domingo, 16 de setembro de 2012

Serie A: 3ª rodada

Milan 0-1 Atalanta. Foto: Atalanta.it

Na volta da Serie A, a terceira rodada reservou a queda de então três invictos (Catania, Torino e Roma), deixando esse posto apenas para os quatro primeiros colocados e únicos com 100% de aproveitamento (Juventus, Napoli, Lazio e Sampdoria). Com uma ótima média de 3,3 gols por partida, a gionarta serviu também para acabar com as últimas defesas invictas (Lazio e Torino) e para as últimas equipes que não haviam marcado gols fazerem os seus (Palermo e Pescara).

Não tem como falar do Campeonato Italiano neste final de semana sem falar de Bologna e Atalanta. As duas equipes foram protagonistas das grandes surpresas da rodada batendo Roma e Milan, respectivamente, fora de casa. Depois de sofrer dois gols em 10 minutos logo no início da partida, parecia que o Bologna caminharia para sua terceira derrota sem grandes dificuldades. Entretanto, com um empate relâmpago com Gilardino e Diamanti aos 72 e 73 minutos, os visitantes se encheram de moral e foram buscar a virada com Gilardino nos acréscimos. Outra personagem importante, a Atalanta foi até San Siro e não teve medo de enfrentar o atual vice campeão italiano. Com um sistema de marcação compacto e veloz, os atalantinos chegaram ao gol solitário da peleja com Cigarini e, com autoridade, bateu o Milan e venceu pela primeira vez no campeonato.

Tranquila na maior parte do tempo, a visita da Sampdoria ao Pescara trouxe certa preocupação nos últimos quinze minutos, quando os golfinhos marcaram duas vezes e se empolgaram imaginando uma reação. Não foi o que aconteceu, a Samp continua sem perder nenhum ponto e já começa a vislumbrar em Maxi Lopez, autor de três dos seis tentos da equipe, um artilheiro e seu grande nome para a temporada. O início é promissor, e lembra a Atalanta em 2011-12, que dos seus quatro primeiros jogos em sua volta à Serie A, venceu três e empatou um. A maior diferença é que a Atalanta iniciou o último campeonato com menos seis pontos e o time de Gênova com menos um, o que pode dar mais esperanças a seus torcedores.

Outros dois invictos antes do domingo (16), Catania e Torino tiveram adversários bastante complicados e acabaram sendo derrotados. Bem diferente de sua última participação na primeira divisão, a Fiorentina tem um início muito bom e contra o Catania, em Florença, mostrou que quer fazer diferente. Comandados por Vincenzo Montella, ex-treinador do próprio Catania na temporada que se passou, a viola passou pelos elefantes com um gol de Jovetic e do reestreante Luca Toni. O time siciliano tem um início complicado. Depois empatar com a Roma, vencer o Genoa e perder agora para a Fiorentina, o Catania terá pela frente na próxima rodada o invicto Napoli. Já o Torino, mesmo não tendo uma má atuação, não foi capaz de segurar a Inter, em Turim. Além de ter perdido a primeira, o toro viu sua retaguarda sendo vazada depois de mais de 450 minutos de invencibilidade em campeonato de pontos corridos, contando com suas últimas participações na Serie B 2011-12.

Pescara e Siena continuam na rabeira da tabela. Os caçulas são os únicos que perderam todos os jogos até agora, embora tenha mostrado uma evolução marcado seu primeiros gols na competição contra a Sampdoria. Mesmo assim, os golfinhos possuem a pior defesa, com nove bolas em sua rede, e o segundo pior ataque, ao lado de Cagliari e Atalanta, com dois gols marcados. O Siena empatou as duas partidas que fez em casa e perdeu a única como visitante. Contra a Udinese, os toscanos foram buscar um empate improvável, com direito a gol de pênalti do brasileiro Zé Eduardo, o Zé Love, emprestado pelo Genoa, mas continuam na lanterna com quatro pontos negativos e terão pela frente a Inter no dia 23 de novembro.


PALERMO 1-1 CAGLIARI
40' Arevalo Rios (P), 88' Sau (C)



MILAN 0-1 ATALANTA
64' Cigarini



CHIEVO 1-3 LAZIO
5' e 74' Hernanes (L), 37' Klose (L), 83' Pellissier [pen] (C)



FIORENTINA 2-0 CATANIA
43' Jovetic, 65' Toni



NAPOLI 3-1 PARMA
3' Cavani [pen] (N), 39' Pandev (N), 44' Parolo (P), 77' Insigne (N)



PESCARA 2-3 SAMPDORIA
31' e 76' Maxi Lopez (S), 60' Estigarribia (S), 74' Celik (P), 90' Ceprari (P)



ROMA 2-3 BOLOGNA
6' Florenzi (R), 16' Lamela (R), 72' e 90' Gilardino (B), 73' Diamanti (B)



SIENA 2-2 UDINESE
3' Basta (U), 5' Di Natale (U), 70' Calaiò (S), 77' Zé Eduardo [pen] (S)



TORINO 0-2 INTER
13' Milito, 83' Cassano




OUTROS RESULTADOS:

GENOA 1-3 JUVENTUS


Vídeos por: Gols da Rodada

About Aldir Junior de Sales Gomes

Pellentesque penatibus, sed rutrum viverra quisque pede, mauris commodo sodales enim porttitor. Magna convallis mi mollis, neque nostra mi vel volutpat lacinia, vitae blandit est, bibendum vel ut. Congue ultricies, libero velit amet magna erat. Orci in, eleifend venenatis lacus.

You Might Also Like