domingo, 16 de setembro de 2012

Serie B: 4ª rodada



Vicenza 2-3 Verona. Foto: LaPresse/Legaserieb.it

Pouca coisa mudou na tabela da Serie B após a quarta rodada, mas algumas observações já podem ser feitas. Sassuolo e Livorno continuam sobrando na ponta da tabela, enquanto, pela primeira vez, nenhum dos times que subiram venceu, o que na verdade também não é uma grande novidade. É muito cedo ainda, mas a competição vai tomando forma pouco a pouco.

Contra a Pro Vercelli, o Sassuolo não encontrou grandes dificuldades, embora o placar apertado de 2-1 possa querer dizer o contrário. Só que o gol que deu uma certa esperança aos Leoni só saiu nos últimos minutos. Desta vez Pavoletti, autor de cinco gols em três rodadas, não foi às redes, mas nem precisou. Um gol contra e Terranova, que já havia marcado antes, garantiram os três pontos dos neroverdi. Apesar de não poder mandar seus jogos em seu estádio na cidade de Sassuolo, por ser pequeno demais, os emiliani fazem valer muito bem o seu mando de campo no Alberto Braglia, em Modena, chegando a marca de apenas uma derrota nos últimos 14 jogos como mandante.

Tendo um retrospecto amplamente favorável contra o Empoli no Estádio Armando Picchi, aonde nunca perdeu para este adversário, o Livorno não tomou conhecimento dos azzurri, tendo aberto 4-1 no placar. Somando o final da temporada passada, os amaranti somam sete triunfos consecutivos, dando esperanças a seu torcedor de um ano mais tranquilo. Siligardi começa muito bem junto com sua equipe, marcando em todos os jogos até agora, contabilizando quatro gols.

Quem se aproxima dos líderes é o Hellas Verona, conseguindo sua segunda vitória seguida, depois de dois empates nas primeiras rodadas. O derby da região de Veneto foi bastante disputado e mostrou o quão o Verona se mostra preparado para ser um dos principais candidatos ao acesso. Mesmo saindo em desvantagem, foi buscar o resultado e nas duas vezes que sofreu gol deu a resposta rapidamente, em menos de 10 minutos. Nos últimos seis derbys,os mastini triunfaram em cinco oportunidades e foram derrotados em apenas um.

Ainda na parte de cima da tabela, o Spezia perdeu a primeira em sua volta à Serie B. O artilheiro Sansovini pouco pode fazer e viu sua equipe levar dois gols no segundo tempo para o Ascoli, que ainda não havia conquistado três pontos. Mesmo com o revés, a aquile permanece entre os seis primeiros colocados e sendo um dos favoritos a disputar uma vaga na elite do futebol italiano. Um pouco a baixo, Crotone e Cittadella possuem campanhas idênticas: ambos venceram os dois jogos que fizeram em casa e perderam os dois fora. Tanto squali quanto a città entraram no campeonato para tentarem se mantiver sem sustos na Serie B, embora o Crotone possa sonhar com playoffs, mas vencer diante de seu torcedor é um passo fundamental para a salvação.

Dos outros caçulas na segunda divisão, apenas a Ternana permanece na zona de rebaixamento, o que não significa que a situação dos demais é boa. A fere vinha de três derrotas seguidas e tinha pela frente o Cesena, na mesma situação. A igualdade sem gols não surpreende e continua deixando os neroverdi com o ataque zerado até o momento, enquanto os cavalos marinhos, vindos da Serie A, tem a pior campanha entre todos os participantes, com saldo de menos oito gols em apenas quatro rodadas. Depois de bater a própria Ternana na estreia, a Pro Vercelli amarga uma sequência de três derrotas e tem como uma das grandes deficiências o setor ofensivo, que não consegue marcar mais de um gol por partida. Já a debutante Virtus Lanciano segue em busca da primeira vitória na segunda divisão em sua história. Os fretani bateram na trave contra Ascoli e Varese, e contra a Cittadella o setor de ataque não funcionou e acabou sendo derrotado pelo placar mínimo.

Na rabeira, o Grosseto conquistou sua primeira vitória, em casa contra o Crotone. O resultado foi magro, mas o suficiente para deixar os grifoni em condições de tirar toda a pontuação negativa já na próxima rodada, contra o Lanciano.

No complemento da rodada, duas equipes que possuiam 100% de aproveitamento se enfrentaram. Jogando em casa, o Varese marcou com Ebagua e Kone no segundo tempo, parecendo ter a partida sob controle, entretanto, Caputo, aos 87' e Borghese, nos acréscimos, garantiram o empate, a manutenção da invencibilidade de ambos times e um indício de que tanto os varesini quanto os galos tem possibilidades de fazerem boas campanhas.


BRESCIA 0-0 PADOVA



ASCOLI 2-0 SPEZIA
51' Feczesin, 67' Loviso



CITTADELLA 1-0 VIRTUS LANCIANO
75' Di Carmine



GROSSETO 1-0 CROTONE
30' Sforzini



LIVORNO 4-2 EMPOLI
8' Siligardi (L), 64' Emerson (L), 69' Cori (E), 79' Paulinho (L), 86' Bigazzi (L), 90'+1' Spinazzola (E)



NOVARA 1-1 JUVE STABIA
5' Parravicini (N), 40' Improta (JS)



REGGINA 2-2 MODENA
24' Ceravolo (R), 39' Surraco (M), 67' Ardemagni (M), 86' Comi (R)



SASSUOLO 2-1 PRO VERCELLI
38' Valentini [gol contra] (S), 48' Terranova [pen] (S), 87' Iemmello (PV)



TERNANA 0-0 CESENA



VICENZA 2-3 HELLAS VERONA
9' Malonga (V), 14', 45'+2' Cacia (HV), 56' Pinardi (V), 65' Maietta (HV)



VARESE 2-2 BARI
54' Ebagua (V), 81' Kone (V), 87' Caputo (B), 90'+1' Borghese (B)




About Aldir Junior de Sales Gomes

Pellentesque penatibus, sed rutrum viverra quisque pede, mauris commodo sodales enim porttitor. Magna convallis mi mollis, neque nostra mi vel volutpat lacinia, vitae blandit est, bibendum vel ut. Congue ultricies, libero velit amet magna erat. Orci in, eleifend venenatis lacus.

You Might Also Like