Sampdoria 2-1 Sassuolo. Foto: Facebook.com/sampdoria |
SAMPDORIA 2-1 SASSUOLO
Desde que conquistou a vaga nos playoffs a Sampdoria tirou o pé do acelerador e vinha de duas derrotas. Está certo que contra adversários difíceis (Pescara e Varese), mas perdeu. Parece que a estratégia deu certo e o time de Gênova chegou mais inteiro para enfrentar o terceiro colocado da temporada regular. O goleiro brasileiro Junior da Costa, que substituiu o atrapalhado argentino Romero, cometeu um pênalti em Boakye ainda no primeiro tempo, e que ele se redimiu e pegou. Entretanto, logo na sequência Missiroli testou firme dentro da área, o goleiro e Pozzi se enrolaram na hora de tentar cortar e a bola acabou entrando.
Mesmo com a desvantagem, a Samp voltou disposta a ganhar a partida no segundo tempo. Eder e Pozzi viraram o placar e a Sampdoria continuou pressionando, podendo ter facilmente ampliado o marcador. Os neroverdi não conseguiram jogar na etapa final e até que não tiveram um prejuízo tão grande. Na volta, um resultado igual ou um 1-0 classifica o Sassuolo.
VARESE 2-0 HELLAS VERONA
Dando continuidade aos resultados positivos dos piores colocados nos playoffs, o Varese conseguiu um ótimo resultado no Estádio Franco Ossola e sem levar gols. Nos últimos sete jogos, os varesini venceram seis e perderam apenas um, justamente para o Verona. Aliás, o Hellas se apega no resultado da penúltima rodada, quando derrotou o Varese por 3-0 em casa, placar que classificaria os mastini para a final dos playoffs, caso se repita neste sábado (02/06).
Por falar no Verona, a equipe gialloblu deixaram de ganhar apenas três das primeiras nove partidas fora de casa na temporada. Contando com esta, o Verona venceu apenas duas dos últimos 13 jogos longe no Estádio Marcantonio Bentegodi. O fraco desempenho como visitante é o grande responsável pela queda da equipe, que poderia se classificar direto para a Serie A.