VITÓRIA DO VERONA GARANTE 100% DE APROVEITAMENTO COMO MANDANTE
Jogadores comemoram vitória sobre a Samp. Foto: Il Secolo XIX |
A 10ª rodada da Serie A deu prosseguimento a boa fase do impressionante Verona, que venceu mais uma e segue sendo uma pedra nos sapatos das equipes grandes na classificação. Genoa e Bologna também ganharam e se afastaram da zona de rebaixamento. Mesma sorte não tiveram Catania, Sassuolo e Chievo, que sofreram mais uma derrota e ocupam as três últimas colocações.
Super Verona. Assim pode ser definido o time comandado por Andrea Mandorlini, que passou por 2 a 0 pela Sampdoria e chegou à quarta posição, empatado com a Inter de Milão. Juanito Gomez recebeu assistência de Luca Toni para marcar o primeiro gol, aos 51 minutos. Faltando 12 minutos para o final, o próprio Toni ampliou o marcador. Essa foi a quinta vitória do Verona em cinco jogos como mandante. Apenas a atual campeã Juventus e a líder Roma também possuem 100% de aproveitamento em seus domínios.
Cheia de desfalques, a Atalanta recebeu a Inter de Milão, em Bérgamo, e manteve a série de cinco anos sem perder para os interistas. Os visitantes abriram o marcador, com Alvarez, mas Il Tanque Denis empatou, ainda no primeiro tempo. Os atalantinos tiveram oportunidades de arrancar a vitória no Estádio Atleti Azzurri d’Italia, mas o empate também foi comemorado pelo técnico Stefano Colantuono. Aliás, essa foi a primeira igualdade dos neroazzurri bergamaschi no campeonato.
Outro empate para se destacar aconteceu no Estádio Armando Picchi. Mesmo longe de sua torcida, o Torino abriu logo 2 a 0, com sete minutos de bola rolando. Immobile e Glik fizeram os gols. No entanto, o Livorno chegou ao empate, com Paulinho e Greco. No segundo tempo, o brasileiro Emerson acertou um lindo chute da intermediária (mais perto do meio campo do que da área) e virou o marcador. No entanto, a alegria dos livornesi acabou aos 87 minutos, quando Alessio Cerci, de pênalti, decretou a igualdade no confronto grená. O Livorno chegou a marca de sete partidas sem vencer. Já o Toro amarga uma sequência negativa de seis rodadas.
O Genoa passou pelo Parma pelo placar mínimo e abriu cinco pontos para a zona de rebaixamento. Esse foi o segundo triunfo seguido da equipe rossoblù em casa. Gilardino foi o autor do gol, aos 57 minutos. Porém, o resultado poderia ser maior se o próprio Gilardino não tivesse desperdiçado um pênalti aos três minutos. Com a derrota, o Parma continua sem ganhar como visitante e estaciona nos 12 pontos.
Em sua segunda partida na volta ao Estádio Sant’Elia, na Sardenha, o Cagliari não viu a cor da bola e, por pouco, não foi goleado pelo Bologna. Garics, Kone e Pazienza fizeram os gols bolognesi. Com o segundo resultado positivo em sequência, os felsinei deixam a zona de rebaixamento. O Cagliari não vive um bom momento. Os sardos ganharam apenas um dos últimos nove jogos.
Na zona da degola, o Sassuolo até tentou, mas acabou caindo diante da Udinese. Di Natale abriu os trabalhos aos 18 minutos, de pênalti, mas Simone Zaza empatou para os neroverdi, aos 25 minutos. No início da etapa complementar, o colombiano Muriel fez o gol que garantiu os três pontos a equipe de Údine. Já o Catania foi goleado por 4 a 0 pela Juventus, em Turim. Enquanto o Chievo caiu diante da líder Roma.
ESTATÍSTICAS SERIE A
Rodada: 10 Gols: 27 Média: 2,7 gols por partida
Artilheiro: Giuseppe Rossi (Fiorentina) - 9 gols
Artilheiro Calcio Alternative: Alessio Cerci (Torino) - 7 gols