GUBBIO 1-2 ALBINOLEFFE
Sim, ela aconteceu. O Albinoleffe voltou a saber o que é vitória depois de 23 partidas, a primeira em 2012. O último triunfo do Albino foi no dia 26 de novembro de 2011, 1-3 no Brescia. De lá para cá foram 16 derrotas e 10 empates. O resultado pouco muda para ambos, que já entraram na rodada rebaixados apenas para cumprir tabela. O Gubbio saiu de campo vencedor em apenas uma partida das últimas 13, conquistando um ponto nos últimos 15 disputados.
NOCERINA 3-0 PADOVA
Algo muito sério acontece nos bastidores do Padova, o que acabou refletindo em uma campanha simplesmente pífia nas últimas rodadas. Nem mesmo a motivação de ainda brigar por um lugar nos playoffs adiantou para os biancorossi, que com essa derrota dizem adeus definitivamente a qualquer possibilidade de terminar a temporada entre os seis primeiros. A Nocerina venceu seis dos últimos sete jogos em casa, e, apesar de enfrentar o Pescara na última rodada, precisa de pouco para escapar do rebaixamento direto. Um empate, combinado com uma derrota do Vicenza para a Reggina já é o suficiente para a caçula Nocerina permanecer na Serie B em sua terceira participação na competição, o que não acontecia desde 1947-48.
SASSUOLO 4-1 REGGINA
A goleada não foi suficiente para o Sassuolo seguir com chances de classificação direta para a próxima Serie A na última rodada. A derrota acachapante por 3-0 para o Torino no meio de semana, em partida adiada, praticamente colocava os neroverdi nos playoffs, o que foi apenas confirmado com o triunfo do Pescara. O aproveitamento ruim contra os dois primeiros colocados também colaborou para que o Sassuolo não terminasse entre os dois primeiros. Contra Torino e Pescara foram duas derrotas fora de casa e dois empates no Estádio Alberto Braglia.
VICENZA 3-1 BARI
Tentando reagir, o Vicenza chegou a terceira partida seguida sem perder e continua fora da zona de rebaixamento direto. Na última rodada, contra a Reggina, em Reggio Calabria, os biancorossi precisam, no mínimo, de fazerem a mesma pontuação da Nocerina para disputar o playout e ainda ter possibilidades de permanecer no segundo nível do futebol italiano. Para o Bari, contra o rebaixado Gubbio, basta uma derrota, vitórias de Livorno e Empoli e um empate do Ascoli para ir ao playout. É difícil de acontecer, mas não impossível e é bom os galos abrirem os olhos, já que chegaram a oitava rodada seguida sem vencer.
SAMPDORIA 1-3 PESCARA
Sem adversários nas últimas rodadas, o Pescara passou por cima da Sampdoria fora de casa como se fosse um adversário qualquer. Com esses três gols os golfinhos chegaram a marca de 89 gols em 41 partidas, garantindo a sexta vitória em sequência (desconsiderando o jogo contra o Livorno, que foi adiado) e o acesso direto para a Serie A depois de 34 anos afastado da elite. Mesmo com a derrota a Sampdoria garantiu um lugar nos playoffs e disputará a terceira vaga na primeira divisão.