PARMA ABRE DOIS A ZERO, PERMITE EMPATE, MAS BATE MILAN NO FINALZINHO
Parolo (direita) comemora gol da vitória contra o Milan. Foto: La Presse |
Poucas mudanças aconteceram na classificação após a nona rodada da Serie A. Os destaques vão para o Parma, que passou pelo Milan, para Sampdoria e Bologna, que conquistaram vitórias inéditas no campeonato. No caso da Samp, a primeira atuando em casa, enquanto para os bolognesi, esse foi o primeiro triunfo na competição.
O Parma segue sua campanha de recuperação no Campeonato Italiano. Os crociati receberam o Milan e abriram 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com Parolo e Cassano. Os dois gols nasceram dos pés de Biabiany, que explorou muito bem o deficitário lado esquerdo da defesa milanista. Os gialloblù tiveram a chance de marcar o terceiro, mas desperdiçaram. Na sequência, o Milan empatou com gols de Matri e Silvestre. Já aos 49 minutos da segunda etapa, o artilheiro Parolo cobrou falta com força, a barreira abriu e a bola foi no cantinho do goleiro brasileiro Gabriel.
Para provar o bom momento como mandante, o Parma ganhou três, empatou um e perdeu apenas um jogo no Estádio Ennio Tardini, para a líder Roma. Com as duas redes, Parolo chegou a cinco gols, ultrapassou Cassano e agora é artilheiro isolado da equipe.
Na abertura da rodada, a Sampdoria teve pela frente a embalada Atalanta. Os atalantinos vinham de três vitórias seguidas, sendo a última contra a Lazio. A Samp entrou em campo pressionada, mesmo tendo vencido o Livorno na rodada oito. Os blucerchiati ainda não sabiam o que era vencer no Estádio Luigi Ferraris. O jogo foi morno, mas um gol contra de Cigarini foi o suficiente para garantir os três primeiros pontos da Sampdoria em casa. Com o resultado, a equipe genovesa soma nove pontos, a três da zona de rebaixamento. Enquanto isso, os neroazzurri permaneceram com os 12 pontos, na oitava posição.
O Bologna amargava a lanterna da competição antes da nona rodada, sem nenhuma vitória. O gol solitário de Crespo, logo aos três minutos, foi tudo que o time do técnico Stefano Pioli conseguiu. Os felsinei continuam com a pior defesa da Serie A, ao lado do Sassuolo, com 22 gols sofridos, mas essa foi a primeira partida em que os rossoblù não tiveram a retaguarda vazada. O Bologna deixou a última colocação, mas continua na zona de rebaixamento.
O início do Verona é bastante promissor e a sexta colocação não mente. Apesar da ótima campanha em casa, com quatro vitórias em quatro jogos, o desempenho do Hellas como visitante não é dos melhores. Dos 15 pontos disputados longe da cidade de Verona, os mastini somaram apenas quatro. Contra a Inter, a derrota é aceitável, mas fica o sinal amarelo para a sequência do campeonato.
Na briga contra o rebaixamento, o Livorno só não tem uma sequência pior do que o último colocado Chievo. A equipe amaranto perdeu a quarta seguida, somando seis jogos sem saber o que é ganhar. Os labronici estão a dois pontos da zona de descenso.
Catania e Sassuolo entraram na rodada empatados em número de pontos e, depois de se enfrentarem, a situação não mudou. A única igualdade do final de semana foi ruim para ambos, que permanecem agarrados nas últimas colocações. Menos pior para o novato Sassuolo, que somou um ponto fora de casa. Os neroverdi foram derrotados apenas uma vez nas últimas cinco partidas. É verdade que foram três empates neste período, mas pode ser um momento de recuperação para o time da Emilia-Romagna.
Rodada: 9 Gols: 23 Média: 2,3 gols por partida
Artilheiro: Giuseppe Rossi (Fiorentina) - 8 gols
Artilheiro Calcio Alternative: Alessio Cerci (Torino) - 6 gols
ESTATÍSTICAS SERIE A
Rodada: 9 Gols: 23 Média: 2,3 gols por partida
Artilheiro: Giuseppe Rossi (Fiorentina) - 8 gols
Artilheiro Calcio Alternative: Alessio Cerci (Torino) - 6 gols