O líder Carpi tropeçou, mas ninguém aproveitou (Foto: La Presse) |
Parece que ninguém está muito afim de disputar a Serie A na próxima temporada. Essa é a sensação que os times da parte de cima da classificação da Serie B deixam rodada após rodada. São inúmeros tropeços que dão contornos emocionantes ao campeonato. A maior sequência de vitórias até agora foi do Carpi, com quatro triunfos consecutivos entre as 9ª e 12ª rodadas. Esse equilíbrio já virou marca da segunda divisão italiana e a 19ª rodada deixou isso bem claro.
TROPEÇO DO CARPI
O líder Carpi abriu a rodada na sexta-feira (24/12) contra o bom Virtus Lanciano, que vinha de uma sequência com apenas uma derrota nos últimos 15 jogos. Os neroazzurri aproveitaram o apoio da torcida no Estádio Guido Biondi para saírem em vantagem logo aos 12 minutos, com Bacinovic. Assim, os lancianesi se tornaram os que mais abriram o placar na temporada, ao lado do Frosinone (em 11 partidas no total). No entanto, o Carpi chegou à igualdade na única finalização certa no primeiro tempo, com Gagliolo, aos 32 minutos.
Esse foi o terceiro empate dos falconi nas últimas cinco rodadas. Mesmo com o momento turbulento, o Carpi ampliou a marca de invencibilidade para 11 jogos e manteve a vantagem de seis pontos na ponta da tabela, enquanto o Lanciano estacionou na quarta colocação.
OS TROPEÇOS DOS OUTROS
O Spezia podia assumir a vice-liderança, mas perdeu para o Vicenza nos últimos minutos (Foto: La Presse) |
O conforto do Carpi na liderança tem um motivo: a instabilidade dos rivais mais próximos. O vice-líder Frosinone teve pela frente o lanterna Cittadella, que não vence há 15 jogos e tem apenas 16 pontos. Para quem já goleou por 5 a 1 os terceiro e quarto colocados Livorno e Lanciano, respectivamente, essa parecia uma tarefa fácil. Porém, os leoni gialloblù, não vivem a melhor fase. Depois de um início fulminante, o Frosinone chegou a quarta partida sem ganhar com um decepcionante empate em casa. Ciofani chegou a colocar os frosinati na frente, mas Scaglia empatou para o Citta aos 45 minutos do segundo tempo.
O Livorno poderia assumir a vice-liderança, mas ficou apenas no 1 a 1 contra o modesto Virtus Entella, que briga para não ser rebaixado. Os toscanos derrotaram apenas o Catania nos últimos cinco jogos. Quem também tinha condições de alcançar a segunda colocação era o Spezia, mas as águias caíram diante do Vicenza com um gol aos 44 minutos do segundo tempo. Esse foi o primeiro triunfo dos vicentini sobre os spezzini em sete anos.
VEJA TAMBÉM
RESSUSCITADOS
O Avellino bateu o Bologna e está de volta à disputa pela vaga direta na Serie A (Foto: La Presse) |
Melhor para Avellino e Pro Vercelli, que ganharam e voltam para a disputa da vaga direta na Serie A. Com dois jogadores a mais, os lobos passaram pelo Bologna, chegando aos 29 pontos e espantando a má fase. Por outro lado, a Pro virou o placar contra a Ternana e chegou aos mesmos 27 pontos do oitavo colocado Trapani.
BRIGA DE FOICE
Catania e Brescia se enfrentaram em confronto direto contra o rebaixamento e o empate por 2 a 2 cavou um pouco mais a cova de ambos. Pior para os bresciani, que chegaram aos 20 pontos e são os primeiros zona de playout. Em outro duelo direto pela sobrevivência, o Varese voltou a saborear a vitória depois de seis rodadas e deixou a zona de rebaixamento direto no colo do Crotone.
RESULTADOS
19/12 - Lanciano 1x1 Carpi19/12 - Avellino 1x0 Bologna
20/12 - Bari 1x0 Latina
20/12 - Catania 2x2 Brescia
20/12 - Entella 1x1 Livorno
20/12 - Frosinone 1x1 Cittadella
20/12 - Modena 2x1 Trapani
20/12 - Perugia 2x2 Pescara
20/12 - Pro Vercelli 2x1 Ternana
20/12 - Varese 1x0 Crotone
20/12 - Vicenza 1x0 Spezia
ARTILHEIROS
Granoche (Modena): 12 golsCaracciolo (Brescia): 10 gols
Castaldo (Avellino): 10 gols
Marchi (Pro Vercelli): 10 gols
Mbakogu (Carpi): 10 gols