Empoli 1-0 Torino. Foto: LePresse/legaserieb.it |
HELLAS VERONA 3X2 CITTADELLA
Abrindo a 33ª rodada, o Verona bateu a perambulante Cittadella e dependia de tropeços dos seus adversários para voltar a ser postulante direto por uma vaga direta na próxima Serie A e até mesmo o título. Foi o que aconteceu, e agora o Hellas é vice líder empatado em pontos com o Sassuolo. O time amarelo tem muito a lamentar a derrota por 3-1 para a lanterna Nocerina no último final de semana, já queseria co-líder se tivesse conquistado os três pontos, em igualdade de pontos com o Torino. A Cittadella perdeu quatro dos últimos cinco jogos e vai caindo na classificação, chegando a estar seis pontos a frente da zona de playout.
ALBINOLEFFE 0X1 VICENZA
Em jogo de duas equipes com campanhas recentes horríveis, melhor para os visitantes. O placar foi magro, mas o suficiente para os biancorossi encerrarem uma série de 13 jogos sem saber o que é conquistar três pontos ao final de uma rodada, além de manter em dois pontos a diferença para o primeiro time fora dos playouts. Para o Albinoleffe a situação não está nada fácil. Esse foi o 58º sofrido pelos bergamascos, apenas um gol atrás da pior defesa que pertence a Nocerina e serviu para aumentar para 16 o número de partidas em que o Albino não venceu.
EMPOLI 1X0 TORINO
O Empoli, que vinha lutando para voltar a elite do futebol nas últimas temporadas, faz uma campanha fraca em 2011-12 e luta para não cair, mas vem se recuperando depois de ficar 12 partidas sem vencer. Nas últimas quatro rodadas os azzurri venceram três e perderam apenas para o vice líder Sassuolo. Jogando no Estádio Carlo Castellani, o Empoli surpreendeu o líder Torino e continua fora dos playouts. O toro venceu apenas uma de suas últimas três partidas, colocando mais fogo na disputa das primeiras colocações. O time de Turim continua líder e está três pontos a frente de Sassuolo e Verona, mas não vê sua classificação direta para a Serie com tanta segurança como se imaginava há um tempo atrás.
GROSSETO 2X2 SASSUOLO
Mediano, o Grosseto já ensaiou tentar brigar por um lugar nos playoffs no começo da temporada, mas o sonho se acabou rápido. Dez pontos a frente dos playouts e dez pontos atrás dos playoffs, os grifoni fazem uma campanha para lá de mediana, e mesmo chegando a marca da quinta partida sem vencer no Estádio Carlo Zecchini (desde o dia 21/01/2012) complicaram a vida do vice líder. O Sassuolo esteve em vantagem no placar por duas vezes, mas levou o empate aos 90 minutos com Sforzini, o que impossibilitou os neroverdi de ficarem apenas um ponto atrás do Torino. Entretanto, foi o único dentre os seis primeiros colocados a pontuarem na 33ª rodada, ao lado do Verona, com quem agora divide o segundo posto mais alto do campeonato.
GUBBIO 1X2 LIVORNO
Depois de uma tentativa de reação entre dezembro e janeiro, o Gubbio emendou uma sequência com apenas um triunfo em 11 jogos, com oito derrotas no mesmo período, e cinco jogos consecutivos sem ganhar. O resultado é que o caçula continua na zona de rebaixamento direto para a Lega Pro 1 e tem o pior ataque da competição com 31 gols marcados em 33 rodadas. O Livorno deu mais um passo para sua permanência na Serie B. A equipe amaranto perdeu apenas um dos últimos cinco jogos e não perdeu para nenhum adversário direto contra o rebaixamento nas últimas sete rodadas, quando enfrentou Vicenza, Empoli, Albinoleffe, Modena e agora o Gubbio.
JUVE STABIA 2X0 VARESE
No sempre hostil estádio Romeo Menti, aonde perdeu apenas três jogos, a Juve Stabia despachou o sexto colocado Varese, e, assim como o Grosseto, também vem conquistando sua estabilidade, uma campanha digna para quem subiu nesta temporada. As vespas encerraram uma sequência de um vitória em dez rodadas com este triunfo. Do outro lado, o Varese que tinha apenas uma derrota em 13 jogos disputados entre os dias 26/11 e 02/03, venceu apenas um dos últimos quatro e vê sua colocação nos playoffs seriamente ameaçada.