sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

SERIE B: QUEM DISSE QUE PARA? (20ª RODADA)

SERIE B CONTINUA DURANTE FESTAS DE FIM DE ANO E PALERMO RECEBE O PRESENTE DO PAPAI NOEL

O técnico do Palermo, Giuseppe Iacchini, comemora vitória com jogadores e o Papai Noel ao fundo. Foto: La Presse


A Serie A parou para os festejos de fim de ano, mas a Serie B continua. Um dia depois do Natal, na quinta-feira (26/12), dez jogos movimentaram a 20ª rodada da segundona. Varese x Novara foi adiado por causa de uma tempestade que caiu no norte da Itália e deixou o gramado do Estádio Franco Ossola impraticável. Destaques para o Empoli, que caiu em casa e permitiu com que o Palermo reconquistasse o liderança. Avellino, Crotone, Cesena e Lanciano também tropeçaram e abriram caminho para a ascensão do Pescara, agora na terceira colocação.

LIDERANÇA


O Palermo sofreu, mas bateu a Ternana, com gol solitário de Morganella, no início do segundo tempo. Com os três pontos, o time siciliano chegou aos 37 pontos e assumiu a liderança isolada da segunda divisão. Só que a vitória não foi tão fácil assim. No primeiro tempo, os rossoverdi tiveram o dobro de finalizações do que o Palermo, mas esbarraram na incompetência do ataque. Na segunda etapa, os mandantes aproveitaram o maior volume de jogo para assegurar a ponta da tabela.

Um importante triunfo para os comandados de Giuseppe Iacchini, que vinham de uma inesperada derrota para o Carpi, fora de casa, na última rodada. Fora, o Palermo tem só a quinta melhor campanha, com três empates, três derrotas e quatro vitórias. Porém, no Estádio Renzo Barbera, o clube rosanero é o segundo melhor, com sete vitórias, dois empates e somente uma derrota.

Mas o sucesso do Palermo só foi capaz graças à inesperada primeira derrota em casa do Empoli no campeonato, diante do Cittadella. O ex-jogador do time toscano, Coralli, marcou o gol da vitória aos 13 minutos. Apesar da maior superioridade na posse de bola (Empoli 64% x 36% Cittadella), nas chances reais, o Citta manteve o equilíbrio e até foi superior (Empoli 5 x 6 Cittadella).

O fato é que o Empoli não vive um bom momento. Nas últimas cinco partidas, apenas uma vitória, contra o Novara, que briga para não cair. Agora, os azzurri estão na vice-liderança, um ponto atrás do Palermo.

EMBOLADOS


Abaixo de Palermo e Empoli, um grande bloco de times emergentes continua de olho nas vagas nos playoffs e, quem sabe, até em um lugar direto na Serie A. 

Em casa, o Lanciano até saiu na frente do Carpi, com Troest. No entanto, Memushaj e Letizia, ainda no primeiro tempo, e Concas, na etapa complementar, asseguraram a virada. Os fretani somaram cinco dos últimos 27 pontos e, das últimas cinco rodadas, perderam quatro. De sensação, até o final de outubro, o Lanciano despencou para a sétima colocação. Visitante, o Crotone saiu atrás contra o ascendente Trapani, mas não conseguiu reverter a situação. Os tubarões bateram apenas o Latina nos últimos cinco jogos e, também, vivem um momento instável, na quinta colocação.

Já Avellino e Cesena também tropeçaram, mas com empates. Contra a vice-lanterna Reggina, o Avellino sofreu. Di Michele abriu o marcador logo aos dois minutos. No segundo tempo, Galabinov, de pênalti, salvou os lobos em Reggio Calabria. O time branco e verde empatou quatro das últimas cinco partidas e ganhou somente uma das últimas seis. Por outro lado, o Cesena não saiu de um 0 a 0 contra o modesto Latina, mas segue na zona de playoffs.

Na terceira colocação, o Pescara continua em grande fase. Os golfinhos ganharam do Modena, por 1 a 0, e chegaram à sequência de cinco vitórias seguidas. Dos últimos 30 pontos, o time do Abruzzo somou 26 e é a melhor equipe da Serie B no momento. Os biancoazzurri têm 34 pontos e dividem a terceira posição com o Avellino.

PERSEGUIDORES


Cesena, Lanciano e Spezia estão empatados em 30 pontos, nos últimos três lugares nos playoffs. Quem se deu melhor foi o Spezia, que passou pelo Bari, de baixo de muita chuva no sul da Itália. As águias aproveitaram o empate do Siena com o modesto Padova, para assumir a oitava colocação. Abaixo, o Brescia, mesmo com um jogador a menos, venceu a lanterna Juve Stabia, emendou quatro vitórias seguidas, e está um ponto atrás do Spezia. 

CONTRA O REBAIXAMENTO


Com a vitória do Cittadella, Bari, Novara e Ternana voltam ao playout de rebaixamento. Já na zona de rebaixamento direto, Padova e Reggina conseguiram pontuar, mas seguem, ao lado da Juve Stabia, no fundo do poço da Serie B.



ESTATÍSTICAS DA SERIE B

Rodada 20

Gols: 20     Jogos: 10     Média: 2,0 gols por partida

Artilheiros:  Mancosu (Trapani) e Pavoletti (Varese) - 13 gols
About Aldir Junior de Sales Gomes

Pellentesque penatibus, sed rutrum viverra quisque pede, mauris commodo sodales enim porttitor. Magna convallis mi mollis, neque nostra mi vel volutpat lacinia, vitae blandit est, bibendum vel ut. Congue ultricies, libero velit amet magna erat. Orci in, eleifend venenatis lacus.

You Might Also Like