segunda-feira, 26 de março de 2012

Serie B: 32ª rodada (2ª parte)

Torino 6x0 Gubbio. Foto: LePresse/legaserieb.it

 LIVORNO 2X2 MODENA

O Estádio Armando Picchi foi palco de um duelo entre equipes que buscam se afastarem ainda mais de qualquer risco de rebaixamento, mas que continuam ameaçadas. Enquanto o time grená não vive uma das suas melhores fases com uma vitória em seis jogos, o Modena continua sua campanha de recuperação com um bom empate fora de casa e chegou a sua quinta partida de invencibilidade, ou, se preferir, nas últimas oito pelejas a equipe azul e amarela perdeu apenas uma vez e já se encontra sete pontos a frente dos playouts.


 NOCERINA 3X1 HELLAS VERONA

Em mais uma grande zebra da 32ª rodada, a lanterninha e saco de pancadas da Serie B, a Nocerina, surpreendeu a todos e bateu no terceiro colocado, antes do início dos jogos, Verona por expressivos 3x1 diante de seu torcedor. Os rubro negros se igualaram em número de pontos ao Albinoleffe, com que agora divide a última colocação, e volta a sonhar em se manter no segundo escalão do futebol italiano, chegando, quem diria, a marca de apenas uma derrota em quatro jogos. Além de deixar escapar a oportunidade de assumir a vice liderança, que daria direito ao acesso direto para a Serie A, esta foi a pior derrota do Verona na competição, junto com os 3x1 que sofreu de Torino e Pescara, os dois primeiros colocados.


 TORINO 6X0 GUBBIO

Avassalador, o Torino reafirmou a liderança em grande estilo com a sua maior goleada na temporada, além de aproveitar os tropeços dos adversários diretos para abrir quatro pontos para o Pescara e Sassuolo. Antes da rodada o toro vivia um período instável com uma vitória em quatro jogos, o que possibilitou a aproximação dos demais concorrentes, mas agora volta a abrir mais de um jogo na ponta da classificação. Já o Gubbio que havia tentado esboçar uma reação voltou para sua realidade e chegou ao quarto jogo sem vitória. Nas últimas 10 rodadas o caçula venceu apenas um, o que permitiu com que o Ascoli o ultrapassasse e entrasse novamente na zona de rebaixamento direto.


 VARESE 2X0 REGGINA

Desde que adentrou a zona de playoffs, o Varese se manteve bem estável, ao contrário de seus rivais, principalmente a Reggina, que ocupava o posto anteriormente. Entretanto, nas últimas quatro rodadas havia saído ganhador de apenas uma partida, dando a oportunidade de aproximação das demais equipes. Apesar de uma campanha irregular com cinco vitórias, oito empates e sete derrotas em 20 jogos, o time da cidade de Reggio Calabria contava com um triunfo para se igualar em número de pontos com o adversário, mas acabou perdendo. A diferença entre ambos dobrou e o Varese chegou a ultrapassar o Padova, que jogou na segunda-feira contra o Vicenza, enquanto a squadra do dedão da bota precisa de remar bastante contra seus próprios erros para voltar a disputa.


 VICENZA 0X1 PADOVA

Com a vaga nos playoffs ameaçada, o Padova foi até o Estádio Romeo Menti enfrentar o Vicenza em crise. O resultado foi magro, mas o suficiente para defender a quinta colocação e abrir quatro pontos para o primeiro time fora dos playoffs. Já o Vicenza, chegou a 13ª partida seguida sem vencer e a quarta derrota em sequência, ocupando o primeiro posto acima da zona de rebaixamento direto para a Lega Pro 1.


Leia também:

About Aldir Junior de Sales Gomes

Pellentesque penatibus, sed rutrum viverra quisque pede, mauris commodo sodales enim porttitor. Magna convallis mi mollis, neque nostra mi vel volutpat lacinia, vitae blandit est, bibendum vel ut. Congue ultricies, libero velit amet magna erat. Orci in, eleifend venenatis lacus.

You Might Also Like