TORINO EMPATA COM LÍDER E ENCERRA SEQUÊNCIA DE DEZ VITÓRIAS DA ROMA
Alessio Cerci comandou o empate do Torino contra a Roma. Foto: Eurosport |
Parecia que os giallorossi conseguiriam ganhar a 11ª partida em 11 rodadas. O holandês Strootman abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo. Contra Udinese e Chievo, nas duas últimas partidas, a Roma foi econômica e venceu apenas por 1 a 0. O grande trunfo do técnico Rudi Garcia está na defesa, que havia sido vazada apenas uma vez até esse final de semana. No entanto, com atuação inspirada de Alessio Cerci, ex-Roma, o Torino foi buscar o empate aos 63 minutos. Meggiorini ganhou de Benatia, na linha de fundo, e cruzou para Cerci igualar.
Muita festa do técnico Giampiero Ventura e de toda torcida no Estádio Olimpico. Com o resultado, a equipe de Turim chegou aos 12 pontos, três a frente da zona de rebaixamento. Apesar da euforia, esse foi o sexto empate do Torino, que não vence há sete jogos.
EMOÇÃO ATÉ O FIM
Em uma partida para lá de emocionante, o Sassuolo bateu a Sampdoria por 4 a 3, nos minutos finais, e conquistou a primeira vitória fora de casa na história da Serie A. Pozzi abriu o placar para a Samp, aos 19 minutos. No entanto, no segundo tempo, os neroverdi passaram como um trator por cima dos donos da casa. O jovem Domenico Berardi, de 19 anos, marcou duas vezes e, com mais um de Floro Flores, completaram a virada dos novatos. Isso tudo em 14 minutos.
Conta fechada no Estádio Luigi Ferraris? Nada disso. Mesmo com um jogador a menos, os blucerchiati foram buscar o empate, com o brasileiro Éder e o ala De Silvestri. De herói a vilão em sete minutos. O autor do gol da igualdade da Sampdoria, De Silvestre, derrubou na área o brasileiro Diego Farias, aos 88 minutos. Berardi bateu e chegou a sua trippletta, definindo o placar em Gênova.
Os emiliani se igualaram em pontos a Samp, na 17ª colocação. Ambos seguem na zona de rebaixamento, mas fica o alento do bom momento para o Sassuolo. Os comandados de Eusebio di Francesco foram derrotados apenas pela Udinese nas últimas quatro rodadas. Já no lado oposto, o técnico Delio Rossi está na corda bamba. Sua equipe ganhou apenas um jogo em casa até o momento.
DE VENTO EM POPA
O Verona segue muito bem, obrigado. O seguro triunfo diante do Cagliari levou os mastini a 22 pontos, junto a Inter de Milão, na quarta posição. Luca Toni abriu os trabalhos, aos oito minutos, chegando a seu quinto gol no campeonato. Jankovic fez o segundo, na etapa complementar. O experiente Bruno Conti descontou para os sardos, já nos acréscimos. Destaque para Rômulo, que deu assistência para os dois tentos. O brasileiro é o segundo principal garçom dos scagligeri, com 11 assistências. O ex-jogador da Fiorentina fica atrás apenas do compatriota Jorginho, com 15.
VAI SUBIR?
Depois do início fraco contra adversários de peso, como Inter, Fiorentina, Udinese e Napoli, o Genoa vem se recuperando no campeonato. O time rossoblù deixou de ganhar somente da Juventus nas últimas quatro partidas. Contra a Lazio, em Roma, os grifoni venceram com gols de Kucka e Alberto Gillardino, de pênalti. Aliás, essa foi a quinta vitória seguida do Genoa sobre os biancocelesti. Os laziali não sabem o que é conquistar três pontos contra os genovesi desde 2010. A squadra de Gênova chegou aos 14 pontos e ultrapassou a Atalanta, na boa oitava colocação.
BRIGA DE FOICE
No encerramento da rodada, Bologna e Chievo ficaram no empate sem gols, no Estádio Renato Dall’Ara. O ponto somado foi o suficiente para tirar os bolognesi da zona de rebaixamento. Já os clivensi continuam na lanterna da Serie A, com cinco pontos e sem vencer há sete jogos.
ESTATÍSTICAS SERIE A
Rodada: 11 Gols: 24 Média: 2,4 gols por partida
Artilheiro: Giuseppe Rossi (Fiorentina) - 9 gols
Artilheiro Calcio Alternative: Alessio Cerci (Torino) - 8 gols