Milan 1-1 Bologna. Foto: Click-Sports |
CHIEVO 0-0 UDINESE
Dando mais um passo em sua segura campanha, o Chievo conquistou um ponto importante contra a Udinese, que disputa um lugar na próxima Champions League. Nas suas últimas seis partidas, o time de Verona perdeu apenas um para o poderoso Milan. A nona colocação e o fato de nunca ter sido ameaçado pelo rebaixamento são coisas que reforçam o bom trabalho do técnico Domenico Di Carlo.
PARMA 3-0 CAGLIARI
Em uma campanha de reação, o Parma não deu chances para o Cagliari no Estádio Ennio Tardini. Esta foi a terceira vitória em quatro jogos dos crociati, que tirou a equipe da margem da zona de rebaixamento para abrir seis pontos de vantagem para o 18º colocado Lecce, o que não é uma situação totalmente confortável ainda. Os sardenhos não vencem fora de seus domínios desde o dia 04/12 (10 jogos) e uma sequência de duas partidas como visitante voltou a deixar os rossoblu em situação delicada, apenas três pontos a frente da zona de rebaixamento.
CATANIA 2-0 ATALANTA
Sem vencer nos últimos quatro jogos, o Catania precisava recuperar o seu prestígio diante de seu torcedor depois de uma derrota para o Lecce, da zona de rebaixamento, mas tinha pela frente uma Atalanta que não deu chances para o Napoli em Nápoles, vencendo por 3x1. O triunfo dos elefantes deixou a equipe ainda em condições de lutar por uma vaga na Europa League. Para a Atalanta resta tentar se recuperar contra Chievo e Fiorentina em Bérgamo, antes de ter a sequência final da temporada contra Milan, Lazio e Juventus. Muito por esses últimos três jogos e o bom momento do Lecce, o risco de rebaixamento volta a ser real pelos lados do Estádio Atleti Azzurri d'Italia.
NAPOLI 2-0 NOVARA
Depois de uma sofrida derrota diante de seu torcedor para a Atalanta, o Napoli tinha pela frente o praticamente rebaixado Novara e fez valer seu mando de campo para sair com os três pontos. O Novara não venceu nenhum de seus últimos cinco jogos e espera o final da temporada para voltar a disputar a Serie B, já que está a 11 pontos do Genoa, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.
O fato curioso da partida ficou por conta do árbitro Daniele Doveri, que teve um problema no ombro e precisou ser atendido em campo e colocado em uma maca para ser levado ao vestiário. A partida ficou paralisada enquanto o quarto árbitro se aquecia, mas derrepente Doveri surgiu do vestiário e deu prosseguimento a peleja.
CESENA 2-2 PALERMO
O Cesena poderia ser rebaixado nesta rodada se não fosse a derrota do Genoa, mas tal fato poderá acontecer já na próxima rodada. Os cavalos marinho apenas aguardam o momento para voltar a Serie B, apesar de nomes conhecidos como Iaquinta e Mutu no elenco. Com apenas quatro vitórias na temporada, o Cesena havia ganho do Palermo na Sicília, mas foi incapaz de repetir o feito em casa. Já a equipe rosa venceu apenas um jogo longe do Estádio Renzo Barbera e continua com o número negativo, apesar de jogar contra o lanterna.
GENOA 1-4 SIENA
Sem dar a mínima chance, o Siena goleou no Estádio Luigi Ferraris e fez todos os cinco gols da partida, até mesmo o do adversário, que foi contra. Agora sete pontos a frente da zona de rebaixamento, a equipe toscana venceu três dos últimos quatro jogos, deixando o Genoa em uma profunda crise, apenas um ponto a frente da zona de rebaixamento. Já são 12 jogos seguidos sem vitória da equipe de Gênova.
A péssima campanha do Genoa provocou a ira dos torcedores ultras da equipe, que jogaram objetos em campo para forçar o paralisamento da peleja. Uma das exigências dos torcedores era de que os jogadores tirassem suas camisas, já que julgavam que esses não estariam a honrando. Apenas o ídolo local Sculli se recusou e conseguiu negociar com os ultras que a partida continuasse, o que acabou acontecendo, apesar da enorme confusão e de alguns jogadores irem ao pranto pela situação.
LAZIO 1-1 LECCE
Mesmo indo até o Estádio Olímpico, o Lecce arrancou um ponto importantíssimo nos últimos instantes da partida para tentar continuar na Serie A. Apesar dos muitos empates, a equipe do sul perdeu apenas para Udinese e Milan nas últimas 16 partidas, chegando a sexta rodada seguida de invencibilidade. Como o importante para quem está nas últimas colocações é pontuar, o Lecce já está a um ponto de sair da zona da degola.
MILAN 1-1 BOLOGNA
Mesmo em San Siro o Bologna surpreendeu e abriu o placar e ia fazendo uma ótima partida defensivamente anulando o forte ataque do Milan, mas aos 45 minutos da segunda etapa Ibrahimovic, sempre ele, acabou deixando tudo igual. Apesar do gol sofrido no finalzinho, o Bologna deixou o título da temporada nas mãos da Juventus, e para ele próprio pode dizer que não perdeu para nenhum dos dois primeiros colocados na Serie A: quatro jogos contra Juventus e Milan e quatro empates.
Vídeos: Gols da Rodada