Torino, Sassuolo e Hellas Verona chegaram a 29ª rodada separados por apenas três pontos, porém, após o término dos jogos de sábado o toro ampliou sua vantagem para os adversários e viu o Pescara assumir a vice liderança, e, consequentemente, a última posição que dará direito a uma vaga direta na próxima Serie A. O motivo é bem simples, no principal jogo da rodada o Pescara, então 4º, recebeu o Sassuolo, então 2º, no Estádio Adriatico. No duelo dos artilheiros do campeonato, Immobile (Pescara) e Sansone (Sassuolo) cada um foi as redes duas vezes, mas os três pontos ficaram com os mandantes.
Mesmo saindo na frente, os neroverdi cometeram um pênalti no início da segunda etapa e teve Bianco expulso. O resultado foi não só a virada do Pescara como três gols. Com 15 minutos para o final Sansone, de pênalti, o que não foi suficiente para espantar a má fase do Sassuolo, que agora venceu apenas um dos últimos cinco jogos, caindo para 3ª colocação quatro pontos atrás do líder Torino. O Pescara chegou aos mesmos 55 pontos do adversário, entretanto, possui um jogo a menos e pode colar no líder se vencer.
Quem poderia continuar na trilha dos primeiros colocados e ainda se prevalecer da derrota do Sassuolo era o Hellas Verona, mas jogando fora de casa com a sempre perigosa Sampdoria, apesar da má campanha, o Hellas acabou voltando para Verona sem nenhum ponto na bagagem, a 4ª colocação na tabela e uma desvantagem de cinco pontos para o líder e um para o vice líder (com um jogo a mais). A Samp continua sonhando com os playoffs, tem um jogo a menos e oito pontos de desvantagem, mas precisa ser menos instável e aproveitar qualquer tipo de vacilo dos adversários a sua frente.
Ainda sobre a luta pelo playoff, a Reggina continua sua fase de altos e baixos. Desta vez a equipe grená não saiu de um empate contra o penúltimo colocado depois de sair perdendo. De praticamente classificada para os playoffs a Reggina hoje não mostra confiança e pegada para voltar a briga definitiva com o Varese. O Ascoli buscava os três pontos para sair pela primeira vez da zona de rebaixamento, mas o pontinho conquistado pouco ajuda.
Também de olho na parte superior e inferior da tabela de classificação, o Padova teve mais dificuldades do que imaginava com o Albinoleffe, mas conseguiu o triunfo parase manter na 5ª colocação e com um jogo a menos. Enquanto isso, o Albino entra na zona de rebaixamento direto para a Lega Pro 1 com o empate do Empoli e precisa reagir o tanto quanto antes se quiser permanecer na Serie B.
PADOVA 3X2 ALBINOLEFFE
5' Bovo (PAD) 13' Cocco [pen] (ALB) 30' Ruopolo (PAD) 63' Cacia (PAD) 79' Cocco [pen] (ALB)
PESCARA 3X2 SASSUOLO
41' 75' [pen] Sansone (SAS) 49' [pen] 58' Immobile 61' Insigne (PES)
REGGINA 1X1 ASCOLI
71' Soncin (ASC) 80' Viola [pen] (REG)
SAMPDORIA 2X0 HELLAS VERONA
33' 53' Pozzi (SAM)
GUBBIO 0X2 BRESCIA