ATALANTA 1-2 SIENA
Em duelo dos atuais campeão e vice da Serie B, melhor para aquele que levou a medalha de prata na última temporada. A Atalanta havia perdido apenas para Juventus e Milan em casa, enquanto o Siena tinha derrotado apenas o lanterna Cesena longe do Estádio Artemio Franchi di Siena. O início dava sinais de que a Atalanta iria conseguir mais um triunfo, inclusive abrindo o placar, mas acabou levando a virada nos acréscimos do segundo tempo. Esta foi a primeira vez que os toscanos saíram de Bérgamo com uma vitória sobre os atalantinos na história, além de ultrapassar o adversário na tabela. Os neroazzurri possuem apenas um resultado positivo nas últimas seis rodadas, enquanto os bianconeri perderam apenas um dos últimos sete jogos.
CAGLIARI 2-2 INTER DE MILÃO
Com apenas uma vitória fora de Milão em 2012, a Inter do treinador Andrea Stramaccioni foi até Trieste, bem longe da ilha da Sardenha, aonde o Cagliari mandou sua partida, que estava embalado por um convincente 2-0 diante da Atalanta na última rodada. Os sardenhos seguem sem derrotar o adversário desde 2009 (6 jogos), mas o empate pode ser comemorado por ser mais um passo para garantir a salvação. Com seu mando, os rossoblu perderam apenas um das últimas oito partidas.
CESENA 0-0 BOLOGNA
No 0x0 da rodada, Cesena e Bologna pouco comemoraram e pouco lamentaram o resultado. Os bianconeri estão apenas esperando o momento de serem rebaixados matematicamente, o que pode acontecer em duas rodadas. Para o Bologna, o empate muda pouco na classificação, pois continua no meio da tabela, mas o sinal amarelo já começa a ser ligado. Esta foi a quarta partida seguida dos falsinei sem vencer, estando seis pontos a frente da zona de rebaixamento.
CHIEVO 3-2 CATANIA
No confronto das duas melhores squadras que cobrimos no Calcio Alternative na Serie A, melhor para os amarelos de Verona. Na recente história do duelo esta foi a 10ª partida entre ambos, com apenas dois triunfos do Catania e nenhum atuando fora da Sicilia. Os clivensi perderam apenas uma dos últimos oito jogos e encerraram uma invencibilidade do Catania que já durava oito rodadas. Agora o Chievo passa a sonhar até mesmo com um lugar na Europa League, de que está a cinco pontos de distância. Os elefantes, mesmo com o resultado negativo, seguem a frente do adversário e também quer beliscar um lugarzinho na Europa, que seria um grande prêmio para os comandados de Vicenzo Montella.
LECCE 4-2 ROMA
Um pequeno milagre histórico. Assim pode ser definida a vitória do Lecce. Eram 27 jogos de invencibilidade da Roma contra a equipe do sul, em todos os 29 confrontos entre ambos o Lecce havia ganho apenas um e jamais derrotado os romanistas jogando em casa. Todas estatísticas que podem serem jogadas na lata de lixo. Os giallorossi da região de Puglia, no calcanhar da bota chegaram a abrir surpreendestes 4-0, mas levaram dois gols no finalzinho, o que não tira o brilho deste importantíssimo triunfo. O Lecce perdeu apenas para Milan e Udinese nos últimas 14 reuniões pela Serie A já está a quatro pontos de sair da zona de rebaixamento.
NOVARA 1-1 GENOA
A espera de um milagre, o Novara respira com ajuda de aparelhos na Serie A, mas ainda dá trabalho para alguns adversários. Em cinco rodadas, perdeu apenas para a Roma, e em casa são cinco partidas seguidas de invencibilidade. É difícil que se salve, são 10 pontos para o próprio Genoa que é o primeiro fora da zona de rebaixamento, mas o Novara vai terminando sua volta a elite do futebol italiano depois de 56 anos de forma digna. O Genoa completou a 10ª partida seguida sem vencer e precisa reagir se não quiser fazer companhia a rival Sampdoria na Serie B da próxima temporada, caso a Samp não conquiste o acesso.
UDINESE 3-1 PARMA
Quebrando um tabu que perdurava desde 2007 (6 jogos), a Udinese bateu o Parma sem maiores problemas no Estádio Friuli, aonde não venceu nas últimas quatro partidas. A equipe de Údine encerrou também, a princípio, seu pior momento na temporada, aonde ganhou um jogo dos últimos nove disputados. Depois de derrotar a Lazio, o Parma voltou ao seu inferno convencional de lutar para permanecer na Serie A e já se encontra a apenas quatro pontos da zona de rebaixamento.