sem perder em casa e afastando por completo as já remotas chances de cair. Nas últimas 15 partidas, os squali saíram derrotados apenas para Torino e Sassuolo, hoje, vice líder e terceiro colocado. A Nocerina precisava do resultado positivo, já que o Vicenza pontuou e o deixou isolada na zona de rebaixamento e nas próximas rodadas os adversários serão Padova e Pescara.
EMPOLI 1-1 VICENZA
Um duelo direto contra o rebaixamento. O Empoli buscando se afastar do playout e o Vicenza querendo sair da zona de rebaixamento direto para a Lega Pro. O resultado poderia ser melhor para ambos, mas acabou ajudando tanto um como o outro. O Empoli manteve os quatro pontos de frente para 18º Livorno, mas o adversário tem irá disputar o segundo tempo do jogo contra o Pescara, que vencia por 2-0, quando foi paralisado pela morte de Morosini. Os biancorossi estão fora do rebaixamento direto, mas precisa pontuar o máximo possível contra Bari e Reggina, que cumprem tabela, para tentar, até, escapar do playout, embora seja uma tarefa mais complicada.
JUVE STABIA 1-2 SAMPDORIA
Ao contrário do Brescia, a Sampdoria vem crescendo no momento mais decisivo da temporada. Mesmo saindo atrás no placar e com o atacante Pellè expulso, a Samp buscou a virada no Estádio Romeo Menti, a quarta seguida, e já pode garantir matematicamente a vaga nos playoffs na próxima rodada, mas terá pela frente Pescara e Varese. O time de Gênova perdeu apenas um jogo dos últimos 13 e vive seu melhor momento na temporada. Esta foi apenas a quarta derrota em seus domínios da Juve Stabia, que chegou a quarta partida em sequência sem vencer, mas não muda em nada sua situação.
LIVORNO 0-0 SASSUOLO
O ponto conquistado contra um dos ponteiros da competição seria considerado bom para o Livorno, mas a situação é tão desesperadora que o time se vê obrigado a vencer alguns dos líderes para fugir do playout. A equipe amaranto chegou a sétima partida seguida (a sexta após a morte de Piermario Morosini) sem conseguir uma vitória e já pode estar matematicamente garantido no playout na próxima rodada se o Empoli derrotar o Grosseto. O Sassuolo precisava dos três pontos para empatar em pontos com o Torino na segunda colocação e jogar por uma vitória contra o toro nesta terça-feira (15) para chegar ao primeiro posto, mas agora, caso derrote o rival, empata em pontos com o Pescara, entretanto, perderia nos critérios de desempate.
MODENA 2-1 GROSSETO
Já sem objetivos na temporada, Modena e Grosseto duelaram no Estádio Alberto Braglia. Os mandantes voltaram a vencer depois de duas derrotas seguidas para Sampdoria e Vicenza, e agora ocupa a 11ª colocação e quer encerrar sua participação na Serie B de forma digna, após uma grande reação que o tirou da zona de rebaixamento. O Grosseto também não corre risco de rebaixamento e nem tem chances de brigar por playoffs, até por isso, não venceu nenhum dos seus últimos quatro jogos e está em ritmo de férias.