LECCE 0-1 FIORENTINA
Depois de perder para Milan e Udinese em 16 rodadas, o Lecce tinha três dos últimos cinco jogos da temporada em casa para aproveitar o embalo e escapar do rebaixamento, mas falhou contra Napoli, Parma e Fiorentina, mas ainda possui esperanças. Na última rodada a equipe do calcanhar da bota precisa derrotar o Chievo fora de casa, torcer para que o Genoa saia derrotado contra o Palermo em casa para continuar na Serie A. A Fiorentina afastou matematicamente o risco que tinha de cair e joga a última partida em casa, contra o Cagliari, tranquilo.
ROMA 2-2 CATANIA
A fase do Catania não é das melhores, com apenas uma vitória nas últimas nove rodadas, mas é compreensível para uma equipe que cumpriu mais do que seu papel na Serie A, se manteve na divisão de elite e fez uma campanha magistral sobre o comando de Vicenza Montella. Contra a Roma brigando por competições europeias e fora de casa a equipe da Sicilia mostrou porque é considerada uma das melhores, senão a melhor, equipe dentre as não grandes da Itália hoje, proporcionando um jogo muito interessante de assistir e com várias chances de gols.
SIENA 0X2 PARMA
Mesmo com um time limitado e voltando para a Serie A depois de uma temporada na segunda divisão, o Siena fez uma honrosa campanha e se livrou do rebaixamento com sobras. A exemplo de outras equipes, relaxou um pouco nas últimas semanas. Do outro lado um Parma embalado e com a melhor campanha nas últimas cinco rodadas. São cinco vitórias seguidas dos crociati, que se não fosse pela triunfo da Inter no derby contra o Milan entraria na última rodada com chances de se classificar para a Europa League.
ATALANTA 0-2 LAZIO
Salva do rebaixamento e fazendo sua última partida na temporada diante de seu torcedor, a Atalanta queria uma vitória para coroar uma boa campanha no Estádio Atleti Azzurri d'Italia, mas não conseguiram. Os atalantinos reclamaram de duas penalidades não dadas pelo árbitro. Agora a equipe de Bérgamo é a única capaz de tirar a invencibilidade da campeã Juventus neste campeonato na última rodada.
BOLOGNA 2-0 NAPOLI
Outra equipe que fez uma campanha segura é o Bologna. Com sete jogos de invencibilidade, os rossoblu derrotaram o forte Napoli no Estádio Renato Dall'Ara. Se não fossem os pontos perdidos contra o Bologna, o Napoli hoje estaria na zona de Champions League. A equipe felsinei tem pela frente o embalado Parma para fechar a temporada.
NOVARA 3-0 CESENA
No jogo dos rebaixados, o Novara se despediu do Estadio Silvio Piola com um triunfo convincente diante do lanterna Cesena. A campanha dos novaresi foi ruim na Serie A, mas valeu pela festa de jogar contra as maiores equipes da Itália novamente depois de 55 anos. Para o Cesena pouco resta de comemoração, com uma campanha pífia e com 19 rodadas sem vitória.
PALERMO 4-4 CHIEVO
Uma partida divertida de se assistir entre duas equipes sem compromissos nesta temporada e que jogaram para frente, proporcionando um belo jogo no Estádio Renzo Barbera. Mesmo com o Palermo saindo na frente com 2-0 o Chievo foi buscar a virada por 2-4, mas permitiu novamente a igualdade em 4-4. A equipe da Sicilia venceu apenas um dos últimos 13 jogos, enquanto a equipe de Verona chegou a sexta rodada seguida sem vitória, o que pouco significa para ambos, que já entraram de férias.
CAGLIARI 0-2 JUVENTUS
O Cagliari manda suas partidas no Estádio Sant'Elia, em Cagliari, mesmo estando parcialmente interditado por questões de segurança. Entretanto, assim como fez na partida contra a Inter, o time sardenho mandou o jogo do título da Juventus no Estádio Nereo Rocco, em Trieste, pois são clubes que atraem mais torcida, e, consequentemente, mais renda. Os visitantes conseguiram os três pontos sem sustos e com a derrota do Milan acabou se sagrando campeões em um estádio que não faz parte da Serie A.