A última rodada da Serie A serviu para uma coisa: não mudar nada na tabela. A disputa contra o rebaixamento, que prometia esquentar no final da temporada com o crescimento do Lecce e a queda do Genoa, acabou não acontecendo. Depois de perder apenas para Udinese e Milan em 16 rodadas, o time do calcanhar da bota acabou sentindo a tabela mais complicada no final e acabou perdendo quatro e empatando dois jogos nas últimas seis rodadas. O Genoa se aproveitou e no mesmo período também perdeu quatro jogos, mas derrotou Cagliari e Palermo para escapar da Serie B.
Quem merece todos os parabéns é o Parma, que em dado momento da temporada parecia que iria brigar para não cair, mas que cresceu de tal forma na reta final que fechou a temporada com sete vitórias seguidas, empatado com a Roma na sétima colocação e por pouco não chegou a última rodada ainda com chances de classificação para a Europa League.
Apesar de ter terminado em 11º e com uma vitória nas últimas 10 rodadas, o Catania foi o melhor dentre os não grandes e no final acabou relaxando de forma natural. O técnico Vicenzo Montella é cotado para voltar a comandar a Roma e os sicilianos podem se orgulhar de ter perdido em casa apenas para a Udinese, dentre os oito primeiros colocados. Assim como o Catania, o Chievo passou longe de qualquer risco de rebaixamento e fez mais uma campanha muito segura para se manter na primeira divisão. Também teve uma queda no final, mas quer repetir a campanha para se estabilizar na elite do futebol italiano.
Na volta a Serie A, Atalanta e Siena fizeram campanhas bem seguras. Os bergamascos tinham condições de se livrarem do risco de rebaixamento mais cedo, mas a campanha pode ser comemorada. O Siena, com elenco mais limitado, também se manteve seguramente. Ambos não terminaram bem a suas campanhas, mas tiveram adversários complicados para fecharem suas participações. A Atalanta enfrentou Milan, Lazio e Juventus nas últimas três rodadas, enquanto o Siena pegou Milan, Lazio, Parma e Napoli nas últimas quatro.
Novara e Cesena deram trabalho a seus adversários na tentativa de encerrarem suas participações na Serie A de forma digna. Para os cavalos marinhos fica a decepção de elenco que poderia, claramente, ter rendido mais. Para o Novara valeu a festa de enfrentar os melhores times do país novamente depois de mais de 60 anos.
FIORENTINA 0-0 CAGLIARI
JUVENTUS 3-1 ATALANTA
MILAN 2-1 NOVARA
CESENA 2-3 ROMA
PARMA 1-0 BOLOGNA
CATANIA 0-2 UDINESE
CHIEVO 1-0 LECCE
GENOA 2-0 PALERMO
NAPOLI 2-1 SIENA