SASSUOLO 2-0 CROTONE
A tabela do Sassuolo não está sendo fácil, mas as vitórias contra Brescia, Padova e um tranquila contra Crotone, deixam o Sassuolo a um passo de conseguir o acesso direto para a Serie A. Os neroverdi tem pela frente ainda o desesperado Livorno e as triçoeiras Reggina e Juve Stabia, mas a partida chave será contra o Torino, no dia 15 de maio. Caso o Sassuolo faça a mesma pontuação do toro nas últimas rodadas e o derrote no confronto direto estará com a segunda colocação garantida. São três vitórias em sequência e duas derrotas nas últimas 21 rodadas. Praticamente livre do risco de rebaixamento, o Crotone vinha de uma invencibilidade de 11 rodadas antes de cair para o Torino. A tabela foi ingrata, e depois duas rodadas os squali enfrentaram o terceiro colocado, mas não perde em casa desde o dia 31 de janeiro.
VICENZA 2-1 MODENA
A situação do Vicenza ia se complicando com o empate diante do bom Modena, mas Maiorino deu a vitória aos mandantes aos 50 minutos do segundo tempo. O resultado encerrou uma série de apenas um triunfo (contra o rebaixado Albinoleffe) em 19 partidas dos biacorossi. A equipe da região de Veneto não deixou a Nocerina escapar, com quem está empatado, mas perde no confronto direto e continua na zona de rebaixamento direto. Já sem risco de cair, o Modena perdeu a segunda seguida depois de uma reação incrível com 10 rodadas de invencibilidade e fecha sua participação na competição contra Grosseto, Torino e Verona.
SAMPDORIA 3-1 REGGINA
Ao contrário do Brescia, que vem caindo de produção na hora decisiva, a Sampdoria conquistou 13 dos últimos 15 pontos disputados e já pode garantir matematicamente um lugar nos playoffs na próxima rodada, caso derrote a Juve Stabia e o Padova não ganhe do Gubbio. A Reggina disse adeus a qualquer chances matemáticas de entrar nos playoffs com essa derrota, a terceira em quatro jogos. A equipe de Reggio Calabria era uma das cotadas para, pelo menos, estar entre os seis primeiros colocados, mas uma campanha para lá de irregular deixará o time amaranto de fora da Serie A pela quarta temporada seguida.
GUBBIO 0-0 JUVE STABIA
Precisando desesperadamente de um triunfo para fugir do rebaixamento, o Gubbio não saiu do zero contra a Juve Stabia no Estádio Pietro Barbetti. Entretanto, depois de 66 anos afastado da Serie B, o Gubbio pode voltar para a Lega Pro (3ª divisão) já na próxima rodada, caso perca para o Padova e o Vicenza não perca para o Empoli. A Juve Stabia já está com seu burro amarrado na sombra e em sua segunda participação na segunda divisão do futebol italiano na história em 60 anos, irá permanecer por duas temporadas seguidas da Serie B pela primeira vez.
TORINO 3-1 PADOVA
Mesmo jogando na segunda-feira com a pressão de seus principais rivais ter vencido seus jogos, o Torino fez tranquilos 3-1 em casa, aonde perdeu apenas uma vez, e se manteve na liderança da Serie B, dois pontos a frente do segundo colocado Pescara e três a frente do terceiro Sassuolo. O toro tem agora duas partidas de fundamental importância contra, justamente, Pescara e Sassuolo para decidir seu futuro na competição. A má fase do Padova parece sem fim, com apenas um ponto conquistado nos últimos 15 disputados. Os biancoscudatti tinham uma vaga nos playoffs encaminhada durante toda a temporada, mas seu péssimo momento pode tirar qualquer possibilidade de estar entre os seis primeiros ao final do campeonato já na próxima rodada.