domingo, 7 de dezembro de 2014

COPPA ITALIA: SEM SURPRESAS

Jogadores do Cagliari comemoram um dos gols no empate por 4 a 4 com o Modena (Foto: LaPresse)

A quarta fase eliminatória da Coppa Italia não reservou muitas emoções. Dos seis duelos entre equipes da Serie A e da Serie B, apenas um time da segunda divisão conseguiu marcar gol. Mais do que isso, com um formato que beneficia os mais fortes, a Coppa Italia terá somente encontros de clubes da primeira divisão nas quartas de final. Se na terceira fase Chievo e Palermo caíram para esquadras da Serie B, dessa vez, nenhuma surpresa foi aprontada.

QUASE

Jogadores do Modena chegaram a acreditar na classificação (Foto: La Presse)
Na fase anterior, o Modena surpreendeu ao atropelar o Palermo por 3 a 0 fora de casa. Dessa vez, o canários estiveram três vezes bem perto de outra surpresa, mas caíram para o Cagliari, na Sardenha. Os modenesi abriram o placar com um gol contra do goleiro Cragno, aos seis minutos. O capitão Conti, de pênalti, deixou tudo igual, mas Luppi recolocou o Modena em vantagem aos 23 minutos do segundo tempo. A vaga na oitavas de final estava ficando com os visitantes até os acréscimos, mas Longo deixou tudo igual novamente para o Cagliari aos 48 minutos.

Embora ocupe apenas a 11ª colocação na Serie B, com um jogo a menos, o Modena tem Granoche, o artilheiro da competição com 12 gols marcados em 15 rodadas. E o camisa 32 apareceu na prorrogação. O uruguaio fez 3 a 2 para o Modena aos oito minutos do primeiro tempo extra, mas Longo, novamente, empatou três minutos mais tarde. Mas tinha tempo para mais: Granoche, de pênalti, fez 4x3 para o Modena aos quatro minutos do segundo tempo da prorrogação. Mais uma vez, a vaga parecia nas mãos do time da Emilia-Romagna, só que a equipe do técnico Zdenek Zeman não se entregou fácil. O brasileiro Diego Farias fez o quarto gol do Cagliari faltando um minuto para o fim da prorrogação.

Por fim, a última chance do Modena foi nas cobranças de pênaltis. Conti foi o primeiro a cobrar para o Cagliari e errou o alvo. Os visitantes converteram as três primeiras penalidades e precisavam confirmar as duas últimas para, finalmente, assegurar a classificação. Mas Gatto e Osuji desperdiçaram as oportunidades de fechar o jogo. Quando o placar estava 5 a 4 para os sardos, o polonês Cionek não podia falhar, mas finalizou nas mãos do goleiro. Os emilianos tiveram a faca e queijo nas mãos em pelo menos três oportunidades, mas falharam. Festa para o Cagliari de Zeman, que ficou conhecido por montar times que fazem e levam muitos gols.

SERIE A X SERIE A

Dois dos confrontos da quarta fase da Coppa Italia foram entre equipes da Serie A. A Udinese recebeu o Cesena, mas precisou suar para confirmar o favoritismo. Os visitantes marcaram primeiro, com Djuric, aos quatro minutos, mas os friulani viraram o placar ainda no primeiro tempo. Succi deixou tudo igual para os cesenati no início da segunda etapa, mas a expulsão de Volta, aos 16 minutos da metade final, mudou o jogo. Mesmo com um jogador a menos, o Cesena conseguiu segurar o adversário e levou a decisão da vaga para a prorrogação.

Só que o cansaço foi mais forte e os visitantes não resistiram aos jogadores de qualidade que entraram descansados na Udinese. O técnico Andrea Stramaccione lançou Thereau e Lucas Evangelista no final do segundo tempo e os dois foram decisivos na prorrogação. O brasileiro fez o seu aos nove minutos do primeiro tempo extra, enquanto o francês fechou a conta no último minuto do jogo.

No outro duelo entre times da primeira divisão, o Empoli despachou o Genoa. Os dois entraram em campo com os reservas, mas os azzurri levaram mais à sério o jogo e a competição. A equipe da cidade de Gênova está mais preocupada com o Campeonato Italiano, onde faz ótima campanha e sonha em brigar por um lugar na Champions League. Mesmo assim, o clube rossoblu teve boas chances de empatar quando ainda estava 1 a 0, mas o georgiano Mcedlidze marcou um lindo gol "escorpião", de costas, e decretou os 2 a 0 para os empolesi.

SEM SUSTOS

O Sassuolo suou contra Pescara (Foto: La Presse)
Lazio, Atalanta e Sampdoria não tiveram problemas para passarem por Varese, Avellino e Brescia, respectivamente. Verona e Sassuolo tiveram mais dificuldades, principalmente os neroverdi. O Sasol encarou o Pescara, que já tinha eliminado o Chievo, e só marcou o gol da vitória no segundo tempo, com Floro Flores. Mesmo assim, o time da Serie B chutou mais em direção ao gol.

RESULTADOS

Sassuolo 1x0 Pescara
Lazio 3x0 Varese
Sampdoria 2x0 Brescia
Udinese 4x2 Cesena (Tempo normal: 2x2)
Empoli 2x0 Genoa
Atalanta 2x0 Avellino
Verona 1x0 Perugia
Cagliari 4x4 Modena (Tempo normal: 2x2. Pênaltis: 5x4)

OITAVAS DE FINAL

Milan x Sassuolo
Torino x Lazio
Inter x Sampdoria
Napoli x Udinese
Roma x Empoli
Fiorentina x Atalanta
Juventus x Verona
Parma x Cagliari
About Aldir Junior de Sales Gomes

Pellentesque penatibus, sed rutrum viverra quisque pede, mauris commodo sodales enim porttitor. Magna convallis mi mollis, neque nostra mi vel volutpat lacinia, vitae blandit est, bibendum vel ut. Congue ultricies, libero velit amet magna erat. Orci in, eleifend venenatis lacus.

You Might Also Like