HELLAS VERONA 3-0 VARESE
Enquanto disputava a primeira partida da 41ª rodada da Serie B, o Verona ainda sonhava com o acesso direto para a elite do futebol italiano, o que, matematicamente, não poderá mais ocorrer. O empate com o lanterna e rebaixado Albinoleffe na semana anterior custou muito caro ao time da terra de Romeu e Julieta. Restando mais uma rodada a ser disputada, o Hellas está três pontos atrás do vice líder Pescara, mas tem desvantagem no confronto direto com o adversário. Apesar da derrota com grande margem de gols, o Varese se garantiu nos playoffs e entrará em campo no próximo final de semana apenas para decidir com a Sampdoria se irá enfrentar o próprio Verona ou Sassuolo na semi final dos playoffs.
TORINO 2-0 MODENA
A cidade de Turim está em festa. Após o título invicto da Juventus na Serie A, foi a vez da parte grená comemorar. Depois de três temporadas, o tradicional Torino carimbou um lugar na elite do futebol italiano. São seis vitórias nos últimos sete jogos, incluindo tranquilos 3-0 no concorrente direto Sassuolo, no meio de semana. Apesar de não ser brilhante, o toro foi bem regular durante toda a temporada, sendo derrotado apenas em uma oportunidade em seus domínios. Agora resta a disputa do título da competição, que está praticamente no colo do time granata, já que na última rodada enfrenta o último colocado Albinoleffe. Já de férias, o Modena perdeu a terceira em quatro partidas, o que não muda nada para quem se livrou do rebaixamento com sobras depois de uma campanha de reação espetacular.
ASCOLI 3-2 CROTONE
Mesmo com sete pontos de penalização e uma campanha bem fraca até o meio de fevereiro, o Ascoli conseguiu uma reação espetacular. Desde o dia 25 os bianconeri disputaram 14 partidas e saíram de campo derrotados em apenas duas oportunidades. O momento dos pica paus é bom, porém, a situação inicial era tão delicada que chegam a derradeira rodada correndo risco de entrarem no playout. O Crotone venceu apenas um dos últimos 12 jogos disputados longe de casa, mas com qualquer risco de rebaixamento descartado há algum tempo, pensa já na próxima temporada.
BRESCIA 1-3 LIVORNO
Cheio de ótimos e péssimos momentos durante a temporada, o Brescia sentiu os momentos decisivos. Nas últimas sete rodadas foram cinco derrotas, um empate e apenas uma vitória contra o Albinoleffe, fazendo com que os bresciani se despedissem de qualquer possibilidade de voltar a elite do futebol italiano após sua queda. Animado, o Livorno vem de um empate contra o terceiro colocado Sassuolo e confirmou o triunfo no segundo tempo do duelo contra o Pescara, que foi adiado por causa da morte do jogador Piermario Morosini. Assim, a equipe amaranto, que tinha um futuro sombrio pela frente, saiu da zona de playout e precisa fazer, ao menos, a mesma pontuação do Empoli na última rodada para se manter na Serie B.
CITTADELLA 0-1 JUVE STABIA
Sem objetivos na temporada, as equipes se enfrentaram no Estádio Piercesare Tombolato, aonde a Cittadella não venceu nenhum dos nove primeiros colocados. Apesar da inconstância e de não ter vencido duas partidas seguidas ainda, a città se livrou matematicamente da possibilidade de rebaixamento. A Juve Stabia voltou a saborear três pontos depois de quatro rodadas e quer finalizar sua volta a segunda divisão melhorando ainda mais a sua honrosa campanha, além de ajudar a Marco Sau terminar como vice artilheiro da competição.
GROSSETO 1-1 EMPOLI
Apesar de ter uma sequência de seis jogos invicto, o Empoli tem apenas duas vitórias no mesmo período, contra os dois últimos colocados e já rebaixados Albinoleffe e Gubbio. A péssima campanha durante toda a temporada, apesar de contar com os experientes Francesco Tavano e Massimo Maccarone, deixa os azzurri em desvantagem para a última rodada. O Empoli terá de derrotar a Cittadella e torcer por tropeços de Livorno, Ascoli ou até mesmo o Bari para não ter de disputar o playout. O Grosseto já está livre de qualquer possibilidade de ser rebaixado e apenas cumpre tabela.