PESCARA - LIVORNO
(ADIADO)
Não há muito o que se falar sobre Pescara x Livorno depois da fatídica morte de Piermario Morosini, do Livorno, enquanto disputava a partida e seu clube ganhava por 2-0. A parte esportiva fica em segundo plano. Mais sobre a morte de Morosini clique aqui.
JUVE STABIA 2-0 PADOVA
No jogo que abriu os trabalhos na rodada que não teve fim, a Juve Stabia fez valer seu ótimo desempenho no Estádio Romeo Menti, aonde perdeu apenas três partidas, e derrotou o Padova, mesmo sem jogar bem, com dois gols de Marco Sau, que se aproxima da ponta da tabela de artilharia. O jogo se encaminhava para um modorrento 0x0 quando o árbitro assinalou um pênalti contestável com 20 minutos para o fim de jogo. Nos acréscimos, Sau recebeu um belo passe e partiu livre em um contra ataque fulminante que selou os três pontos. O Padova não consegue duas vitórias seguidas desde janeiro, o que vem, aos poucos, destruindo o objetivo de estar nos playoffs.
CITTADELLA 1-3 ASCOLI
Mesmo no Estádio Piercesare Tombolato a Cittadella não foi capaz de parar a equipe de Ascoli Piceno. A citta venceu apenas um dos últimos sete jogos, o que vem fazendo a equipe cair na tabela e ainda correr risco de rebaixamento. Do outro lado, o Ascoli vive sua melhor fase nesta Serie B, tendo perdido em apenas uma das últimas oito rodadas, saindo pela primeira vez da zona de playout no campeonato, mesmo tendo sofrido uma punição de sete pontos.
GROSSETO 1-2 NOCERINA
Com uma campanha fraca diante de seu torcedor, o Grosseto derrotou apenas o lanterna Albinoleffe no Estádio Carlo Zecchini desde o dia 22 de outubro de 2010, quando venceu o Brescial. De lá para cá foram 12 partidas com seis derrotas e cinco empates. No geral, os grifoni completaram sua quinta rodada sem conquistar três pontos em um jogo, continuando no meio da tabela, nove pontos a frente do playout. E o que dizer da Nocerina? Outrora candidatíssima ao rebaixamento com a pior campanha, agora faz uma grande campanha de recuperação com quatro triunfos nos últimos seis jogos e está a apenas dois pontos de deixar a zona de rebaixamento direta para a Lega Pro 1.
GUBBIO 1-1 VICENZA
Em péssimos momentos e lutando contra o rebaixamento, Gubbio e Vicenza se enfrentaram com a corda no pescoço e fugindo do empate, que atrapalharia a caminhada de ambos na tentativa de se manter na Serie B. Com uma vitória em 13 partidas, os donos da casa somaram seu segundo ponto nos últimos 21 disputados, o que possibilita sua continuação na zona de rebaixamento, podendo serem alcançados pelo lanterna Albinoleffe, que não jogou na rodada. Do outro lado, o Vicenza derrotou apenas o próprio último colocado nas últimas 16 partidas, caindo posição por posição rodada após rodada e estando apenas dois pontos a frente da zona de rebaixamento direto para a terceira divisão.
HELLAS VERONA 4-1 BARI
Com uma campanha quase perfeita em casa, aonde perdeu apenas para Torino e Pescara e empatou com Padova e Sampdoria, o Verona recebeu o sempre perigoso Bari, que apesar de não ter passado da 11ª colocação na classificação, havia perdido apenas para o Padova fora de casa, dentre os oito melhores na tabela. De virada e marcando três gols em um espaço de tempo de quatro minutos, o Hellas chegou a co-liderança da Serie B, empatado com Torino, que possui dois jogos a menos, e ultrapassando o Sassuolo que não jogou na rodada. Já o Bari, que ameaçava voltar a luta por um lugar nos playoffs, voltou a sua realidade de se manter na Serie B com a melhor campanha possível no meio da tabela.