As duas melhores equipes não grandes da Serie A mostraram porque ostentam este posto ao enfrentarem gigantes do futebol italiano longe de seus estádios e saíram de campo sem derrotas.
O Chievo foi até Turim enfrentar a invicta Juventus, saiu perdendo e foi buscar o empate no segundo tempo, impondo a 12ª igualdade a velha senhora em 25 jogos no campeonato, o time que mais empata em todo o Campeonato Italiano.
Quem também impôs mais um tropeço a um grande foi o Catania, que em Milão chegou a abrir dois gols de vantagem contra uma totalmente apática Inter, mesmo sem jogar um grande futebol. Em certo momento a equipe da Sicilia parecia tocar a bola de lado com dó de fazer mais um gol no anestesiado adversário sem nenhuma reação. Em dado momento, o uruguaio Diego Forlán achou um gol em uma falha do goleiro Carrizo e embalou os interistas que ainda foram buscar o empate. No entanto, o resultado pouco ameniza a crise vivida pelos neroazzurri que não iam as redes faziam quatro jogos na Serie A, mas continuam nove jogos seguidos em todas as competições sem uma vitória. Poderia ser melhor para os elefantes, mas caso vençam seu jogo atrasado poderá empatar em números de pontos com a própria Inter e a ultrapassar nos critérios de desempate.
Também das equipes do meio da tabela, a Atalanta foi a Údine, se retrancou inteira e ficou no empate sem gols contra a Udinese pela terceira partida consecutiva. Aliás, a equipe bergamasca pode se orgulhar de não ter levado gols do ataque do time que tem um dos artilheiros do campeonato, o Di Natale.
Lembram daquele Siena ajeitadinho para permanecer na Serie A com uma defesa bem sólida e um ataque pouco eficiente? Pois tratem de esquecer. Os toscanos travam uma luta feroz com o Lecce para continuar na elite do futebol italiano e dessa vez o Siena levou a melhor fazendo 3x0 no, outrora estável, Cagliari no Estádio Artemio Franchi e abriu quatro pontos para a zona de rebaixamento. Em seis dos dez jogos que disputou neste ano pelo Campeonato Italiano (mais da metade) houve três ou mais gols. A equipe rabour levou pauladas de Parma e Lecce (1x3 e 1x4), entretanto, bateu na Lazio, Palermo e Cagliari com bastante vontade (4x0, 4x1 e 3x0), chegando a marca de sete gols feitos em dois jogos. Já o Cagliari chegou a segunda derrota em sequência e saiu vitorioso em apenas um dos últimos cinco jogos e começa a levar em consideração a luta contra o rebaixamento.
Agora falando no adversário principal do Siena para permanecer na primeira divisão, o Lecce saiu atrás contra o Genoa, mas mostrou que vive ótima fase e virou, no entanto, levou o empate faltando quatro minutos para o fim da partida. Esta é a quinta partida seguida sem derrotas do Lecce, que perdeu em apenas uma das últimas nove rodadas.
Outra equipe que começa a se preocupar com o rebaixamento é o Parma. Jogando em casa, sofreu com a arbitragem que não deu um pênalti em toque de mão claro e impedimento no segundo gol do Napoli, que mesmo levando o empate mostrou a força de um time que vai brigar por uma vaga na Champions League para buscar a vitória.
Cesena e Novara estão cada vez mais condenados a voltarem para a Serie B e já estão 13 e 12 pontos, respectivamente, do primeiro time fora da zona de rebaixamento. Os cavalos marinho recuperaram a Fiorentina que vinha de três derrotas, enquanto o Novara deu mais trabalho ao Bologna, mas acabou sendo derrotado. A ótima fase do Bologna continua sua excelente fase e perdeu apenas um dos últimos nove jogos e segue em franca recuperação.
JUVENTUS 1X1 CHIEVO
18' De Ceglie (JUV), 76' Drame (CHI)
PARMA 1X2 NAPOLI
40' Cavani (NAP), 77' Zaccardo (PAR), 86' Cavani (NAP)
FIORENTINA 2X0 CESENA
62' [GC} Moras, 74' Nastasic (FIO)
LECCE 2X2 GENOA
21' Sculli (GEN), 61' Muriel (LEC), 81' Brivio (LEC), 86' Sculli (GEN)
SIENA 3X0 CAGLIARI
41' Bogdani, 80' Calaiò, 82' Del Grosso (SIE)
UDINESE 0X0 ATALANTA
BOLOGNA 1X0 NOVARA
82' Acquafresca (BOL)
INTER 2X2 CATANIA
20' Gomez, 38' Izco (CAT), 71' Forlán, 80' Milito (INT)