VARESE 2-1 PESCARA
Vivendo um momento de instabilidade, o Varese havia conquistado apenas quatro dos últimos 12 pontos disputados e via seu lugar nos playoffs bastante ameaçado. Mesmo com um adversário qualificado, como o Pescara, mostrou sua força em casa e virou o marcador para se manter na sexta colocação e respirar um pouco mais. Um dos candidatos até mesmo ao título, o Pescara do artilheiro Immobile vive sua pior fase na temporada e chegou a terceira derrota seguida, quarta partida sem vencer e não teve um prejuízo maior porque seus adversários também tropeçaram.
BRESCIA 2-1 HELLAS VERONA
De olho em um tropeço do Varese ou Padova para entrar na zona de playoff, o Brescia recebeu o então vice líder Verona, empatado com o Sassuolo, em um dos principais duelos da 34ª rodada. Na primeira etapa os bresciani abriram o placar com Daprela, mas não tiveram nem tempo de comemorar e levaram o empate dois minutos mais tarde com Berrettoni, em um bom primeiro tempo. Na metade final a partida ficou mais amarrada depois dos 15 minutos iniciais. Quando o confronto se encaminhava para um tropeço de ambos, o árbitro marcou uma falta contestada no bico esquerdo da grande área que o chileno Cordova cobrou com perfeição no ângulo de Rafael.
Os biancoazzurri perderam apenas um jogo dos últimos 15 disputados e segue na cola do playoff, enquanto o Hellas conheceu sua segunda derrota em três partidas e sofreu sete gols neste mesmo período. Os mastini perdeu a co-vice liderança da Serie B, mas segue apenas um ponto atrás do Sassuolo.
VICENZA 0-3 JUVE STABIA
Depois de uma vitória magra contra o lanterna Albinoleffe, encerrando um jejum de 13 rodadas sem vencer, o Vicenza recebeu a perigosa Juve Stabia e não viu a cor da bola. Com mais uma derrota, a quinta em seis jogos, o clube biancorossi colecionou sua oitava partida sem vencer no Estádio Romeo Menti di Vicenza (desde 10 de dezembro de 2010), e está apenas quatro pontos a frente da zona de rebaixamento direto para a Lega Pro 1. Já a Juve Stabia quebrou uma sequência de sete jogos sem vitória longe de casa (desde 26 de novembro de 2010) e ampliou para 14 pontos sua vantagem para o playout, seguindo tranquilamente para se manter no meio da tabela.
ASCOLI 1-0 ALBINOLEFFE
A recuperação do Ascoli continua, agora diante do lanterna. O triunfo foi pelo marcador mínimo e muito suado, mas o suficiente o deixar empatado em 32 pontos com o Vicenza na 18ª colocação, a apenas dois pontos de deixar a zona de playout. Mesmo com os sete pontos de penalização, os bianconeri vivem um bom momento, tendo como ponto forte a defesa, sofrendo apenas dois gols nas últimas cinco partidas. A equipe de Ascoli Piceno ainda tem a vantagem de enfrentar Empoli, Livorno e Crotone, os três primeiros times fora da zona de playout, em casa.
A má fase do Albinoleffe impressiona. Desde a 17ª rodada (26 de novembro de 2010), data de sua última vitória, o Albino conseguiu ganhar uma colocação apenas na 25ª rodada, por causa do saldo de gols. Despencando da 14ª colocação em novembro para a última, atualmente. São mais de três meses sem um triunfo. Jogando no Estádio Atleti Azzurri d'Italia o jejum é pior e dura desde o dia 1º de novembro de 2011. Para piorar, a Nocerina venceu e deixou, pela primeira vez na temporada, a lanterna isolada para a equipe bergamasca.