quinta-feira, 29 de março de 2012

Coppa Italia Lega Pro: semi finais

Spezia 6-0 Foggia. Foto: acspezia.com

JOGOS DE IDA -  14/03/2012

TRITIUM  1X2 PISA

FOGGIA 1X0 SPEZIA


JOGOS DE VOLTA - 28/03/2012

PISA 1X1 TRITIUM
7' Spampatti (T)8' Carparelli (P)

SPEZIA 6X0 FOGGIA
24' Evacuo, 45' [pen] Marotta, 54' Buzzegoli, 68' Bianco, 74' Madonna, 90' Casoli (S)

FINAL - 11 e 25/04/2012

PISA X SPEZIA

Pisa e Spezia se enfrentarão na final da Coppa Italia Lega Pro e de uma coisa já temos certeza: o ganhador do troféu em 2011-12 se isolará como o segundo maior ganhador da competição, já que ambos conquistaram a competição uma vez e estão inseridos no grupo de 35 equipes que possuem uma Coppa Italia Lega Pro e o único que ultrapassou essa marca é o Monza, com quatro taças.

O Pisa já levantou a taça em 1999-00, quando chegou a perder a perder a primeira partida para o Avellino por 1-0, mas diante de seu torcedor massacrou com 3-0. Do outro lado, o Spezia gritou "é campeão" em 2004-05, antes de seu último pedido de falência em 2008, derrotando o Frosinone pelo placar mínimo na primeira partida e empatando em 1-1 na segunda.

Na atual temporada, os dois tiveram tarefas diferentes nas semi-finais. Enquanto o time da terra da torre inclinada encaminhou a classificação na primeira partida fazendo dois gols fora de casa e apenas administrando na volta, o Spezia saiu derrotado sem marcar um gol sequer em Foggia, mas no Estádio Alberto Picco os 6-0 não deixaram dúvidas.
LEIA MAIS

quarta-feira, 28 de março de 2012

Conheça como funciona a Coppa Italia Lega Pro

Taça da Coppa Italia Lega Pro. Foto: Legapro.it
A Coppa Italia Lega Pro é uma competição paralela aos campeonatos da Lega Pro 1 e 2, contando com apenas participações das equipes que disputam as terceira e quarta divisões do futebol italiano. Apesar do nome Coppa Italia, ela possue algumas particularidades com relação a Coppa Italia tradicional.

Para começar, a Coppa Italia Lega Pro não é completamente disputada em formato eliminatório. Na primeira fase as 50 equipes que não estão envolvidas nas primeiras fases eliminatórias da Coppa Italia são divididos em 10 grupos de cinco times. Todos jogam contra todos em turno único e os dois mais bem posicionados de cada grupo avançam.

Na segunda perna do torneio, os 21 classificados da primeira fase de grupos se juntam com os 27 times provenientes da Coppa Italia principal para formarem um "mata-mata" de 24 partidas. Os vencedores saem em jogo único e se enfrentam em mais uma fase eliminatória com 12 jogos.

A quarta fase é composta pelos 12 sobreviventes em quatro grupos de três equipes. As squadras restantes se enfrentam em turno único dentro dos grupos e somente os primeiros colocados avançam para as semi finais clássicas. A partir das semi finais os confrontos são decididos em jogos de ida e volta, assim como a grande final.

A atual campeã da Coppa Italia Lega Pro é a Juve Stabia, que estava na Lega Pro 1 na temporada passada, e conseguiu o acesso para a Serie B. Na final, a equipe de Castellammare di Stabia derrotou o Carpi por 3x1 e 1x0, levantando assim o troféu.

O maior campeão da competição é o Monza, com quatro conquistas nos anos de 1974, 1975, 1988 e 1991. Na segunda colocação do ranking aparecem 35 equipes com um título cada. Dentre elas estão Palermo, Udinese, Lecce, Cagliari e Cesena, que atualmente disputam a Serie A.
LEIA MAIS

segunda-feira, 26 de março de 2012

Serie A: 29ª rodada


Atalanta 2x0 Bologna. Foto: atalanta.it
LEIA MAIS

Serie B: 32ª rodada (1ª parte)

Ascoli 3x0 Pescara. Foto: LePress/legaserieb.it
LEIA MAIS

Serie B: 32ª rodada (2ª parte)

Torino 6x0 Gubbio. Foto: LePresse/legaserieb.it
LEIA MAIS

Lega Pro 1: 28ª rodada (Grupo A)

Árbitro Claudio Bietolini é atendido por médicos de Como e Taranto. Foto: Corriere del Giorno
LEIA MAIS

Lega Pro 1: 28ª rodada (Grupo B)

Spezia 3x0 Feralpisalò. Foto: acspezia.com
LEIA MAIS

Lega Pro 2: 32ª rodada (Grupo A)

Savona 1x0 Casale. Foto: casalecalcio.it
LEIA MAIS

Lega Pro 2: 35ª rodada (Grupo B)

Vibonese 0x2 Catanzaro. Foto: Uscatanzaro1929.com

LEIA MAIS

sábado, 24 de março de 2012

Serie A: 28ª rodada

Inter 0x0 Atalanta. Foto: Atalanta.it

PARMA 0X2 MILAN

Em péssima fase, o Parma recebeu o líder Milan e perdeu mais uma, se consolidando como primeiro time fora da zona de rebaixamento. Nos últimos dez jogos os gialloblù conquistaram apenas uma vitória, em 17 partidas foram apenas dois triunfos.

CAGLIARI 3X0 CESENA

Se recuperando de três derrotas seguidas e 12 gols sofridos em três jogos, o Cagliari não deu chances para o lanterna Cesena na Sardenha e aplicou impiedosos 3x0. Com o resultado a equipe  rossoblu subiu na tabela e está oito pontos a frente da zona de rebaixamento. O Cesena continua bem isolado na última colocação, seis pontos atrás do penúltimo Novara e 13 do Parma, já se conformando em disputar a Serie B na próxima temporada.

BOLOGNA 2X2 CHIEVO

Jogo de duas equipes que conquistaram suas estabilidades nesta Serie A. Bologna e Chievo iniciaram a rodada separados por apenas um ponto e terminaram da mesma maneira. O Bologna aumentou sua marca para em 12 partidas apenas uma derrota. Já a equipe de Verona, mesmo com os dois gols, tem o segundo pior ataque da competição ao lado do Novara, com 24 gols marcados, mas mesmo assim não passará sustos para se manter na elite do futebol italiano.

CATANIA 1X0 LAZIO

Quem para o Catania? Nos últimos 10 jogos apenas a Juventus conseguiu esse feito. A equipe da Ilha da Sicilia se aproveitou do momento ruim da Lazio e conquistou os três pontos jogando em casa. Com esse resultado os elefantes empataram com a Inter na sétima colocação e ultrapassaram o adversário nos critérios de desempate.

  INTER 0X0 ATALANTA

Seguindo a linha de empatar fora de casa, a Atalanta, mesmo com vários desfalques, sendo do artilheiro German Denis o principal deles, não saiu do zero com a Inter em Milão. Foi o sétimo empate fora de casa da Atalanta, o quarto sem gols. A Inter vinha de vitória depois de nove jogos sem vencer, mas segue sem conquistar um triunfo diante do seu torcedor há cinco partidas. Os neroazzurrii de Bérgamo não perderam nos últimos sete confrontos, mas foram cinco igualdades.

LECCE 1X1 PALERMO

Buscando sair da zona de rebaixamento, o Lecce recebeu o Palermo, que ainda não venceu fora de casa, e até saiu na frente logo aos seis minutos, porém, permitiu o empate da equipe rosa aos 15 minutos. O Lecce ensaia uma reação para deixar as últimas colocações, nos últimos 11 jogos perdeu apenas para Milan e Udinese, mas empata demais.

SIENA 0X2 NOVARA

Pela primeira vez no campeonato, o Novara conseguiu duas vitorias seguidas e deixou o Cesena bem isolado na lanterna e ainda sonha em deixar a zona de rebaixamento, apesar de estar sete pontos atrás da primeira equipe que estaria salva hoje. O Siena, que vinha de três vitórias seguidas, voltou a perder e está oito ponto a frente do adversário da rodada e cinco do Lecce.

LEIA MAIS

Serie B: 31ª rodada (1ª parte)

Albinoleffe 2x3 Sassuolo. Foto: LePress/Legaserieb.it

PADOVA 1X1 VARESE

Padova e Varese entraram em campo com a faca entre os dentes de olho na manutenção de suas colocações na zona de playoffs que ficaram ameaçadas com os recentes tropeços dos dois. O Padova esteve entre os seis primeiros em grande parte da temporada, mas agora o 3º melhor ataque da competição começa a colocar as barbas de molho. Já o Varese parecia bem estável desde que roubou a 6ª colocação da Reggina, mas venceu apenas um dos últimos quatro jogos e vê a aproximação dos concorrentes. O empate era tudo que demais equipes esperavam desta partida para por mais fogo nessa briga.

ALBINOLEFFE 2X3 SASSUOLO

Quando a fase não é boa... Parece inferno vivido pelo Albinoleffe não tem mais fim. Jogando em casa, a equipe celeste tinha pela frente o 4º colocado Sassuolo com apenas quatro derrotas em 30 jogos, mas que vinha de apenas uma vitória nas últimas seis rodadas. O Albino chegou a abrir 2x0 no primeiro tempo, mas em 24 minutos permitiu a virada dos neroverdi com um gol aos 44 minutos do segundo tempo. Essa foi a 13ª partida seguida sem vitórias dos mandantes que se afunda na penúltima posição. O Sassuolo volta para a disputa da vaga na Serie A.Detalhe, tivemos uma penalidade desperdiçada de cada lado.

EMPOLI 1X0 BARI

Se o Bari ainda pensava em brigar por um lugar nos plaoffs parece que deve mudar de ideia. Diante de um Empoli na zona de playout prevaleceu o mando de campo dos azzurri. A segunda vitória seguida pelo marcador mínimo tirou o Empoli do playout e deixar os galletti no meio da tabela.

GROSSETO 2X2 CITTADELLA

Em jogo de duas equipes da zona de pasmaceira, nada mais previsível do que um empate. Mas não foi um empate comum. Jogando no Estádio Carlo Zecchini, o Grosseto foi empurrado por sua torcida e abriu 2x0 ainda na primeira etapa, mas permitiu a reação e a igualdade do adversário no segundo tempo.

GUBBIO 3X3 CROTONE

Simplesmente emocionante. Assim pode ser definido o duelo entre Gubbio x Crotone que brigam para não serem rebaixados. O Gubbio sempre esteve a frente do placar e os visitantes buscando correr atrás do prejuízo. Quando Cottafava marcou aos 44 minutos do segundo tempo parecia que o duelo já estava decidido, mas aos 48 o goleiro Donnarumma saiu atabalhoadamente e cometeu um pênalti que Caetano não desperdiçou. Esse foi o sétimo empate seguido dos tubarões, o oitavo em nove jogos, que somam 12 jogos sem vitória. Já o Gubbio continua na zona de playout e perdeu a chance de ficar apenas um ponto atrás de tirar a corda do pescoço.

HELLAS VERONA 2X0 VICENZA

Foram necessários 24 minutos para que o Verona chegasse a vantagem de dois gols e matar o jogo contra o pobre Vicenza. Essa foi a 18ª vitória do Hellas, se igualando ao Torino como segunda equipe que mais venceu nesta Serie B, e entrando de vez na briga pela vaga direta na elite do futebol italiano. Os biancorossi alcançaram a marca negativa de 12 jogos seguidos sem vitória e entraram na zona de playout.

LEIA MAIS