segunda-feira, 23 de abril de 2012

Serie B: 36ª rodada (2ª parte)


Vicenza 1-1 Sampdoria. Foto: LePresse/legaserieb.it

NOCERINA 0-4 REGGINA

Antes desta partida a Nocerina havia perdido apenas um jogo dos últimos seis como mandante e havia ganho três dos últimos quatro no geral em uma tentativa de reação. A equipe de Reggio Calabria saiu na frente em cobrança de pênalti e viu os mandantes tendo a oportunidade de igualar o marcador em outra penalidade no último lance da primeira etapa, mas o goleiro Belardi pegou. No segundo tempo a Reggina matou o adversário e fez metade de seus gols nos acréscimos. O time granata foi até Nocera Inferiore com a mensagem 'Ciao Moro' estampada em sua camisa, em homenagem a Piermario Morosini, que morreu enquanto defendia o Livorno diante do Pescara na semana passada. Ainda com a lembrança da tragédia ocorrida com Morosini, Pomante, da Nocerina, deu um susto em todos ao cair de forma estranha no gramado. O camisa 5 saiu de maca e com uma proteção cervical, mas depois ficou se sabendo que ele recebeu uma pancada na garganta e ficou sem ar. Pomante foi levado ao hospital em Nocera Inferiore e liberado.

Os rubro negros continua na zona de rebaixamento direto para a Lega Pro 1, três pontos atrás do Vicenza e do Empoli. Enquanto isso a Reggina, mesmo tão irregular, volta para a disputa pelos playoffs, do qual está cinco pontos distante.



SASSUOLO 0-2 GUBBIO

Mesmo tendo de mandar seus jogos no Estádio Alberto Braglia, em Modena, porque seu estádio não possui a capacidade mínima de torcedores para a Serie B, o Sassuolo possuía a terceira melhor campanha como mandante, enquanto o seu adversário era o pior visitante, com nenhum triunfo longe de seus domínios, pior, apenas três empates e 13 derrotas. O resultado surpreendente pegou todos de surpresa, talvez até mesmo o lado ganhador. Os neroverdi perderam a oportunidade de assumir a vice liderança, mesmo com um jogo a menos em relação ao Verona, e não vencer nenhum dos seus últimos três jogos. Para o Gubbio a inesperada vitória devolveu as esperanças de salvação, agora empatados em pontos com a Nocerina e a quatro pontos do playout. Eram 13 partidas com apenas uma vitória e as últimas sete sem ter tido o Gubbio como vencedor.



VICENZA 1-1 SAMPDORIA

Depois da goleada sofrida pelo Padova na sexta-feira, a Sampdoria tinha a faca e o queijo nas mãos para, finalmente, assumir um lugar nos playoffs. O adversário era simplesmente o Vicenza, que havia ganho apenas do lanterna Albinoleffe nas últimas 16 rodadas. As coisas até começaram bem para a Samp saindo na frente no placar, mas o empate dos mandantes veio no segundo tempo. O resultado pouco muda para os biancorossi que continuam no playout, mas para a equipe de Gênova custou permanecer mais uma rodada fora dos playoffs, do qual está apenas um ponto atrás.



VARESE 1-3 GROSSETO

Debaixo de muita chuva, o Varese queria vencer para assumir isoladamente a quinta colocação e abrir quatro pontos para a Sampdoria, primeira equipe fora dos playoffs, e começou muito bem. Os varesini pareciam que iam conseguir os três pontos com facilidade. Além de estar atacar com mais eficiência via o adversário sem conseguir chegar ao seu gol. Entretanto, no segundo tempo as coisas mudaram, no placar, pois na prática o Grosseto pouco fez. Mesmo sem ter finalizado uma bola ao gol, os grifoni chegaram ao empate. Já na parte final do jogo, em um golpe fatal, acabaram com as esperanças do Varese marcando duas vezes em um espaço de tempo de dois minutos, deixando perplexa a torcida local. O Grosseto voltou a vencer depois de cinco jogos e segue no meio da tabela, enquanto os biacorossi seguem empatados com o Padova e está próximo de deixar o playoff.



LIVORNO 1-2 CITTADELLA


About Aldir Junior de Sales Gomes

Pellentesque penatibus, sed rutrum viverra quisque pede, mauris commodo sodales enim porttitor. Magna convallis mi mollis, neque nostra mi vel volutpat lacinia, vitae blandit est, bibendum vel ut. Congue ultricies, libero velit amet magna erat. Orci in, eleifend venenatis lacus.

You Might Also Like