PADOVA BATE VARESE DE VIRADA E VENCE A PRIMEIRA NO CAMPEONATO
Jogadores do Padova comemoram triunfo contra o então terceiro colocado. Foto: La Presse |
Na abertura da oitava rodada da Serie B, o último colocado derrubou o então terceiro Varese, e conseguiu a primeira vitória. O Lanciano segue imbatível, o Empoli se recuperou e o Avellino surpreende na terceira posição.
Jogando em casa, o Padova não se intimidou com o Varese. Antes desta partida, os varesini haviam sido derrotados apenas na primeira rodada, para o Cesena. Ao final do primeiro tempo, os leopardos venciam por 2 a 1, com dois gols do artilheiro Leonardo Pavoletti. Na etapa final, Pasquato e Ciano, de pênalti, viraram o placar para os padovani. O início do Padova foi tão ruim que, mesmo com os três pontos, os biancoscudati não deixam a lanterna, mas ficam a um ponto da Juve Stabia. O Varese deixou escapar a vice-liderança, mas ainda está entre os quatro primeiros.
Dono da melhor defesa da Serie B, com apenas três gols sofridos em oito rodadas, o Lanciano está impossível. Mesmo fora de casa, bateu o Novara por fáceis 3 a 0. O ótimo sistema defensivo funcionou novamente e os fratani seguram firma a liderança. Os novaresi somaram o quarto jogo em sequência sem vencer, caindo para a 10ª posição.
Depois de perder a primeira no campeonato, para o Avellino, o Empoli se recuperou diante do bom Modena. Pucciarelli e o experiente Tavano marcaram para os azzurri, que continuam na cola do líder Lanciano. Por falar no Avellino, os lupi possuem a segunda melhor defesa do campeonato e, ao mesmo tempo, um dos piores ataques. Os lobos marcaram mais de um gol apenas na primeira rodada, quando bateram o Novara por 2 a 1. Nesta toada, o Avellino passou pelo Bari, por 1 a 0, e assegurou a terceira posição.
No Derby della Magna Grecia, o Crotone derrotou a Reggina por 2 a 0, com gols de Ishak e Torromino, chegando a marca de quatro vitórias nos últimos cinco jogos. Os tubarões têm o segundo melhor desempenho ofensivo da Serie B, com 13 gols marcados, e estão na zona de classificação aos playoffs. Com a derrota, a Reggina afunda até a zona de rebaixamento, com somente um triunfo nas oito primeiras partidas.
Uma informação curiosa. O clássico entre Crotone e Reggina é chamado de “Derby della Magna Grecia”, pois parte da região da Calábria, onde as equipes se situam, foi colonizada pelos gregos.
Na parte de baixo da tabela, o equilíbrio continua. Cinco esquadras estão empatadas com oito pontos e já ligam o sinal amarelo. Siena, Pescara, Bari, Brescia e Lantina estão fora da zona de rebaixamento, mas apenas por um ponto.
Em confronto direto, Ternana e Juve Stabia entraram no gramado do Estádio Libero Liberati buscando deixar as últimas colocações. O time de Terni saiu em vantagem com Ferronetti, porém, com quatro minutos para o final, Sowe deixou tudo igual para as vespas. A igualdade deixa as duas equipes na zona de rebaixamento.
ESTATÍSTICAS DA SERIE B
Rodada 7Gols: 25 Jogos: 11 Média: 2,3 gols por partida
Artilheiros: Leonardo Pavoletti (Varese) - 7 gols