domingo, 9 de setembro de 2012

Serie B: 3ª rodada

Empoli 0-3 Sassuolo. Foto: legaserieb.it
Mesmo com a data FIFA e a consequente paralisação da Serie A para os jogos da seleção italiana nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, a Serie B continuou com a terceira rodada completa. Quem venceu nas primeiras semanas continuou vencendo e quem não ganhou continuou sem vencer. Das nove equipes que iniciaram suas campanhas na competição com pontuação negativa, apenas o Grosseto não passou da linha do zero, enquanto quatro times mantêm o 100% de aproveitamento e sete ainda estão invictas.

O Sassuolo continua dando mostras de que vai lutar novamente pelo acesso inédito à Serie A. Mesmo fora de casa, os neroverdi não tomaram conhecimento do Empoli, e com três gols de Leonardo Pavoletti não teve dificuldades para derrotar o adversário. Por falar em Pavoletti, o atacante foi artilheiro da última Lega Pro 1 com a camisa do Virtus Lanciano e voltou de empréstimo nesta temporada. Com cinco gols em três jogos, o artilheiro quer substituir Sansone, negociado com o Torino e que marcou 20 gols em 2011-12. A defesa continua forte, assim como na última temporada, e já se destaca como sendo a melhor neste início, sofrendo apenas um gol. Do outro lado, o Empoli tem um começo difícil. Depois de dois empates, a derrota acachapante deixa os azzurri já em situação delicada. O treinador Maurizio Sarri já inicia seu trabalho com a pressão de não permitir a equipe toscana repetir o fracasso que foi disputar o playout para não ser rebaixado. Com esse resultado, o Empoli amarga a sétima partida sem conseguir vencer o Sassuolo.

Não é fácil derrotar o Modena fora de casa. A comprovação vem quando se tem o conhecimento de que, antes desta partida, o time amarelo havia perdido apenas um dos últimos 13 jogos no estádio Alberto Braglia. A entrada de Ebagua mudou completamente o rumo da partida, que se caminhava para um chato empate sem gols. O nigeriano com passaporte italiano sofreu o pênalti que ele mesmo converteu para abrir o placar. Entretanto, os canários não desistiram, e quase que imediatamente após sofrer o gol chegou a igualdade com Stanco. Mas o dia era mesmo de Ebagua, e ele fez o gol do triunfo aos 48 minutos do segundo tempo, aproveitando falha da defesa adversária. O Modena continuam sem vencer os biancorossi desde 2001 e fazem uma campanha regular, com uma vitória, um empate e uma derrota em três rodadas, enquanto os varesini continuam com 100% de aproveitamento e na cola dos primeiros colocados.

Após um começo cambaleante com dois empates, o Verona finalmente conseguiu a sua primeira vitória. O torcedor compareceu em grande número ao estádio Marcantonio Bentegodi, que tem capacidade para 42 mil pessoas, e pôde ver uma vitória sem grandes complicações, já que Laner, logo aos nove minutos, tratou de abrir o marcador e Juanito Gomez, de pênalti, no início do segundo tempo, ampliou e tranquilizou a torcida. Um dos principais favoritos ao acesso, o Hellas chegou a incrível marca de 18 jogos de invencibilidade atuando em casa. A última equipe a derrotar os mastini foi o Torino, em 09 de outubro de 2011. A Reggina, que também quer voltar para a elite do futebol italiano, tem um início de campanha irregular, com apenas uma vitória, contra a caçula Pro Vercelli. A principal dificuldade do time do sul é justamente o ataque, foram apenas dois gols marcados até agora, segundo pior desempenho ofensivo entre todos, juntamente com Cesena, Ascoli, Juve Stabia e Pro Vercelli.

Quem continua muito bem também é o Spezia. O clube recém promovido, que conta com investimentos de um magnata italiano, continua invicto, e contra o Brescia nem mesmo sair atrás no placar foi problema. Marco Sansovini, ex-Pescara, marcou duas vezes e chegou a vice artilharia da Serie B com quatro gols. Os bresciani perderam os dois duelos que fizeram fora de casa e tentará se recuperar diante de um Padova em crise na próxima rodada.

No meio da tabela, o debutante Virtus Lanciano ainda está em busca de uma inédita vitória na Serie B. Contra o Ascoli, mais uma vez saiu em vantagem, mas assim como contra o Varese, permitiu a reação do adversário. Não perdeu, é verdade, mas novamente ficou com o gostinho amargo de deixar escapar seus primeiros três pontos. O Ascoli continua sem vencer, mas o ponto fora de casa foi o suficiente para tirar a pontuação negativa, embora o início seja péssimo.

Padova e Cesena continuam decepcionando. Os padovani tornaram a empatar em casa, desta vez contra o Grosseto, lanterna da competição. Parece que o mau momento vivido pelos biancoscudati no final da última temporada, que fez a equipe perder uma vaga quase certa nos playoffs na reta final, não terminou. Mesmo a chegada do técnico sensação Fulvio Pea, ex-Sassuolo, não parece estar dando jeito, embora ainda seja apenas um início. Já o Cesena tem a pior campanha entre todos. Em três rodadas já sofreu dez gols e fez apenas dois. Somado a última temporada na Serie A, os cavalos marinho não sabem o que é um triunfo desde o dia 15 de janeiro de 2012, de lá para cá foram 23 jogos, 16 derrotas e sete empates. 


MODENA 1-2 VARESE


HELLAS VERONA 2-0 REGGINA



BARI 2-0 TERNANA  


CROTONE 3-1 CITTADELLA



EMPOLI 0-3 SASSUOLO



JUVE STABIA 1-1 VICENZA



PADOVA 1-1 GROSSETO



PRO VERCELLI 1-2 LIVORNO



VIRTUS LANCIANO 1-1 ASCOLI



SPEZIA 3-1 BRESCIA



CESENA 1-4 NOVARA



About Aldir Junior de Sales Gomes

Pellentesque penatibus, sed rutrum viverra quisque pede, mauris commodo sodales enim porttitor. Magna convallis mi mollis, neque nostra mi vel volutpat lacinia, vitae blandit est, bibendum vel ut. Congue ultricies, libero velit amet magna erat. Orci in, eleifend venenatis lacus.

You Might Also Like