Lazio 1x3 Bologna. Foto: bolognafc.it |
Ao término da 27ª rodada quem pode comemorar mais é o Bologna. Com a vitória afirmativa por 3x1 contra a Lazio, em Roma, os “rossoblù” saltaram da 14ª colocação para a 9ª confirmando a boa fase. Nos últimos 11 jogos a equipe bolognesa perdeu apenas um e já está dez pontos a frente do primeiro time na zona de rebaixamento.
Jogando no Estádio Angelo Massimino, o Catania chegou a quinta partida sem perder. Ampliando, nas últimas nove rodadas os elefantes foram derrotados apenas uma vez. A triunfo magro contra a Fiorentina foi conquistado com muitas dificuldades, mas mantém o posto de melhor não grande na tabela de classificação ocupando a 8ª posição, apenas dois pontos atrás da Inter de Milão.
Chievo e Atalanta perderam grandes oportunidade jogando diante de seus torcedores de subirem na tabela e se afastarem ainda mais das últimas colocações. A tarefa do Chievo era mais difícil contra a Inter, mas os interistas vinham de nove jogos seguidos sem vitória e conseguiram se reabilitar em Verona. Já a Atalanta tinha pela frente o Parma e até saiu na frente com um golaço de voleio do zagueiro Manfredini, mas os visitantes foram buscar a igualdade e foram capazes de suportar a pressão intensa dos atalantinos na segunda etapa. Atalanta e Chievo permanecem no meio da tabela aonde a diferença do 9º Bologna para o 16º Cagliari é de quatro pontos. O Parma continua em má fase e agora está duas posições a frente da zona de rebaixamento, mas o ponto fora de casa em um campo hostil como Atleti Azzurri d’Italia pode ser comemorado.
Fora de casa, o Cagliari foi vítima do embalado Napoli. O resultado poderia ser mais vexatório, mas no final Larrivey descontou. Mesmo assim os sardenhos estiveram sempre muito atrás do marcador e o sinal de alerta já começou soar. Essa foi a terceira derrota seguida do Cagliari que levou 11 gols nesse período e venceu apenas um das últimas seis partidas.
O Siena vive seu melhor momento na temporada desde o início do segundo turno e chegou a marca inédita de três vitórias seguidas com nove gols marcados. O bom momento impulsionou os toscanos para a 14ª colocação, sete pontos a frente da zona de rebaixamento e com a 4ª melhor defesa da Serie A com 28 gols sofridos em 27 rodadas, junto com Napoli e Fiorentina. A vítima da vez foi o lanterna e pior ataque da competição Cesena. Os “cavalos marinho” chegaram a marca de nove jogos sem vitórias, sendo sete derrotas e parecem estar apenas esperando o campeonato terminar para se preparar para disputar a Serie B.
Ainda na zona de rebaixamento, a boa fase do Lecce sofreu com as muitas lesões e não obteve perdão do líder Milan que sapecou 2x0 em Milão. A equipe do sul da Itália agora está seis pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já o Novara surpreendeu ganhando uma sobrevida ao conquistar sua quarta vitória no campeonato sobre a Udinese, mas continua muito longe de deixar a zona da degola.
ATALANTA 1X1 PARMA
CATANIA 1X0 FIORENTINA
CESENA 0X2 SIENA
CHIEVO 0X2 INTER
LAZIO 1X3 BOLOGNA
MILAN 2X0 LECCE
NAPOLI 6X3 CAGLIARI
NOVARA 1X0 UDINESE