segunda-feira, 28 de outubro de 2013

SERIE A: COM EMOÇÃO (9ª RODADA)

PARMA ABRE DOIS A ZERO, PERMITE EMPATE, MAS BATE MILAN NO FINALZINHO

Parolo (direita) comemora gol da vitória contra o Milan. Foto: La Presse

Poucas mudanças aconteceram na classificação após a nona rodada da Serie A. Os destaques vão para o Parma, que passou pelo Milan, para Sampdoria e Bologna, que conquistaram vitórias inéditas no campeonato. No caso da Samp, a primeira atuando em casa, enquanto para os bolognesi, esse foi o primeiro triunfo na competição.

O Parma segue sua campanha de recuperação no Campeonato Italiano. Os crociati receberam o Milan e abriram 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com Parolo e Cassano. Os dois gols nasceram dos pés de Biabiany, que explorou muito bem o deficitário lado esquerdo da defesa milanista. Os gialloblù tiveram a chance de marcar o terceiro, mas desperdiçaram. Na sequência, o Milan empatou com gols de Matri e Silvestre. Já aos 49 minutos da segunda etapa, o artilheiro Parolo cobrou falta com força, a barreira abriu e a bola foi no cantinho do goleiro brasileiro Gabriel.

Para provar o bom momento como mandante, o Parma ganhou três, empatou um e perdeu apenas um jogo no Estádio Ennio Tardini, para a líder Roma. Com as duas redes, Parolo chegou a cinco gols, ultrapassou Cassano e agora é artilheiro isolado da equipe.

Na abertura da rodada, a Sampdoria teve pela frente a embalada Atalanta. Os atalantinos vinham de três vitórias seguidas, sendo a última contra a Lazio. A Samp entrou em campo pressionada, mesmo tendo vencido o Livorno na rodada oito. Os blucerchiati ainda não sabiam o que era vencer no Estádio Luigi Ferraris. O jogo foi morno, mas um gol contra de Cigarini foi o suficiente para garantir os três primeiros pontos da Sampdoria em casa. Com o resultado, a equipe genovesa soma nove pontos, a três da zona de rebaixamento. Enquanto isso, os neroazzurri permaneceram com os 12 pontos, na oitava posição.

O Bologna amargava a lanterna da competição antes da nona rodada, sem nenhuma vitória. O gol solitário de Crespo, logo aos três minutos, foi tudo que o time do técnico Stefano Pioli conseguiu. Os felsinei continuam com a pior defesa da Serie A, ao lado do Sassuolo, com 22 gols sofridos, mas essa foi a primeira partida em que os rossoblù não tiveram a retaguarda vazada. O Bologna deixou a última colocação, mas continua na zona de rebaixamento.

O início do Verona é bastante promissor e a sexta colocação não mente. Apesar da ótima campanha em casa, com quatro vitórias em quatro jogos, o desempenho do Hellas como visitante não é dos melhores. Dos 15 pontos disputados longe da cidade de Verona, os mastini somaram apenas quatro. Contra a Inter, a derrota é aceitável, mas fica o sinal amarelo para a sequência do campeonato.

Na briga contra o rebaixamento, o Livorno só não tem uma sequência pior do que o último colocado Chievo. A equipe amaranto perdeu a quarta seguida, somando seis jogos sem saber o que é ganhar. Os labronici estão a dois pontos da zona de descenso.

Catania e Sassuolo entraram na rodada empatados em número de pontos e, depois de se enfrentarem, a situação não mudou. A única igualdade do final de semana foi ruim para ambos, que permanecem agarrados nas últimas colocações. Menos pior para o novato Sassuolo, que somou um ponto fora de casa. Os neroverdi foram derrotados apenas uma vez nas últimas cinco partidas. É verdade que foram três empates neste período, mas pode ser um momento de recuperação para o time da Emilia-Romagna.

ESTATÍSTICAS SERIE A


Rodada: 9     Gols: 23     Média: 2,3 gols por partida

Artilheiro: Giuseppe Rossi (Fiorentina) - 8 gols

Artilheiro Calcio Alternative: Alessio Cerci (Torino) - 6 gols
About Aldir Junior de Sales Gomes

Pellentesque penatibus, sed rutrum viverra quisque pede, mauris commodo sodales enim porttitor. Magna convallis mi mollis, neque nostra mi vel volutpat lacinia, vitae blandit est, bibendum vel ut. Congue ultricies, libero velit amet magna erat. Orci in, eleifend venenatis lacus.

You Might Also Like