PADOVA 0-2 SASSUOLO
Em péssima fase, o Padova vem despencando seu rendimento nas últimas rodadas e saiu da zona de playoffs pela primeira vez no campeonato desde que a adentrou, na terceira rodada. A derrota para o Sassuolo é perfeitamente aceitável, mas conquistar apenas um ponto nos últimos 12 disputados para quem quer estar na Serie A na próxima temporada não é. Pior, os biacoscudati venceram apenas o lanterna Albinoleffe no Estádio Euganeo desde fevereiro. O Sassuolo não tem nada a ver com o momento turbulento vivido pelo adversário e somou mais três pontos importantes na disputa pelo acesso direto para a elite do futebol italiano em uma rodada que todos os postulantes ao mesmo objetivo também ganharam seus jogos.
PESCARA 6-0 VICENZA
Parece que o velho Pescara está de volta. Depois de ficar quatro rodadas sem vencer e com três derrotas no período, os biancoazzurri emendaram o terceiro triunfo seguido e marcando 12 gols, uma média de quatro nas últimas três rodadas. Além do ataque estar funcionando muito bem, a defesa está a mais de 270 minutos sem sofrer um gol. Os golfinhos seguem na perseguição do Torino, de quem está a dois pontos. Do lado do Vicenza a situação não é nada boa. Os biancorossi derrotaram apenas o Albinoleffe nas últimas 19 rodadas, fazendo com que a equipe despencasse, chegando na zona de rebaixamento direto, empatado com a Nocerina na 19ª colocação.
VARESE 2-1 NOCERINA
Lutando para permanecer na zona de playoffs, o Varese venceu a segunda partida seguida, abrindo dois pontos para o sétimo colocado Padova. É verdade que seus triunfos foram contra equipes frágeis (Cittadella e Nocerina), mas a partir de agora terá pela frente adversários complicados até o final, incluindo dois adversários diretos: Brescia, Ascoli, Verona e Sampdoria. Para a Nocerina a derrota não foi nenhum desastre, mas precisa pontuar contra Albinoleffe e Crotone nas próximas rodadas e ver o que consegue contra Padova e Pescara para continuar na Serie B na próxima temporada.
LIVORNO 0-1 TORINO
Se o momento do Livorno não é dos melhores, tende a piorar nas próximas semanas. A equipe amaranto está uma posição acima do playout empatado com o 18º colocado Empoli e perdeu as três partidas que fez após a morte de Piermario Morosini. Nas próximas rodadas os lambrinici terão pela frente Verona, Sassuolo, Pescara (continuação da partida da morte de Morosini), Brescia e Grosseto. O Torino segue na liderança isolada e chegou a terceira vitória seguida, mas ainda tem a perseguição ferrenha de Pescara, Sassuolo e Verona, que possui um jogo a mais.
REGGINA 0-1 HELLAS VERONA
A Reggina segue sua instabilidade tradicional, que lhe fez sair da zona de playoffs e estar a sete pontos dela hoje e provavelmente terá de adiar em pelo menos mais uma temporada o seu objetivo de voltar a integrar a Serie A. O Verona voltou a vencer fora de casa, o que havia feito apenas uma vez nos últimos nove jogos. Apesar de ter um jogo a mais, o Hellas está na briga pelo acesso direto para a Serie A e aguarda tropeço de seus rivais para isso.