Sassuolo 2-1 Crotone. Foto: LaPresse/Seriebwin.it |
Chegando a segunda rodada da Serie B, Sassuolo, Livorno, Varese e Bari se destacam sendo os únicos a manterem o 100% de aproveitamento. Entretanto, apenas Sassuolo e Livorno lideram a competição porque os demais começaram a temporada com pontuação negativa.
Com cinco gols feitos e apenas um sofrido, sendo este um gol contra aos 46 minutos do segundo tempo do duelo contra o Crotone, o Sassuolo larga muito bem, e mesmo com a perda de Sansone, quer mostrar que pode brigar novamente por um acesso inédito à Serie A. O jovem atacante Pavoletti, artilheiro da última Lega Pro 1 vestindo a camisa do Virtus Lanciano, voltou de empréstimo e já deixou sua marca nos dois jogos de sua equipe até agora, tentando provar que pode ser o novo goleador dos neroverdi.
O outro líder, o Livorno, também é o dono do melhor ataque nesta arrancada de temporada. Com seis gols, a equipe amaranto tomou um susto contra o Padova, após encaminhar uma vitória tranquila e sofrer um gol nos últimos minutos, mas garantiu os três pontos e segurou o adversário jogando em casa. Destaque para Siligardi, que, assim como Pavoletti, marcou seu segundo gol em dois jogos.
Varese e Bari também começaram muito bem. Enquanto os biancorossi iniciaram o campeonato com menos um ponto e já ocupam a terceira colocação, os galos começaram com menos cinco pontos e já tiraram toda a pontuação negativa. Assim como o Sassuolo, o Varese quer lutar novamente pelo acesso à Serie A, depois de ser eliminado nos playoffs nos dois últimos anos. Contra o Lanciano, muita confusão e sofrimento com o gol da vitória sendo marcado aos 41 minutos do segundo tempo pelo estreante Moussa Koné. O Bari também teve bastante dificuldade contra o Ascoli, fora de casa, mas garantiu os três pontos. Depois de sair perdendo, o time do sul buscou o empate no segundo tempo e só foi marcar os gols que garantiram o triunfo no finalzinho.
Até o momento, a surpresa fica por conta do Spezia, única equipe dos que subiram que ainda não perdeu. Contra o Verona, um dos favoritos ao acesso direto, a águia até abriu o placar, mas um pênalti muito discutível na segunda etapa e a consequente expulsão de Goian frustrou os torcedores visitantes. Mesmo com a vantagem numérica, o Hellas não conseguiu passar pela retaguarda adversária e chegou ao seu segundo empate seguido em um começo cambaleante.
Na parte de baixo da tabela, Grosseto, Novara, Ascoli, Padova, Cesena, Juve Stabia, Ternana e Lanciano seguem sem vencer. Os caçulas, no entanto, não fizeram feio até o momento. O Lanciano esteve próximo de sua primeira vitória na Serie B de sua história, mas contra o forte Varese não resistiu e sofreu a virada. Mesmo com um orçamento limitado e poucas contratações, a Ternana vendeu caro a derrota pelo placar mínimo para o Modena, mas é a única equipe sem marcar gols até o momento.
Embora fosse esperado uma queda significativa, o Cesena poderia ter feito algo melhor até agora. Foram seis gols sofridos em duas rodadas, sendo a última 3-1 para o Vicenza, rebaixado na última temporada, mas que voltou à Serie B por causada exclusão do Lecce alguns dias antes do início da competição. Outro time que faz uma campanha decepcionante é o Padova. Mesmo com dois pontos negativos na tabela, os padovani são candidatos a uma vaga na Serie A, porém, ainda não conheceram o sabor de uma vitória.
Confira os resultados e os gols de todos os jogos: