LÍDERES VENCEM E SEGUEM A PERSEGUIÇÃO AO LANCIANO
Tavano comemora o primeiro gol do Empoli. Foto: La Presse |
Assim como na Serie A, pouca coisa mudou na tabela da Serie B após a 11ª rodada. O Empoli bateu o lanterna e segue na cola do líder Lanciano, que, no sufoco, passou pelo penúltimo colocado. Na parte de baixo, o Pescara espantou a crise e venceu de virada a Reggina e se distancia da zona de rebaixamento.
Jogando em casa, a torcida do Lanciano esperou por 70 minutos para comemorar o gol que garantiu a sétima vitória da equipe. O autor do tento foi Thiam, que contou com a melhor defesa do campeonato para segurar o resultado. O magro 1 a 0 mantém a invencibilidade dos fretani, que continuam na liderança isolada, com 25 pontos.
Os gols só saíram no segundo tempo, mas o Empoli confirmou o triunfo contra a lanterna Juve Stabia, fora de casa. O experiente Tavano, aos 55 minutos, e o georgiano Mcedlidze, aos 78 minutos (três minutos após entrar em campo) foram à rede. Os azzurri chegaram a segunda vitória em duas rodadas e estão a dois pontos do Lanciano.
No encerramento da rodada, o Avellino foi até a região do Veneto para encarar o Cittadella, que havia sido derrotado apenas uma vez em seus domínios. Galabinov marcou duas vezes e garantiu a primeira vitória dos lobos como visitantes. O resultado levou o Avellino aos 21 pontos e a terceira posição compartilhada com o Cesena. Já a Citta, estacionou nos 13 pontos e perdeu a oportunidade de se aproximar dos playoffs.
O Crotone também venceu e, um pouco mais de longe, é mais um que tenta seguir os ponteiros do campeonato. Os tubarões tiveram de suar para derrotar a Ternana, em Terni. Artilheiro da Serie B com, agora, oito gols, Antenucci abriu os trabalhos para os mandantes, logo aos seis minutos. Pettinari, aos nove, e Bidaoui, aos 42, viraram o placar. Porém, na segunda etapa, Nolè voltou a igualar para a fera rossoverdi. Arrancando forças improváveis, o Crotone foi buscar a vitória já nos acréscimos, com De Giorgio. O time do sul tem a segunda melhor campanha como visitante, atrás somente do Lanciano.
Em duelo que vale pela briga na parte de cima da tabela, o Spezia deixou para trás a sequência de quatro empates seguidos e venceu sua segunda partida em casa. Ebagua marcou os dois gols das águias, enquanto Mangni fez o do Modena, completando o placar de 2 a 1. Com a derrota, os canários ganharam apenas um dos últimos quatro jogos e saíram da zona de playoffs.
O jogo valeu pouco para ambos, mas vale destacar o empate por 2 a 2 entre Brescia e Siena. Os bresciani abriram 2 a 0 logo no primeiro tempo. No entanto, Pulzetti e D’Agostino foram buscar a igualdade para os bianconeri na segunda etapa. O Brescia ganhou somente uma partida no Estádio Mario Rigamonti e chegou ao sétimo empate em 11 rodadas. Junto com o Latina, os leoni são os que mais empatam na Serie B. Na temporada passada, o Brescia ficou em segundo na lista de igualdades, com 17 no total, ao lado de Ternana e Padova e atrás apenas do Lanciano.
O Pescara espantou o mau momento e voltou a somar três pontos depois de nove rodadas. A importante vitória fora de casa, contra a Reggina, levou os golfinhos aos 11 pontos e os tiraram da zona de rebaixamento. Do outro lado, o time de Reggio Calabria somou quatro dos últimos 24 pontos e amarga a 20ª colocação, na zona de descenso direto.
Como já falado, Padova e Juve Stabia perderam mais uma e afundam nas duas últimas posições. Os padovani vinham de dois resultados positivos em três jogos, mas não conseguiram parar o líder Lanciano. Os biancoscudati somam sete pontos, em penúltimo. Atrás do Padova, a Juve Stabia segura a lanterna isolada. Depois de surpreender ao passar longe da luta contra o rebaixamento nas duas últimas temporadas na volta a Serie B, as vespas têm um começo difícil em 2013-14. Nem mesmo o caldeirão, que costuma ser o Estádio Romeo Menti, vem ajudando. A Stabia contabiliza cinco pontos e oito derrotas em 11 jogos.
ESTATÍSTICAS DA SERIE B
Rodada 11
Gols: 29 Jogos: 11 Média: 2,6 gols por partida
Artilheiros: Mirko Antenucci (Ternana) - 8 gols
Gols: 29 Jogos: 11 Média: 2,6 gols por partida
Artilheiros: Mirko Antenucci (Ternana) - 8 gols