Atalanta 2x0 Bologna. Foto: atalanta.it |
ATALANTA 2X0 BOLOGNA
Jogando no Estádio Atleti Azzurri d’Italia, aonde perdeu apenas para os líderes Milan e Juventus, e que foi a única equipe a vencer do sexto ao último colocado, a Atalanta chegou a oitava partida de invencibilidade e pôs fim a sequência de apenas uma derrota em 12 jogos do Bologna. O resultado positivo aliado aos tropeços dos adversários e equilíbrio do meio da tabela de classificação fez os bergamascos pularem para a nova posição, quatro pontos atrás da Inter e ocupando a segunda colocação das equipes que cobrimos no Calcio Alternative. Apesar do revés, o Bologna não sofreu muito ocupa a 10ª colocação, junto com Palermo e Chievo, um ponto atrás dos atalantinos.
CESENA 2X2 PARMA
O momento do Parma realmente não é bom. Diante do lanterna e condenado ao rebaixamento Cesena conseguiu abrir o placar, mas permitiu a virada do adversário e conseguiu a igualdade no segundo tempo. O resultado só não foi pior porque o Lecce também não venceu na rodada, mas chegou a marca de oito jogos seguidos sem saber o que é uma vitória. Para piorar os números negativos, o Parma saiu com os três pontos em apenas duas pelejas nas últimas 20 disputadas e segue uma posição acima da zona de rebaixamento. No Cesena não se espera nem mais um milagre para salvar a equipe que se encontra a 13 pontos de sair da zona de rebaixamento e joga apenas para cumprir tabela e tentar não ser o último colocado ao final da temporada.
CHIEVO 1X1 SIENA
Continuando sua campanha regular de segurança para se manter na Serie A sem sustos, o Chievo ficou no empate jogando em casa. Desde o início da temporada, assim como em 2010-11, o time do subúrbio de Verona conquistou uma estabilidade em suas campanhas aonde, de um lado, não tem aspirações por algo maior como uma eventual disputa por competições europeias, quem sabe, mas também passa longe do risco de voltar para a Serie B. Já o vice campeão da segunda divisão da última temporada conseguiu um pontinho importante fora de casa, chegou a sequência de uma derrota em quatro jogos e continua seis pontos a frente da zona da degola.
LAZIO 1X0 CAGLIARI
Querendo tirar uma casquinha do mau momento da Lazio, o Cagliari foi até Roma já satisfeito com o empate sem gols, porém, não suportou a pressão do adversário e saiu derrotado com um gol próximo ao final do jogo. Assim como para o Bologna, o revés não foi de todo desastroso para o time da Sardenha por causa dos empates dos adversários, mas chegou a incômoda marca de uma vitória em seis jogos, e justamente contra o lanterna Cesena.
NAPOLI 2X2 CATANIA
O Catania pegou o avião para visitar o Estádio San Paolo, aonde iria enfrentar o forte Napoli, que luta por uma vaga na próxima Champions League. Os napolitanos abriram dois gols de vantagem no segundo tempo e parecia que estaria acabando a sequência de sete jogos sem perder dos comandados de Vicenzo Montella. Entretanto, o time da Sicilia não se abateu e foi buscar o empate. O resultado manteve o Catania na sétima colocação (o melhor entre os não grandes), a frente da Inter e seis pontos atrás do próprio Napoli e da Udinese, que ocupam as duas posições que dão vaga na Europa League.
NOVARA 0X0 LECCE
Quem esperava um resultado sem graça no confronto entre penúltimo e antipenúltimo colocados não se decepcionou. O Novara chegou pela segunda vez no campeonato a uma série de três jogos sem perder, e mais, somou sete pontos em nove disputados, a maior sequência de pontos conquistados da equipe no campeonato, mas que não ajuda a sair da 19ª colocação. Já o Lecce, que perdeu apenas para Udinese e Milan desde o dia 15 de janeiro, vem esbarrando nos empates, seis no mesmo período, para não sair da zona de rebaixamento. Se tivesse ganhado na 29ª rodada poderia ficar apenas a dois pontos de sair da incômoda colocação.