quarta-feira, 9 de maio de 2012

Serie B: 39ª rodada (1ª parte)

Grosseto 2-4 Pescara. Foto: LaPresse



ASCOLI 1-1 EMPOLI

Com ambas as equipes lutando para se afastarem do risco de rebaixamento, o empate seria um resultado ruim para os dois. Entretanto, a igualdade acabou sendo benéfica, já que o Livorno, outro concorrente, foi derrotado. O Ascoli abriu cinco pontos de vantagem para o playout e sua invencibilidade de seis partidas, além de ter perdido apenas um dos últimos 12 jogos. Para o Empoli, o pontinho precioso fora de casa serviu para tirar os azzurri do playout.


BRESCIA 1-2 VARESE

Em outro duelo direto, mas pelos playoffs, o Brescia tinha a vantagem de jogar diante de seu torcedor e até saiu na frente do placar, mas parece que o peso de decidir caiu sobre as costas dos bresciani e os visitantes viraram o placar. Esta foi quarta derrota em cinco rodadas da equipe leonessa, o que tira quase que por completo as chances matemáticas de entrar nos playoffs. Para se ter uma ideia, o Brescia não venceu nenhum de seus adversários diretos. Foram dois pontos conquistados em 18 disputados. Do outro lado, o Varese está com a faca e o queijo nas mãos e pode garantir matematicamente sua presença nos playoffs na próxima rodada, caso o Padova tropece no desesperado Gubbio.



CITTADELLA 1-0 BARI

Esta partida pode ser considerada a mais morna da rodada, pelo menos pela situações das equipes na tabela. A Cittadella garantiu matematicamente sua permanência na Serie B, mas não conseguiu vencer duas partidas seguidas em nenhum momento ainda na competição, sem sair do meio da tabela. O Bari chegou a pensar em disputar um lugar nos playoffs, mas voltou a sua instabilidade rotineira e completou sua sexta rodada em sequência sem vencer. Só um desastre completo coloca o time do sul no playout, então, o Bari já vem jogando com o freio de mão acionado há algum tempo e está pensando na próxima temporada.



GROSSETO 2-4 PESCARA

A tabela do Grosseto nas últimas rodadas era complicada, perdeu pouco, é verdade, mas venceu apenas um dos últimos nove jogos. Os grifoni já não correm risco de rebaixamento, mas querem encerrar a temporada de forma digna e tem pela frente duas equipes que brigam na parte debaixo da tabela. Quem para o Pescara? São 18 gols marcados em quatro partidas. O avassalador ataque da equipe que joga o futebol mais vistoso da Serie B chegou a marca de 84 bolas nas redes em 38 rodadas, uma média de 2,2 gols por partida. Para se ter uma ideia, a Reggina tem o segundo melhor ataque com 59 gols. Esta foi a quarta vitória seguida dos golfinhos que continuam na vice liderança, dois pontos atrás do Torino e um ponto a frente do Sassuolo.



HELLAS VERONA 1-0 LIVORNO

Sem perder no Estádio Marcantonio Bentegodi desde o dia 09 de outubro de 2011 (15 jogos), o Verona se manteve na cola dos líderes com uma importante vitória contra uma equipe que briga na rabeira da tabela. Este foi o segundo triunfo seguido dos mastini, o que não acontecia desde o início de março. O Hellas aguarda tropeços de Torino, Pescara e Sassuolo para continua sonhando com o acesso direto. A diferença é de apenas um ponto para o segundo colocado Pescara, mas o Verona possui um jogo a mais em relação aos três primeiros na classificação. O Livorno vive péssima fase, completando a quinta derrota seguida. Após a morte de Piermario Morosini foram quatro resultados negativos. A equipe amaranto entrou na zona de playout, e, para piorar, tem pela frente Sassuolo e Torino, além do segundo tempo da partida que estava vencendo contra o Pescara, paralisada por causa de Morosini.



NOCERINA 1-0 ALBINOLEFFE

Uma equipe que havia ganho apenas três partidas em sete meses de campeonato (29 jogos), venceu em seis das últimas 10 rodadas. Esta é a Nocerina, que de virtual rebaixada com pior campanha passou a ser candidata até a se livrar do rebaixamento por completo sem ter de disputar o playout. Mesmo com um jogo a mais para realizar, o Albinoleffe foi rebaixado matematicamente nesta rodada. O Albino era a segunda equipe que estava a mais tempo na Serie B (desde 2002-03), atrás apenas do Vicenza, que também pode cair. A equipe celeste não sabe o que é somar três pontos após um jogo desde o dia 26 de novembro (21 jogos) e completou uma sequência com 10 derrotas.



About Aldir Junior de Sales Gomes

Pellentesque penatibus, sed rutrum viverra quisque pede, mauris commodo sodales enim porttitor. Magna convallis mi mollis, neque nostra mi vel volutpat lacinia, vitae blandit est, bibendum vel ut. Congue ultricies, libero velit amet magna erat. Orci in, eleifend venenatis lacus.

You Might Also Like