quarta-feira, 30 de outubro de 2013

SERIE B: NA COLA (11ª RODADA)

LÍDERES VENCEM E SEGUEM A PERSEGUIÇÃO AO LANCIANO

Tavano comemora o primeiro gol do Empoli. Foto: La Presse

Assim como na Serie A, pouca coisa mudou na tabela da Serie B após a 11ª rodada. O Empoli bateu o lanterna e segue na cola do líder Lanciano, que, no sufoco, passou pelo penúltimo colocado. Na parte de baixo, o Pescara espantou a crise e venceu de virada a Reggina e se distancia da zona de rebaixamento.

Jogando em casa, a torcida do Lanciano esperou por 70 minutos para comemorar o gol que garantiu a sétima vitória da equipe. O autor do tento foi Thiam, que contou com a melhor defesa do campeonato para segurar o resultado. O magro 1 a 0 mantém a invencibilidade dos fretani, que continuam na liderança isolada, com 25 pontos.

Os gols só saíram no segundo tempo, mas o Empoli confirmou o triunfo contra a lanterna Juve Stabia, fora de casa. O experiente Tavano, aos 55 minutos, e o georgiano Mcedlidze, aos 78 minutos (três minutos após entrar em campo) foram à rede. Os azzurri chegaram a segunda vitória em duas rodadas e estão a dois pontos do Lanciano.
No encerramento da rodada, o Avellino foi até a região do Veneto para encarar o Cittadella, que havia sido derrotado apenas uma vez em seus domínios. Galabinov marcou duas vezes e garantiu a primeira vitória dos lobos como visitantes. O resultado levou o Avellino aos 21 pontos e a terceira posição compartilhada com o Cesena. Já a Citta, estacionou nos 13 pontos e perdeu a oportunidade de se aproximar dos playoffs.

O Crotone também venceu e, um pouco mais de longe, é mais um que tenta seguir os ponteiros do campeonato. Os tubarões tiveram de suar para derrotar a Ternana, em Terni. Artilheiro da Serie B com, agora, oito gols, Antenucci abriu os trabalhos para os mandantes, logo aos seis minutos. Pettinari, aos nove, e Bidaoui, aos 42, viraram o placar. Porém, na segunda etapa, Nolè voltou a igualar para a fera rossoverdi. Arrancando forças improváveis, o Crotone foi buscar a vitória já nos acréscimos, com De Giorgio. O time do sul tem a segunda melhor campanha como visitante, atrás somente do Lanciano.

Em duelo que vale pela briga na parte de cima da tabela, o Spezia deixou para trás a sequência de quatro empates seguidos e venceu sua segunda partida em casa. Ebagua marcou os dois gols das águias, enquanto Mangni fez o do Modena, completando o placar de 2 a 1. Com a derrota, os canários ganharam apenas um dos últimos quatro jogos e saíram da zona de playoffs.

O jogo valeu pouco para ambos, mas vale destacar o empate por 2 a 2 entre Brescia e Siena. Os bresciani abriram 2 a 0 logo no primeiro tempo. No entanto, Pulzetti e D’Agostino foram buscar a igualdade para os bianconeri na segunda etapa. O Brescia ganhou somente uma partida no Estádio Mario Rigamonti e chegou ao sétimo empate em 11 rodadas. Junto com o Latina, os leoni são os que mais empatam na Serie B. Na temporada passada, o Brescia ficou em segundo na lista de igualdades, com 17 no total, ao lado de Ternana e Padova e atrás apenas do Lanciano.

O Pescara espantou o mau momento e voltou a somar três pontos depois de nove rodadas. A importante vitória fora de casa, contra a Reggina, levou os golfinhos aos 11 pontos e os tiraram da zona de rebaixamento. Do outro lado, o time de Reggio Calabria somou quatro dos últimos 24 pontos e amarga a 20ª colocação, na zona de descenso direto.

Como já falado, Padova e Juve Stabia perderam mais uma e afundam nas duas últimas posições. Os padovani vinham de dois resultados positivos em três jogos, mas não conseguiram parar o líder Lanciano. Os biancoscudati somam sete pontos, em penúltimo. Atrás do Padova, a Juve Stabia segura a lanterna isolada. Depois de surpreender ao passar longe da luta contra o rebaixamento nas duas últimas temporadas na volta a Serie B, as vespas têm um começo difícil em 2013-14. Nem mesmo o caldeirão, que costuma ser o Estádio Romeo Menti, vem ajudando. A Stabia contabiliza cinco pontos e oito derrotas em 11 jogos.

ESTATÍSTICAS DA SERIE B

Rodada 11

Gols: 29     Jogos: 11     Média: 2,6 gols por partida

Artilheiros:  Mirko Antenucci (Ternana) - 8 gols
About Aldir Junior de Sales Gomes

Pellentesque penatibus, sed rutrum viverra quisque pede, mauris commodo sodales enim porttitor. Magna convallis mi mollis, neque nostra mi vel volutpat lacinia, vitae blandit est, bibendum vel ut. Congue ultricies, libero velit amet magna erat. Orci in, eleifend venenatis lacus.

You Might Also Like