sábado, 26 de maio de 2012

Serie B: 41ª rodada (2ª parte)

Sampdoria 1-3 Pescara. Foto: LaPresse

GUBBIO 1-2 ALBINOLEFFE

Sim, ela aconteceu. O Albinoleffe voltou a saber o que é vitória depois de 23 partidas, a primeira em 2012. O último triunfo do Albino foi no dia 26 de novembro de 2011, 1-3 no Brescia. De lá para cá foram 16 derrotas e 10 empates. O resultado pouco muda para ambos, que já entraram na rodada rebaixados apenas para cumprir tabela. O Gubbio saiu de campo vencedor em apenas uma partida das últimas 13, conquistando um ponto nos últimos 15 disputados.

NOCERINA 3-0 PADOVA

Algo muito sério acontece nos bastidores do Padova, o que acabou refletindo em uma campanha simplesmente pífia nas últimas rodadas. Nem mesmo a motivação de ainda brigar por um lugar nos playoffs adiantou para os biancorossi, que com essa derrota dizem adeus definitivamente  a qualquer possibilidade de terminar a temporada entre os seis primeiros. A Nocerina venceu seis dos últimos sete jogos em casa, e, apesar de enfrentar o Pescara na última rodada, precisa de pouco para escapar do rebaixamento direto. Um empate, combinado com uma derrota do Vicenza para a Reggina já é o suficiente para a caçula Nocerina permanecer na Serie B em sua terceira participação na competição, o que não acontecia desde 1947-48.

SASSUOLO 4-1 REGGINA

A goleada não foi suficiente para o Sassuolo seguir com chances de classificação direta para a próxima Serie A na última rodada. A derrota acachapante por 3-0 para o Torino no meio de semana, em partida adiada, praticamente colocava os neroverdi nos playoffs, o que foi apenas confirmado com o triunfo do Pescara. O aproveitamento ruim contra os dois primeiros colocados também colaborou para que o Sassuolo não terminasse entre os dois primeiros. Contra Torino e Pescara foram duas derrotas fora de casa e dois empates no Estádio Alberto Braglia.

VICENZA 3-1 BARI

Tentando reagir, o Vicenza chegou a terceira partida seguida sem perder e continua fora da zona de rebaixamento direto. Na última rodada, contra a Reggina, em Reggio Calabria, os biancorossi precisam, no mínimo, de fazerem a mesma pontuação da Nocerina para disputar o playout e ainda ter possibilidades de permanecer no segundo nível do futebol italiano. Para o Bari, contra o rebaixado Gubbio, basta uma derrota, vitórias de Livorno e Empoli e um empate do Ascoli para ir ao playout. É difícil de acontecer, mas não impossível e é bom os galos abrirem os olhos, já que chegaram a oitava rodada seguida sem vencer.

SAMPDORIA 1-3 PESCARA

Sem adversários nas últimas rodadas, o Pescara passou por cima da Sampdoria fora de casa como se fosse um adversário qualquer. Com esses três gols os golfinhos chegaram a marca de 89 gols em 41 partidas, garantindo a sexta vitória em sequência (desconsiderando o jogo contra o Livorno, que foi adiado) e o acesso direto para a Serie A depois de 34 anos afastado da elite. Mesmo com a derrota a Sampdoria garantiu um lugar nos playoffs e disputará a terceira vaga na primeira divisão.

About Aldir Junior de Sales Gomes

Pellentesque penatibus, sed rutrum viverra quisque pede, mauris commodo sodales enim porttitor. Magna convallis mi mollis, neque nostra mi vel volutpat lacinia, vitae blandit est, bibendum vel ut. Congue ultricies, libero velit amet magna erat. Orci in, eleifend venenatis lacus.

You Might Also Like