terça-feira, 26 de novembro de 2013

SERIE A: NO ÚLTIMO MINUTO (13ª RODADA)

COM GOL NOS ACRÉSCIMOS, CHIVO VENCE CLÁSSICO LOCAL E TIRA O 100% DE APROVEITAMENTO DO VERONA COMO MANDANTE

Lazarevic foi o autor do gol solitário que garantiu a vitória do Chievo no derby della scala. Foto: La Repubblica
A 13ª rodada da Serie A reservou grandes emoções no dérbi de Verona, sendo decidido nos acréscimos. O Parma conseguiu uma improvável vitória contra o Napoli, o Cagliari parou a então líder Roma e o Bologna arrancou o empate contra a Inter, se mantendo fora da zona de rebaixamento.

O CLÁSSICO


Na abertura da rodada, Hellas Verona e Chievo se enfrentaram no clássico da cidade de Verona, o 11º Derby della Scala. As equipes não se enfrentavam desde 2002 e chegaram para o duelo em situações completamente opostas. Enquanto o Hellas ocupa a honrosa sexta colocação, com 22 pontos, o time do subúrbio segurava a lanterna da competição, com seis pontos somados e apenas uma vitória conquistada. Por causa da situação na tabela, o Chievo demitiu o técnico Giuseppe Sannino e estreava Eugenio Corini no banco de reservas. Como jogador, Corini atuou com as duas camisas no clássico.

Com a bola rolando, o Chievo foi melhor. Mesmo com limitações, os clivensi mostraram mais determinação e vontade de atacar. Do outro lado, os mastini entraram em campo cautelosos, longe das ótimas atuações do início de temporada. Pareciam assustados com o clássico. O jogo foi fraco tecnicamente, mas, aos 92 minutos, o jovem Lazarevic fez o gol que garantiu os três pontos ao Chievo.

Os comandados de Corini não deixaram a última colocação, mas agora, com nove pontos, a dividem com o Catania, além de estarem a dois pontos de saírem da zona de rebaixamento. Anteriormente, o Chievo havia somado apenas dois dos últimos 24 pontos disputados. Já o Verona perdeu a incrível marca de 100% de aproveitamento como mandante.

CASSANO RESOLVE


O Parma vem de uma difícil série de jogos, com Verona, Milan, Genoa, Juventus, Lazio e Napoli. Contra os napolitanos, terceiros na classificação e invictos no Estádio San Paolo, um empate já seria muito comemorado. No entanto, Antonio Cassano deu mais à torcida parmensa. Aos 81 minutos, o atacante carregou a bola e, mesmo entre quatro marcadores, arriscou de longe e acertou o cantinho do goleiro Reina. O gol solitário assegurou o primeiro triunfo dos crociati fora de casa, chegando aos 16 pontos, na nona posição.

PODERIA SER PIOR


Contra o cambaleante Milan, o Genoa saiu em desvantagem no placar, com um gol do brasileiro Kaká, logo aos quatro minutos. No entanto, o ex-milanista Alberto Gilardino, de pênalti, deixou tudo igual aos oito minutos. Aos 36, o árbitro assinalou pênalti de Manfredini em Mario Balotelli. O zagueiro foi expulso e o próprio Balotelli foi para a cobrança, mas bateu displicentemente e facilitou a defesa do goleiro Perin. A equipe rossoblù segurou o empate no San Siro e chegou aos 18 pontos, em sétimo. Desde que Gian Piero Gasperini assumiu o comando técnico, o Genoa só perdeu para a Juventus. Foram sete rodadas, com quatro vitórias, dois empates e um revés.

PAROU


No complemento da rodada, o Cagliari foi até à capital e parou a Roma. O empate sem gols é o terceiro seguido dos romanistas, que foram ultrapassados pela Juventus e caíram para a vice-liderança. Para os sardos, o ponto deixa o time quatro pontos acima da zona de rebaixamento. Foi a primeira vez no campeonato que a defesa do Cagliari não foi vazada.

PODERIA SER MELHOR


Lutando contra o rebaixamento, o Bologna recebeu a Inter de Milão. Após grande contra-ataque puxado por Cristaldo, o grego Kone marcou seu terceiro gol no torneio. Os bolognesi conseguiram parar os interistas na base da sorte, da inspiração do goleiro Curci e na falta de pontaria do adversário. Entretanto, aos 51 minutos não teve jeito. O brasileiro Jonathan chutou de fora da área e a bola desviou na defesa antes de entrar. Com o empate, a equipe rossoblù tem 11 pontos, a somente um da zona de rebaixamento.

ZONA DE REBAIXAMENTO


Na zona da degola, Sampdoria e Catania fazem companhia ao Chievo. Na estreia do técnico Mihaijlovic, a Samp até abriu o placar contra a Lazio, mas levou o empate nos acréscimos. Já o Catania foi ao Piemonte e sofreu uma impiedosa goleada do Torino por 4 a 1.

ESTATÍSTICAS SERIE A


Rodada: 13     Gols: 18     Média: 1,8 gols por partida

Artilheiro: Giuseppe Rossi (Fiorentina) - 11 gols

Artilheiro Calcio Alternative: Alessio Cerci (Torino) - 8 gols
About Aldir Junior de Sales Gomes

Pellentesque penatibus, sed rutrum viverra quisque pede, mauris commodo sodales enim porttitor. Magna convallis mi mollis, neque nostra mi vel volutpat lacinia, vitae blandit est, bibendum vel ut. Congue ultricies, libero velit amet magna erat. Orci in, eleifend venenatis lacus.

You Might Also Like