Verona goleia Bologna e assume quinta colocação. Foto: Il Resto del Carlino |
A sétima rodada da Serie A foi marcada por incidentes lamentáveis entre torcedores do Bologna e Verona. Há uma grande rivalidade entre os grupos “ultras” das duas equipes, que não se enfrentavam há seis anos. Os torcedores dos dois times se enfrentaram antes da partida começar. Três tifosi do Verona ficaram feridos, sendo um esfaqueado no braço.
A violência só não foi maior por causa da ação da polícia da cidade de Bologna. Um grupo de torcedores bolognesi cercaram o ônibus da delegação do Verona. Os jogadores chegaram atrasados e os policiais tiveram de intervir. Os incidentes aconteceram a aproximadamente 500 metros do Estádio Renato Dall’Ara.
O jogo começou com 20 minutos de atraso, mas com bola rolando, o Verona atropelou os mandantes. Mas a partida não foi tão fácil assim. Cacciatore e Iturbe marcaram no primeiro tempo, mas o goleiro Rafael estava sendo o grande nome da partida até então. Diamanti descontou para o time rossoblù, no segundo tempo. Porém, o experiente Luca Toni e o brasileiro Jorginho, já nos acréscimos, decretaram a goleada. Os mastini não venciam no Renato Dall’Ara há 35 anos.
Com o resultado e o empate entre Lazio e Fiorentina, o Verona assumiu a inesperada quinta colocação, a um ponto da Inter de Milão. Já o Bologna segue com três pontos na zona de rebaixamento.
Na abertura da rodada, a Atalanta visitou a outra equipe de Verona, o Chievo. O gol solitário de Maxi Moralez quebrou um jejum sem gols do argentino de mais de um ano e também pois fim a um tabu: os atalantinos nunca haviam ganhado dos clivensi fora de casa. Essa foi a primeira vitória dos neroazzurri como visitantes e segunda seguida no campeonato, chegando a 11ª posição.
Buscando a reabilitação na Serie A, a Sampdoria até abriu o marcador contra o Torino, com gol do ex Sansone. Porém, na segunda etapa, o Toro massacrou os donos da casa até virarem o placar. Immobile, em seu primeiro gol com a camisa granata, e Cerci, de pênalti, foram os autores das redes. Nos acréscimos, o brasileiro Éder empatou, em um pênalti discutível. Apesar do ponto somado, a Samp continua na zona de rebaixamento, com apenas três no total. O Torino estacionou na nova colocação, com nove pontos, e não ganha há três rodadas.
O Parma continua a boa fase. Depois de bater a Atalanta e empatar com a Fiorentina, os crociati bateram o lanterna Sassuolo e se igualaram em pontos ao Torino e Atalanta. Palladino marcou aos 32 minutos, mas, nos acréscimos da primeira etapa, o goleiro Mirante fez pênalti e foi expulso. Berardi bateu e empatou. No segundo tempo, Rossi e Cassano marcaram e deram os três pontos ao Parma, mesmo com um jogador a menos.
Depois de um início promissor, o Livorno chegou ao quarto jogo sem vencer e a segunda derrota em sequência. O adversário foi o poderoso Napoli e a goleada por 4 a 0 derrubou o time toscano à 13ª posição.
Em duelo direto na briga contra o rebaixamento, o Catania tentava o segundo triunfo consecutivo, enquanto o Genoa queria dar uma boa estreia ao técnico Gian Piero Gasperini. O argentino Barrientos fez a festa da torcida dos etnei, mas Legrottaglie marcou contra e decretou a igualdade, já na parte final. O duelo também marcou o primeiro jogo de Francesco Lodi com a camisa do Genoa contra o ex-clube, que o deu visibilidade no cenário nacional.
ESTATÍSTICAS SERIE A
Rodada: 7 Gols: 30 Média: 3 gols por partida
Artilheiro: Alessio Cerci (Torino) - 6 gols
Artilheiro Calcio Alternative: Alessio Cerci (Torino) - 6 gols