terça-feira, 5 de novembro de 2013

SERIE A: PAROU (11ª RODADA)

TORINO EMPATA COM LÍDER E ENCERRA SEQUÊNCIA DE DEZ VITÓRIAS DA ROMA

Alessio Cerci comandou o empate do Torino contra a Roma. Foto: Eurosport
Quem para a líder Roma? O Torino não venceu, mas acabou com a incrível série de dez vitórias seguidas dos romanistas. O Toro impediu com que o time da capital igualasse o recorde europeu de mais triunfos consecutivos no início de temporada. A honraria pertence ao Tottenham, da Inglaterra, que ganhou os 11 primeiros jogos do Campeonato Inglês, em 1960-61. O empate ajudou pouco na classificação, mas a equipe granata pode se orgulhar de ter tirado os primeiros pontos da Roma na Serie A.

Parecia que os giallorossi conseguiriam ganhar a 11ª partida em 11 rodadas. O holandês Strootman abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo. Contra Udinese e Chievo, nas duas últimas partidas, a Roma foi econômica e venceu apenas por 1 a 0. O grande trunfo do técnico Rudi Garcia está na defesa, que havia sido vazada apenas uma vez até esse final de semana. No entanto, com atuação inspirada de Alessio Cerci, ex-Roma, o Torino foi buscar o empate aos 63 minutos. Meggiorini ganhou de Benatia, na linha de fundo, e cruzou para Cerci igualar.

Muita festa do técnico Giampiero Ventura e de toda torcida no Estádio Olimpico. Com o resultado, a equipe de Turim chegou aos 12 pontos, três a frente da zona de rebaixamento. Apesar da euforia, esse foi o sexto empate do Torino, que não vence há sete jogos.

EMOÇÃO ATÉ O FIM


Em uma partida para lá de emocionante, o Sassuolo bateu a Sampdoria por 4 a 3, nos minutos finais, e conquistou a primeira vitória fora de casa na história da Serie A. Pozzi abriu o placar para a Samp, aos 19 minutos. No entanto, no segundo tempo, os neroverdi passaram como um trator por cima dos donos da casa. O jovem Domenico Berardi, de 19 anos, marcou duas vezes e, com mais um de Floro Flores, completaram a virada dos novatos. Isso tudo em 14 minutos.

Conta fechada no Estádio Luigi Ferraris? Nada disso. Mesmo com um jogador a menos, os blucerchiati foram buscar o empate, com o brasileiro Éder e o ala De Silvestri. De herói a vilão em sete minutos. O autor do gol da igualdade da Sampdoria, De Silvestre, derrubou na área o brasileiro Diego Farias, aos 88 minutos. Berardi bateu e chegou a sua trippletta, definindo o placar em Gênova.

Os emiliani se igualaram em pontos a Samp, na 17ª colocação. Ambos seguem na zona de rebaixamento, mas fica o alento do bom momento para o Sassuolo. Os comandados de Eusebio di Francesco foram derrotados apenas pela Udinese nas últimas quatro rodadas. Já no lado oposto, o técnico Delio Rossi está na corda bamba. Sua equipe ganhou apenas um jogo em casa até o momento.

DE VENTO EM POPA


O Verona segue muito bem, obrigado. O seguro triunfo diante do Cagliari levou os mastini a 22 pontos, junto a Inter de Milão, na quarta posição. Luca Toni abriu os trabalhos, aos oito minutos, chegando a seu quinto gol no campeonato. Jankovic fez o segundo, na etapa complementar. O experiente Bruno Conti descontou para os sardos, já nos acréscimos. Destaque para Rômulo, que deu assistência para os dois tentos. O brasileiro é o segundo principal garçom dos scagligeri, com 11 assistências. O ex-jogador da Fiorentina fica atrás apenas do compatriota Jorginho, com 15.

VAI SUBIR?


Depois do início fraco contra adversários de peso, como Inter, Fiorentina, Udinese e Napoli, o Genoa vem se recuperando no campeonato. O time rossoblù deixou de ganhar somente da Juventus nas últimas quatro partidas. Contra a Lazio, em Roma, os grifoni venceram com gols de Kucka e Alberto Gillardino, de pênalti. Aliás, essa foi a quinta vitória seguida do Genoa sobre os biancocelesti. Os laziali não sabem o que é conquistar três pontos contra os genovesi desde 2010. A squadra de Gênova chegou aos 14 pontos e ultrapassou a Atalanta, na boa oitava colocação.

BRIGA DE FOICE


No encerramento da rodada, Bologna e Chievo ficaram no empate sem gols, no Estádio Renato Dall’Ara. O ponto somado foi o suficiente para tirar os bolognesi da zona de rebaixamento. Já os clivensi continuam na lanterna da Serie A, com cinco pontos e sem vencer há sete jogos.

ESTATÍSTICAS SERIE A


Rodada: 11     Gols: 24     Média: 2,4 gols por partida

Artilheiro: Giuseppe Rossi (Fiorentina) - 9 gols

Artilheiro Calcio Alternative: Alessio Cerci (Torino) - 8 gols
About Aldir Junior de Sales Gomes

Pellentesque penatibus, sed rutrum viverra quisque pede, mauris commodo sodales enim porttitor. Magna convallis mi mollis, neque nostra mi vel volutpat lacinia, vitae blandit est, bibendum vel ut. Congue ultricies, libero velit amet magna erat. Orci in, eleifend venenatis lacus.

You Might Also Like